Guia do Incrível Hulk


Fala Galera! O Fernando Bedin fez uma série de seis vídeos onde ele oferece muitas informações sobre o Incrível Hulk. Os vídeos são muito instrutivos, pois apresentam vários aspectos da mitologia que cerca o Incrível Hulk.

Abaixo você pode conferir os seis vídeos e consequentemente aprender um pouco mais sobre o mortal mais poderoso da Terra. 




4 comentários:

  1. Olá pessoal,

    Parabéns pelo dossiê do Hulk. Os videos sao excelentes! Aprendi muito sobre o Hulk, vocês são demais mesmo!! Tenho algumas duvidas e acho que podem me ajudar.
    1) No Brasil, em quais revistas da Abril, John Byrne escreveu/desenhou o Hulk? A saga foi completa com Al Migron nos roteiros, segundo vocês. Poderiam, por favor, me elencar as edições da saga completa?
    2) Por curiosidade, foi John Byrne quem transformou o Hulk em cinza pela 1a. vez na história? Sem contar o erro de cor logo no inicio do personagem.
    3) Eu estava na net procurando entrevistas com John Byrne e acabei descobrindo um blog em que se discute a passagem de Byrne pelo Hulk, contando com entrevistas que ele deu na época, 1985/86, quando trabalhava no Hulk. Interessante. Vocês já conheciam estas entrevistas? O autor do blog coloca no final do post uma bibliografia destas entrevistas de Byrne na época.Parece que ele queria matar o Hulk, separado do Banner, e depois fazer o doutor sofrer uma nova transformação, o novo Hulk só iria sair a noite, seria uma nova identidade secreta do Banner. Entretanto, Byrne não conseguiu contar esta história completa. Ele se desvinculou da Marvel ainda no meio do projeto. Eu entendi certo? Era essa mesma a intenção de Byrne? Segue o link do autor, um americano chamado Gary Miller. http://www.delusionalhonesty.com/2011/03/john-byrne-incredible-hulk-that-might.html
    4) Em quais edições no Brasil, foi publicada a saga o Hulk contra o Mundo? Pelo que vocês falaram, nao saiu o TPB, né?
    5) No site do Gary Miller, há um link para um blog do genial Peter David. Entretanto, parece, infelizmente, que ele sofreu um AVC. É isso mesmo? Vocês saberiam me dizer se ele está melhor e voltará a escrever? Segue o link http://www.peterdavid.net/
    Mais uma vez, parabéns pelo blog e pelos videos!!!
    Um forte abraço do Alienígena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, vamos lá:
      1) Edição 66 a 73 (ou 74). A Saga vai da 66 a 77.
      2) Não, foi o Al Migron,
      3) Na verdade é boato, o Byrne desmentiu essa história de q ele pretendia matar o Hulk.
      4) Hulk contra o Mundo foi publicada em minissérie de mesmo nome em 05 edições. Ainda não saiu o TPB, mas vai sair pela Salvat (e provavelmente pela Panini).
      5) Sim, ele sofreu um AVC mas isso não afetou as capacidades dele como escritor e ele continua escrevendo pra Marvel, felizmente.

      Valeu, abraços

      Excluir
  2. Tem um carinha que fez um "anti-dossiê" dessas resenhas! mas no mesmo momento que ele fala do NÃO FEITO, em seguida mostra a imagem que fica bem clara, por exemplo ele trincando a estátua de adamantium com os dedos e a imagem mostra isso bem claro e ele insiste em dizer que foi a tirado a estátua pela grama! kkkkkkk fazer né?! Mas sua descrição foi ótima sobre o Gigante Esmeralda do qual sempre fui muito fã!!!!

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS PELO TRABALHO! Eis outro site OBRIGATÓRIO:

    http://herbtrimpeshulk.blogspot.com.br/

    CRÍTICO GENIAL. DETALHISTA. POÉTICO. COMEDIANTE. FILOSÓFICO.

    ResponderExcluir