sábado, 31 de maio de 2014

MARK WAID E KIERON GILLEN VÃO EXPIAR OS PECADOS DO HULK E DO HOMEM DE FERRO

AVISO: TEM SPOILER


Os roteiristas Mark Waid e Kieron Gillen deram uma entrevista para o site Comic Book Resources. Eles dividirão os roteiros de Original Sin 3.1 a 3.4 que começa a ser publicado em Junho do corrente ano.

Os roteiristas foram questionados sobre o que eles pensavam sobre o relacionamento entre Bruce e Tony ?

Gillen falou que os personagens se conhecem de longa data e que são extremamente inteligentes e que embora parecidos eles são ao mesmo tempo muito diferentes um do outro e que tais diferenças tornam a história agradável de escrever.


Waid disse que a primeira coisa que ele queria descobrir quando começou a escrever a revista do Hulk era o que Banner fazia para viver. Ele sabia que Banner era uma cientista, mas o seu desejo era entender melhor isso, pois não queria deixa-lo genérico. Neste caso voltar ao básico era mais do que necessário. “Bruce muitas vezes foi chamado de físico ou engenheiro nuclear”. Depois ele diz que Bruce é um físico que pode ser um engenheiro.  

Ainda segue dizendo que Tony Stark é um construtor que pode produzir ciência, mas prefere construir, e Bruce é exatamente o oposto. “Banner é um cara que ama fazer ciência. Ele pode construir, mas potencialmente prefere a teoria final das coisas”.


Gillen explica que a ideia em Original Sin é voltar aos primórdios dos dois personagens. Estes dois irmãos da ciência são inteligentíssimos, e os dois roteiristas levarão os leitores para o passado de Tony e Bruce e mostrarão como eles eram na época e como eles são agora.
Em seguida eles foram questionados sobre a forma como eles trabalharão em Original Sin.
Gillen explica que cada um deles escreverá duas edições da série e Waid  deixa claro que mesmo cada um escrevendo duas partes da narrativa, o leitor irá encontrar muito dos dois roteiristas na quatro edições, independentemente de quem estiver escrevendo.

Falando especificamente do conteúdo das histórias, Waid disse que se trata de um resgate de memórias, de eventos que foram esquecidos por diversos motivos e que a verdade é que Tony precisa encontrar as respostas primeiro do que Banner, pois se Bruce tiver êxito primeiro, ele não vai encarar as coisas muito bem.

Foi dito pelos roteiristas que no final da segunda edição haverá uma reviravolta na trama e o Hulk e o Homem de Ferro lutarão de uma forma jamais vista antes e num nível altíssimo e que será algo assustador.


Mark Waid será o responsável pelas edições 1 e 3 e Kieron Gillen pelas edições 2 e 4, a arte ficará por conta de Mark Bagley e Luke Ross.

Waid ainda explicou que sua saída do título mensal do Gigante Verde se deu por falta de tempo, ele precisava colocar em dia as histórias do Demolidor e atualmente ele está com uma agenda de trabalho muito intensa, mas que gostaria de um dia voltar a escrever os roteiros do Hulk, até porque ele ainda tem muitas histórias para contar.

Bom galera é isso, a edição de estreia de Original Sin 3.1 está prevista para 25 de Junho nos Estados Unidos.

Até a próxima!

Para mais informações é só clicar aqui.


2 comentários:

  1. Essa minissérie terá de ser PERFEITA, pra ele encerrar a passagem pelo Hulk com chave de ouro!

    ResponderExcluir
  2. João, sabe o que tava pensando aqui?
    Se o Waid não vai meio que dar continuidade ao que ele mostrou na conclusão do "Agente do T.e.m.p.o." onde desencadeou aquele Hulk Upadão, e algo naquele arquivo que o Banner encontrou nos subterrâneos que até hoje não sabemos o que é.
    Seria esse Hulk algo que o Duggan vai abordar no arco "Omega".
    Ou a revelação de Pecado Original será ainda mais diferente do que a gente pensava?

    ResponderExcluir