sexta-feira, 24 de agosto de 2012

HULK VS DRÁCULA



Está sendo publicado pela Panini o evento “A essência do medo”. Onde o Hulk é um dos dignos e por isso se torna Nul: O destruidor de mundos. Uma das aventuras vividas pelo Gigante Verde no referido evento é apresentada na minissérie Hulk vs Drácula que será publicado na edição especial A essência do medo especial 2.

Na história o Hulk, após enfrentar o deus do trovão, tem diante de si Drácula e a sua horda de vampiros. Bom à pancadaria corre solta e os vampiros sofrem nas mãos do Gigante Verde. Quem escreve a minissérie é Victor Gischler e a arte ficou por conta de Ryan stegman.

A essência do medo especial 2 terá 156 páginas e custará R$15,90. Ou seja o leitor brasileiro sempre acaba encarando preços salgados para ler as histórias do Hulk. Isso ocorre todo mês em Universo Marvel onde o fã desembolsa R$ 14,90 e agora se repete com Hulk vs Drácula. 

Capas de Hulk vs Drácula




Mais informações clique aqui.

20 comentários:

  1. Realmente ser fã do verdão hoje em dia custa caro!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se informa campeão, os dois já se enfrentaram em um One-Shot, por favor, isso não é nenhuma novidade.

      Fala sério, é tenso ter de ler essas asneiras.

      Excluir
  3. Eu li uma Quarteto Fantástico a pouco com os desenhos do Ryan Stegman e sem dúvida, me tornei fã incondicional.

    ResponderExcluir
  4. Isso dai é uma merda, nem vale a pena, material medonho, ruim de doer comprar é dar dinheiro de mão beijada a essa editora. Isso em nada ajuda pro Hulk ter um bom tratamento por aqui pq o material é péssimo, totalmente irrelevante.

    A saga em si deixa a desejar e piora cada vez mais com a edição de Os Vingadores em que o Bendis escreve.

    Enfim, é uma merda.

    ResponderExcluir
  5. Será que presta? Misturar algo tão ficção quanto o Hulk com algo místico como Vampiros...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vampiros voltaram a ficar na "moda" na Marvel, o arco a maldição dos mutantes escrito por Victor Gischler os colocou em evidencia novamente.

      Logo aproveitaram a ocasião da Essência do medo para ganhar uma grana a mais, Victor Gischler foi escolhido para escrever Hulk vs Drácula porque estava familiarizado com o contexto do vampiros na época.

      Excluir
    2. Na verdade o Drácula já tá presente o Universo Marvel a décadas, na Segunda Guerra Mundial o Capitão América enfrentava um servo de Drácula, Barão Sangue e anos mais tarde teve uma série muito boa de Drácula vs. Marvel, onde ele enfrenta os X-Men, capturando Tempestade como esposa dele, tem cenas bem legais como o Wolverine tentando fazer um sinal de cruz com as garras e não acontecendo nada, Drácula fala que isso ocorre porque se alguém não acreditar na cruz, não pode ferí-lo, nesse momento o Noturno aparece com dois pedaços de paus em forma de cruz e fere o Vampiro.

      Ele ainda lutou contra outros como Dr. Estranho, Homem Aranha e Surfista Prateado.

      Excluir
  6. Hulk esmaga! Logo:
    Hulk esmaga puny vampires!
    :D

    Não acompanhei este spin-off do Fear Itself, nem sei qual foi o resultado final deste arco.
    :\

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O resultado é que o Hulk bateu nos vampirpos. No mais é uma minissérie que prepara o caminho para o detestável Defensores do Matt Fraction.

      Excluir
  7. Realmente, quem espera ler alguma coisa significativa do Hulk passa longe dessa saga. Enfim, "A Essência do Medo" inteira é só uma saga caça-niqueis da Marvel. Serviu mesmo só pra mostrar o quanto Matt Fraction é fraco quando lida com vários personagens Marvel ao mesmo tempo. Defensores tá aí pra provar.
    Podiam muito bem é adiantar a cronologia do Verdão que está defasada em relação aos demais personagens, incluindo o Rulk.

