sexta-feira, 12 de junho de 2015

AS CINCO MELHORES HQS DO HULK NA ÚLTIMA DÉCADA


Fala Galera! Alguns amigos estão fazendo vídeos onde expõem quais foram as três melhores hqs da última década. Então pensei a respeito do assunto e resolvi escrever um texto sobre as cinco melhores hqs do Hulk na última década.

5º INDESTRUCTIBLE HULK: AGENT OF THE SHIELD


O primeiro arco do Indestrutível Hulk de Mark Waid e Leinil Francis Yu ocupa a quinta colocação. Waid deu um fôlego novo para o personagem, o referido roteirista resolveu investir na inteligência de Banner e em como ele poderia fazer a diferença no mundo.

As histórias são bem elaboradas, os personagens bem caracterizados e a variação de situações enfrentadas por Banner e o Hulk são muito interessantes.

4º THE INCREDIBLE HULK: ASUNDER


Jason Aaron escreve uma história onde o Hulk procurou uma maneira de se separar de Banner, você se depara com um contexto onde o Golias Esmeralda está satisfeito com a vida que está levando, enquanto isso Banner está maluco e com um tumor cerebral.

O arco em três partes empolga o leitor e tem um desfecho muito bacana, além disso, o leitor conhece Amanda Von Doom uma personagem forte, especializada em matar monstros e que é doida pelo Hulk.

3º HULK: BANNER D.O.A


Arco em quatros partes também denominado: Quem atirou no Hulk? Mark Waid e Mark Bagley entregam para o leitor uma bela narrativa, na verdade é o meu arco preferido de Waid escrevendo o Hulk, com um ritmo tenso e intenso a equipe criativa produziu uma trama de manipulação de pessoas, ação, preocupações e ganchos para futuros arcos.

Mas, infelizmente Waid deixou o título e não saberemos o que ele planejava fazer com o futuro do Golias Esmeralda.

2º HULK CONTRA O MUNDO


Hulk Contra o mundo não é um gibi indispensável apenas para fãs do Hulk, é indispensável para qualquer colecionador, Greg Pak coloca o Golias Esmeralda no centro do Universo Marvel e produz uma história simplesmente sensacional.

A minissérie mostra o Hulk com sede de vingança, quer ele dar uma lição nas pessoas que mataram sua esposa e súditos. Com muita ação e com momentos de dilemas éticos e uma reviravolta bacana no final, Hulk Contra o Mundo cumpre seu propósito.

1º PLANETA HULK


Planeta Hulk é a melhor saga do Hulk dos últimos dez anos disparado, Greg Pak tira o Hulk da obscuridade e constrói uma história que fez com que muita gente voltasse os olhos para o Golias Esmeralda novamente.

Todas as histórias de Planeta Hulk são empolgantes, a forma com que Greg Pak elabora a narrativa prende a atenção do leitor a aguça a curiosidade para o arco seguinte, as batalhas, os personagens tudo é produzido cuidadosamente pela equipe criativa.

Planeta Hulk é pura e simplesmente épico.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Dez anos é um período significativo e o Hulk passou por muitas situações, mas penso que os gibis aqui citados refletem grandes momentos do Hulk na última década. Vamos esperar que os próximos anos sejam de grandes histórias para o mais forte que existe.

Até a próxima!



11 comentários:

  1. Amigo, muito boa matéria, realmente Planeta Hulk e Hulk contra o Mundo, são as melhores HQs do nosso Gigante Esmeralda, e tem que estar na prateleira de todos que gostam do Hulk!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu biagiavenger Biagi, realmente ambas as hqs são indispensáveis e temos o Greg Pak num período profundamente inspirado.

      Excluir
  2. Não li as do Waid que o sr citou, li a fase do Aaron e Hulk Contra o Mundo do Pak.
    E dessas eu posso citar o que para mim é uma falha em ambas: O final. Histórias instigantes, mas que não levam ao fim suas consequências. Hoje eu estava relendo uma história antiga escrita pelo Jim Shooter, no qual o Hulk confrontava o Thor, nada muito complexo, mas bem escrita e ilustrada, que me marcou a memória desde infância, o nome desse conto é "Deuses e Monstros", pretendo escrever um post sobre isso em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo escreva o texto que eu terei o maior prazer em ler de deixar minha opinião registrada no seu blog.

      Excluir
    2. Vários anos depois, não sei se verá a mensagem, mas o post que eu falei que faria: https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2015/06/lutas-que-entram-para-memoria-dos.html

      Excluir
  3. Falando em posts, eu gosto bastante daqui, não sei se se interessaria em parceria de blogs, colocar o meu ali no "Parceiros Gama" e eu colocar o seu em "Atualização dos blogs parceiros". A gente tem em comum de parceiros o: "A Toca do Coelho", GibiCuits" e "SAM Comics".
    Meu blog é o http://ozymandiasrealista.blogspot.com.br/ , o sr olha quando puder e me diz se interessa.

    Força e honra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ozymandias Realista o link do seu blog (que eu achei bem bacana) está na aba Parceiros Gama.

      Força e Honra

      Excluir
  4. eu não gostei muito de ASUNDER e nem DOA, apesar de ter curtido o resto e a fase do savage hulk (inclusive hulk agente da shield), parabéns pelo seu blog gosto muito dele.

    ResponderExcluir
  5. Essas historias so tem o nome em ingles? Sairam aqui no brasil? so sei de planeta hulk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Thiago.

      Agent of the Shield, foi publicado em Universo Marvel (Nova Marvel) a partir da edição numero 1 o arco foi chamado Agente da Shield.

      Asunder foi publicado em Universo Marvel 2º série a partir do numero 35 e foi chamada no Brasil de Abissal.

      Banner DOA está sendo publicado em Vingadores os Heróis mais poderosos da Terra e o arco é Quem atirou no Hulk.

      Valeu.

      Excluir