segunda-feira, 2 de junho de 2014

GUIA DO INCRÍVEL HULK, PARTE QUATRO


Por Fernando Bedin


Salve, salve fãs do Golias Esmeralda. A quarta parte do Guia do Incrível Hulk chega até vocês apresentando os melhores desenhistas... aqueles que marcaram seu nome nas histórias do nosso querido personagem. Também há a indicação do top 5 one-shots, que são histórias fechadas de qualidade do Hulk. Por fim, talvez o top 10 mais esperado de todos: AS MELHORES HISTÓRIAS DO INCRÍVEL HULK, com indicações de onde as histórias foram publicadas nos EUA e no Brasil. Espero que gostem.... Abraços a todos


7 comentários:

  1. Acompanhando, mas essa arte de Rampaging Hulk que abrilhantou essa postagem do Blog é simplesmente fantástica, o que eu posso falar sobre Sr. John Buscema? Sem mas!

    E ainda vou fazer uma maratona sobre 'Rampaging Hulk".

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, Fernando! Acho que em se tratando de Hulk nós leitores temos muita sorte de ter desenhistas que deram o melhor de si para que as histórias do personagem fossem contadas. Aliás quem pensa que desenhar o Hulk é fácil está redondamente enganado, tudo bem que ele geralmente não usa um uniforme, porém trata-se de um mostro cuja musculatura foi radicalmente alterada por radiação gama, então tudo em sua imagem deve representar a "força". O Hulk é a encarnação da força física em minha opinião. Fora que a carga emocional do personagem é outro fator que conta muito a "raiva", também acho que o Hulk é a expressão máxima da raiva.
    Então em vez de eu colocar um Top 10 de artistas do Verdão vou mencionar os desenhistas que melhor trabalharam a força e a raiva no Hulk(em minha opinião). Dale Keown pra mim é o artista que melhor trabalhou o físico do personagem a forma como ele inseriu volume nos músculos do Hulk com suas hachuras cruzadas e veias à mostra é muito legal, fora que seus desenhos casaram muito bem com os personagens que cercam o Gigante Verde. Agora no quesito raiva e emoções o melhor é Sal Buscema. Como não se emocionar com as diversas situações extremas nas quais este artista ilustrou e conseguiu nos passar aquilo que o personagem de fato deveria aparentar.
    Então é isso pra mim estes dois são os artistas definitivos do Hulk(até agora).
    Vale a pena também mencionar alguns artistas que tiveram um bom desempenho nas histórias do Hulk e hoje em dia mal são lembrados como a ótima Marie Severin, Ron Wilson e Afredo Alcala nas histórias do "Rampaging Hulk, Rick Buckler que desenhou a primeira história do Hulk que me chamou a atenção O dia em que a Terra ficou verde" que saiu aqui em O Incrível Hulk 3 pela editora Abril, por último, Steve Geiger que desenhou apenas três histórias do Verdão na época do Al Milgron.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito comentário.
      O desenhista tem q saber fazer um Banner se transformando em Hulk... fazer expressões legais q demonstrem a raiva descontrolada do personagem...

      Excluir
  3. Muito bom o vídeo, uma das histórias do Hulk que eu gosto muito foi publicado em Hulk 300.

    ResponderExcluir
  4. A fase da encruzilhada é perfeita, a histórias são extremamente pedagógicas.

    ResponderExcluir
  5. Meu top de uma dessas histórias citadas foi com o Hulk e Israel, antes dessa tem a do Hulk no Mundo de Jarella e por último a que o Hulk confronta o Homem Absorvente.

    Todas pela dupla Mantlo/Buscema.

    ResponderExcluir