segunda-feira, 11 de junho de 2012

PUBLICAÇÕES NO BRASIL ONDE O HULK MARCOU PRESENÇA



Sabemos que mensalmente o personagem mais maneiro já criado, a saber, o Incrível Hulk marca presença na revista Universo Marvel. Entretanto nos últimos meses o Golias Verde andou aparecendo em algumas publicações da Panini.
  
Recentemente foram lançados dois volumes da Coleção Histórica Marvel, prevista para quatro volumes, o primeiro dedicado ao Capitão América e o segundo ao Poderoso Thor. Em ambas as edições o Hulk marcou presença. 

Na primeira edição composta por histórias do Capitão América o leitor é conduzido até a edição 110 da revista do Sentinela da Liberdade de fevereiro de 1969 que traz o primeiro confronto do Hulk com o Capitão América. 

O volume dois mostra o primeiro confronto do Hulk com o Poderoso Thor, publicado na revista Jorney Into Mystery 112 de Janeiro de 1965. História que se passa dentro do contexto de Avengers 3.


Na revista A Teia do Homem-Aranha 12 foi publicado o arco Guerra de Identidade, onde o Homem-Aranha, Deadpool e o Hulk acabam parando numa realidade alternativa, nesse mundo diferente eles descobrem que suas versões são bem diferentes daquilo que eles esperavam e com isso enfrentam vários desafios para poderem voltar para casa. O arco é composto pelas publicações anuais dos referidos personagens. 


Outra publicação que o Hulk marcou presença foi Avante Vingadores 52. A referida edição comporta a minissérie em cinco partes intitulada Vingadores: A Origem, que dá uma nova roupagem para o clássico escrito por Stan Lee e desenhado por Jack Kirby. 

O que tem de positivo e negativo nisso tudo? Positivo é o fato do Hulk estar presente em outras publicações. Principalmente na Coleção Histórica Marvel, pois as histórias são muito boas.

Negativo, pelo fato de que o Hulk não ganhou uma edição apenas dele da Coleção Histórica Marvel, o Golias Verde até estampa a contracapa das edições como um dos quatro Vingadores Primordiais, mas isso não faz com que ele seja tratado de forma adequada pela Panini. E isso acaba sendo decepcionante, pois o fã do Golias Esmeralda acaba tendo que viver de migalhas.

14 comentários:

  1. Pois, foi pena o Hulk não ganhar uma publicação própria, já que esteve presente em todas essas...
    :(

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Não sei se uma coleção histórica do Hulk seria algo muito "interessante" para mim , mas sei que tem fãs que se sentem negligenciados pela falta de uma... Panini, que tal fazer algo para resolver isso?

    ResponderExcluir
  3. Pelo número de edições, histórias importantes e sagas interessantes, já passou da hora para o Hulk abrilhantar uma edição apenas sua.

    ResponderExcluir
  4. Quero ver a desculpa de terem ignorado completamente o personagem, ignorou o cinquentenário e a fama que ele conquistou no filme dos Vingadores.

    Pobre do leitor que vai até a banca e não acha nada do Hulk, a única coisa que tem é ele sendo publicado na UM mas numa divulgação tão bizonha que o leitor jamais saberá que ele está lá.

    Filhos da puta.

    ResponderExcluir
  5. Muito estranho o gigante verde não ter tido esse destaque só pra ele, afinal duas coisas, a primeira que grande parte do sucesso das edições dos outros heróis publicadas pela Panini aqui, é justamente o Hulk aparecer, o segundo é que o Brasil é um dos países em que o personagem é mais amado pelos fãs...

    ResponderExcluir
  6. Na Panini só tem carinha orfão do Frank Miller, Alan Moore e John Byrne, sonhando que um dia os "bons" anos oitenta vão voltar, naquela época o Hulk foi bem tratado lá fora, mas aqui também era limitado somente à sua revista(pelo menos tinha revista), que muitas vezes tinha os personagens secundários como Star Wars e Novos Mutantes com mais histórias por edição que o Hulk que era o dono da casa.
    E nem isso a Panini copia direito. Agora se sai um filme/série do Demolidor, Justiceiro ou Homem-Aranha aí tem carinha lá que vai ao delírio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem dera se lançassem da fase Byrne, mas nem isso.

      Excluir
    2. E curti quando aquela porcaria de fórum foi hackeado, tiro o chapéu pro cara que fez isso pq lá só tinha baba ovo, tavam lá pra zoar o barraco.
      Bem feito, cancelaram aquela porra, deveria ocorrer o mesmo com a editora.

      Excluir
  7. Eis a questão. Recentemente os editores da Panini falaram da possibilidade do Homem - Aranha ganhar um volume da coleção histórica marvel, mas para o Hulk nada.

    ResponderExcluir
  8. E o pior, tiraram o único meio de comunicação que era por via da sessão de cartas, Agora você manda email que sabe-se lá se se chega na redação, ou se chega os caras recebem e jogam fora, acredito que quando o assunto é Hulk eles nem fazem questão de ler.

    Pergunto pra vocês, a Panini não deixa de ser uma empresa, correto?
    Então, apesar do fato de lidarem com hqs, vocês acreditam que esse tipo de empresa teria sucesso? Uma que trabalha conforme a visão deles mesmos e não visando aqueles que adquirem o seus produtos?

    Se é essa a visão de mercado que a Panini tem pra com as hqs, eles tem é muita sorte de crescerem (muita sorte, pois hoje é tudo scan) graças aos novos leitores ou até o colecionador nato de hqs que compra vários títulos por mês incluindo especiais etc..

    A Editora Abril não só chegou a deixar o Hulk por último em seu próprio título como também anos mais tarde na Marvel 97, 98 etc.. mas a grande diferença entre Abril e Panini é que a Abril foi a responsável por isso, por cancelar o título do Hulk e botá-lo em um mix ao lado dos demais, a Panini simplesmente copiou essa ideia mas ela nunca convenceu, pois se Abril tinha dificuldades pra manter esses personagens a Panini tinha todo um novo recurso, são outros tempos tudo se tornaria mais sofisticado, e a editora aproveitou esse recurso? Não aproveitou, as primeiras edições de Paladinos Marvel por exemplo já deu pra notar como a Panini é porca, quando a revista passava pela impressão ela vinha toda manchada de tinta contando as páginas repetidas.

    A Abril fazia isso? Pois pelo muito que sei o máximo era um salto cronológico e algumas mudanças por parte das capas e olhe lá, agora neguinho fala "ah mas a Panini mantém as capas originais" e???????? Nossa, não fez mais do que obrigação, aliás, criatividade não é o forte da Panini para com seus títulos, e isso a Abril tinha e de sobra.

    E mais uma vez o Hulk perde por causa da Panini, e agora foi mesmo um descaso pra com o personagem, muito diretamente, qual a desculpa?

    ResponderExcluir
  9. Realmente é muito estranho. Uma empresa cujo os lucros vem somente das HQs, não abrem espaço publicitário em suas revistas. E ó que nos EUA onde a venda de comics é bem maior, eles não abrem mão da publicidade.
    Aqui quantas vezes não foi publicado O Cavaleiro das Trevas? Duvido que tenha tanto louco que acumula Dark Knight, Born Again e Watchmen toda vez que é lançado.
    Os Supremos 2 que é bom a Panini tá enrolando até hoje pra publicar.

    ResponderExcluir
  10. O Hulk mnerecia mesmo uma edição especial da Coleção Histórica Marvel.

    ResponderExcluir