quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

RESENHA: O DOUTOR VERDE ENFRENTA O HULK VERMELHO

AVISO: TEM SPOILER


Fala Galera! A décima edição do título mensal do Hulk conta a conclusão do primeiro arco escrito por Gerry Duggan, a saber, The Omega Hulk. Na referida edição o Golias Esmeralda enfrenta o Hulk Vermelho.

Começa a história com o Doutor Verde fazendo uma visitinha a Matt Murdock, ele quer os arquivos que Banner deixou com o referido advogado. Ele se recusa a entregar os documentos, eles têm uma breve conversa e o Gigante Verde vai embora.


Mais tarde Matt se encontra com o General Ross, o mesmo está à procura do Hulk e no meio da conversa o Doutor Verde chega ao local, eles começam a lutar, Mudock pede para que eles partam dali e vão lutar em outro lugar.

Resumindo, o combate acontece, o Hulk leva uma vantagem no começo, mas depois apanha muito do Vermelho, o Hulk foge para a Colmeia, mas é perseguido por seu inimigo, eles lutam no referido local, até que o Vermelho é jogado através de um portal e cai dentro de um Vulcão.


No final Murdock entra em contato com a Mulher-Hulk e explica o que está rolando com o Doutor Verde, ela diz que vai ficar bem, pois ela tem como se cuidar.


Hulk 10 é uma edição bacana que mostra que os planos do Doutor Verde continuam dando certo por dois motivos, primeiro porque em edições anteriores, foi revelado que ele não tinha todos os dados para poder fazer um soro para neutralizar a transformação do General Ross em Hulk Vermelho.

Segundo pelo fato de que ele apanhou muito, mas nitidamente ele deixou o Vermelho vencer o combate, pois durante a luta, seja em Napa Valley  ou na Colmeia, dados estavam sendo colhidos sobre a biologia e a condição gama de Ross para que fosse possível fazer uma versão do soro que realmente funcionasse no inimigo do Hulk.


As condições de trabalho na Colmeia ficaram impraticáveis, mas a Inteligência Artificial construída pelo Doutor Verde arrumou um novo local para que eles possam trabalhar, a saber, o Edifício Baxter.

No mais, o Vermelho continua com seus poderes e se formos pensar direitinho, a Marvel não permitiria que Duggan desse um fim no personagem de uma forma tão rápida, até porque, a referida editora tem usado o personagem com certa frequência. Isso não quer dizer que a gente não possa ficar na torcida para que o Hulk Vermelho pare de existir.


Duggan fez um trabalho interessante em Hulk 10, construiu bons diálogos e Mark Bagley continua fazendo um trabalho bacana. Na próxima edição começa a segunda parte de The Omega Hulk e vamos ver como Duggan desenvolverá as histórias nos próximos números.

Nota 7,5 para essa edição.


Até a próxima!

11 comentários:

  1. falando so sobre o combate entre os 2 em si, ficou bem incoerente ao meu ver.
    O Hulk normal ja tinha dado um pau no Vermelho no ultimo confronto entre os 2.
    E essa versão (Dr. Verde), em tese, seria ainda mais forte e leva essa surra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, o Doutor Verde apanhou de propósito para colher os dados que ele precisava do Vermelho e o combate era a única maneira de mantê-lo próximo para que os dados fossem obtidos.

      Excluir
  2. Sejam quais forem as motivações do Dr. Verde, as histórias estão um tanto rasas, o Bagley mesmo na sua melhor fase ainda é um artista mediano e o Duggan ainda não decidiu se imita o Pak, o Waid ou o Peter David.
    E pensar que eu reclamava da fase Loeb/McGuinness, só naquele confronto final entre os Hulks existe muito mais peso e qualidade que toda o arco atual que o Verdão está passando.
    Que venha uma nova reformulação e um novo time de artistas para a revista do Hulk pós Secret Wars e tomara que levantem este título!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PERFEITO... mas obs: o ultimo confronto foi escrito pelo Pak. :)

      Excluir
    2. O último confronto foi em Hulk 24 não foi? Se for nessa edição que eu mencionei foi o Loeb quem escreveu.

      Excluir
    3. vcs estão certos, foi o Loeb mesmo.

      Excluir
  3. Obs: quando falei do Loeb quero dizer só o último confronto entre os Hulks, porque no mais foi uma fase pra lá de triste (Hulk Vermelho, Bomba A, heróis hulkificados e etc.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como já disse em resenhas anteriores o trabalho do Duggan é no muito legal, uma nova equipe criativa de peso faria diferença? Faria, desde que houvesse um planejamento inteligente que desenvolvesse conceitos que impulsionem as histórias, inserção de novos vilões e uma interação maior com o restante do Universo Marvel ajudariam bastante.

      Excluir
  4. ate que enfim alguem concorda que hulk precisa de novos vilões porque ele personagem com menos viloes possivel

    ResponderExcluir
  5. Então minha duvida é,sera que o doutor verde vai atras do aboinação ou da Jenny Walters ?

    ResponderExcluir