    ResponderExcluir
  8. Essa supervalorização do Hulk está enchendo o saco. Drácula é algo transcendente, um mito universal, com poderes que excedem os concedidos pela ciência. Mesmo com um intelecto risível, creio que o esmeralda poderia sim, ser dominado pelo Vampiro Rei, que nem precisaria sujar as mãos num combate corpo-a-corpo. Mas o crime maior dos roteiristas foi fazer o Hulk bater no Loki. Trata-se apenas de pensar por um segundo: mesmo poderosíssimo, o verde é um mortal radioativo, e Loki... pô, o cara é um deus! Nada a ver, os níveis de poder são distantes anos-luz com vantagem para o asgardiano (por adoção). Aquilo foi para agradar os hulkmaníacos, existissem de verdade heróis e vilões, nunca aconteceria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Celso!

      Não acho que exista um supervalorização do Hulk, mas uma valorização que não acontecia fazia um bom tempo.

      Quando ao Drácula. O Professor X o maior telepata do planeta não conseguiu dominar a mente do Hulk, não creio que o Drácula dos Quadrinhos possa.

      Quanto ao Loki, bom, ele não tem a força do Thor, que por sua vez também é um deus que não sobrepuja o Hulk, os dois sempre tiveram combates equiparados.

      Se você notar no filme o Loki não tinha como se defender, até porque tudo aconteceu muito rápido.

      No mais valeu pelo comentário.

      Excluir
    2. Segundo a tua teoria o Hulk sofre de Proteção Editorial?

      Hahuauhahuahuahua.

      E o que importa o quão relevante o Drácula seria? Isso sequer foi negado, acontece que com o Hulk ele não conseguiu tal domínio. Se tu lesse um pouco mais sobre o Hulk, procurasse se informar mais referente ao personagem garanto que não se prestaria a soltar uma pérola dessas, nem mesmo pra aparecer pois no máximo mostrou que não conhece nada do personagem.

      Minha nossa... e disso vem outro exemplo escroto onde mais uma vez dá bola fora. O Hulk ter feito aquilo foi na intenção dele não dar qualquer chance para o Loki, pegando-o de surpresa, por obvio se o Hulk enrolasse muito o Loki faria uso de seus poderes e impediria o Hulk de chegar perto dele.

      Enfim, agradar Hulkmaníacos só se for se basear na tua teoria sem noção.

      Ab.

      Excluir
    3. Destaque pra mais uma bizarrice:

      "existissem de verdade heróis e vilões, nunca aconteceria."

      Acontece campeão, que o filme não é 100% fiel as hqs e muitas coisas lá são alteradas.

      Claro que nas hqs o Hulk não faria isso com o Loki, pelo não facilmente. O fato do diretor ter prezado por aquilo foi em tom humorístico e nada mais e pra mostrar que o Hulk faria aquilo com qualquer um que permanecesse em seu caminho.

      Excluir
  9. Isso sem falar que desde a saga do Thor escrita por Warren Ellis, os asgardianos mal são considerados deuses, e sim alienígenas com uma longevidade maior, e desses alienígenas alguns são superpoderosos até mesmo pra eles(caso do Odin, Thor, Loki e etc.).
    Agora em relação ao Drácula, meu caro aí é vacilo, estamos falando de uma criatura capaz de arrasar mundos, e o Drácula mal aguenta uma estaca de madeira, sem a sua armadura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, comparações pra lá de absurdas.

      Excluir
    2. Depende, me lembro de uma série Drácula vs. X-Men que chegou aqui nos anos 80 se não me engano em que o Colossus foi com tudo pra cima do Drácula e ele segurou o soco dele com uma das mãos, tipo, os poderes do Drácula são místicos, podem superar a força física e dar uma boa luta, isso se os editores da revista usaram todos os conceitos do Drácula que aparecia antigamente nas HQs, aquele antigo podia enfrentar até o Surfista Prateado, controlava ratos, se transformava em fumaça, invocava raios, lia o pensamento de quem mordia, tinha resistência mágica cotra ataques físicos, etc.

      Excluir
  10. Essa hq é de tom totalmente humorístico ,não pensem em querer ler algo com outro tom , pq não tem nessa hq .

    ResponderExcluir