sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

RESENHA: NÃO DUVIDE DO POTENCIAL DO HULK


O Hulk foi traído pelos Pompons Coletivos, pensava o Golias Esmeralda ter encontrado um verdadeiro amigo na encruzilha dimensional, mas ele estava enganado e quase morreu devido aos atos de seus falsos amigos.

De volta a encruzilhada o Hulk precisa seguir em frente, entretanto ele não está sozinho, a Tríade está com o Gigante Verde e tem a missão de fazer com que ele recupere a razão e com isso encontre um meio de por um fim no exílio ao qual foi submetido.


Guardiã, Brilho e Duende debatem em como podem ajudar o Golias Esmeralda, fazem uma tentativa para que o Hulk recupere a memória, mas entendem que ele está muito magoado e precisam ir devagar para que ele realmente consiga se recuperar.

Na encruzilhada não existe comida e água, então eles sugerem que o Hulk atravesse um dos portais, afim de que encontre um mundo onde existam condições de sobrevivência, ele passa por um dos portais e se depara com um planeta desértico.


Rapidamente a Tríade considera aquele um local inapropriado, mas por algum motivo o Hulk não quer partir dali, ele quer ficar sozinho e por isso dá saltos e mais saltos pelo planeta para descobrir mais tarde que não vai se livrar de seus novos companheiros.

A situação fica complicada e a Tríade discute se o Hulk realmente sabe o que está fazendo, eles são pegos por uma tempestade de areia e nem assim o Golias Esmeralda aciona o feitiço a prova de falhas do Doutor Estranho, antes ele afirma que vai salvar todo mundo.


Quando a tempestade passa eles encontram um Oásis onde matam a fome e a sede, mais interessante é que o Hulk sabia que tal lugar existia, pois muito antes ele havia farejado a presença de água e tinha visto o esqueleto de um animal marinho parcialmente enterrado na areia.

The Incredible Hulk 309 é uma narrativa onde Bill Mantlo mostra que não se deve duvidar do potencial do Hulk, pois ele é capaz de fazer muito mais do que se espera dele, mesmo com Brilho e Duende duvidando de sua capacidade, Guardiã sempre manteve a crença de que o Golias merecia crédito.


Foi o Hulk quem decidiu atravessar o portal, farejou a presença de água, viu o esqueleto do animal marinho no deserto, achou um jeito de salvar todo mundo durante a tempestade de areia e foi ele quem encontrou o Oásis.

O roteirista mostra com isso que ninguém deve duvidar da capacidade do Hulk e do que o personagem pode fazer. Até porque ele é um dos grandes personagens da Marvel e precisa receber o tratamento que merece.


Quanto à arte Sal Buscema fez um trabalho que pode ser classificado como excelente, os cenários, as expressões dos personagens, cada painel dá um dinamismo imenso ao roteiro de Mantlo e a cada história o leitor percebe como era grande a sintonia entre os dois.

The Incredible Hulk 309 foi publicado nos Estados Unidos em Julho de 1985, no Brasil a referida edição foi publicada pela Editora Abril em O Incrível Hulk 61 em Julho de 1988.


Página cortada pela Editora Abril


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário