Por Fernando
Bedin
Salve, salve fãs do
Golias Esmeralda. A quarta parte do Guia do Incrível Hulk chega até vocês
apresentando os melhores desenhistas... aqueles que marcaram seu nome nas
histórias do nosso querido personagem. Também há a indicação do top 5
one-shots, que são histórias fechadas de qualidade do Hulk. Por fim, talvez o
top 10 mais esperado de todos: AS MELHORES HISTÓRIAS DO INCRÍVEL HULK, com
indicações de onde as histórias foram publicadas nos EUA e no Brasil. Espero
que gostem.... Abraços a todos
Acompanhando, mas essa arte de Rampaging Hulk que abrilhantou essa postagem do Blog é simplesmente fantástica, o que eu posso falar sobre Sr. John Buscema? Sem mas!
ResponderExcluirE ainda vou fazer uma maratona sobre 'Rampaging Hulk".
Muito bom, Fernando! Acho que em se tratando de Hulk nós leitores temos muita sorte de ter desenhistas que deram o melhor de si para que as histórias do personagem fossem contadas. Aliás quem pensa que desenhar o Hulk é fácil está redondamente enganado, tudo bem que ele geralmente não usa um uniforme, porém trata-se de um mostro cuja musculatura foi radicalmente alterada por radiação gama, então tudo em sua imagem deve representar a "força". O Hulk é a encarnação da força física em minha opinião. Fora que a carga emocional do personagem é outro fator que conta muito a "raiva", também acho que o Hulk é a expressão máxima da raiva.
ResponderExcluirEntão em vez de eu colocar um Top 10 de artistas do Verdão vou mencionar os desenhistas que melhor trabalharam a força e a raiva no Hulk(em minha opinião). Dale Keown pra mim é o artista que melhor trabalhou o físico do personagem a forma como ele inseriu volume nos músculos do Hulk com suas hachuras cruzadas e veias à mostra é muito legal, fora que seus desenhos casaram muito bem com os personagens que cercam o Gigante Verde. Agora no quesito raiva e emoções o melhor é Sal Buscema. Como não se emocionar com as diversas situações extremas nas quais este artista ilustrou e conseguiu nos passar aquilo que o personagem de fato deveria aparentar.
Então é isso pra mim estes dois são os artistas definitivos do Hulk(até agora).
Vale a pena também mencionar alguns artistas que tiveram um bom desempenho nas histórias do Hulk e hoje em dia mal são lembrados como a ótima Marie Severin, Ron Wilson e Afredo Alcala nas histórias do "Rampaging Hulk, Rick Buckler que desenhou a primeira história do Hulk que me chamou a atenção O dia em que a Terra ficou verde" que saiu aqui em O Incrível Hulk 3 pela editora Abril, por último, Steve Geiger que desenhou apenas três histórias do Verdão na época do Al Milgron.
Perfeito comentário.
ExcluirO desenhista tem q saber fazer um Banner se transformando em Hulk... fazer expressões legais q demonstrem a raiva descontrolada do personagem...
Muito bom o vídeo, uma das histórias do Hulk que eu gosto muito foi publicado em Hulk 300.
ResponderExcluiressa é sensacional.
ExcluirA fase da encruzilhada é perfeita, a histórias são extremamente pedagógicas.
ResponderExcluirMeu top de uma dessas histórias citadas foi com o Hulk e Israel, antes dessa tem a do Hulk no Mundo de Jarella e por último a que o Hulk confronta o Homem Absorvente.
ResponderExcluirTodas pela dupla Mantlo/Buscema.