terça-feira, 26 de julho de 2016

SEGUINDO EM FRENTE


Fala Galera! Fiquei alguns dias sem postar textos aqui no Radiação Gama não por causa da morte do Banner, mas porque fiquei doente, agora estou melhor e quero compartilhar com vocês algumas coisas.

De fato Bruce Banner está morto e o Universo Marvel tem um novo Hulk, importa ter um Hulk mesmo que não seja o Bruce, pelos menos essa é a ideia da Marvel, mas não é assim que as coisas funcionam para mim.

Amadeus Cho não é o Hulk e jamais será, ele é Um Hulk e não O Hulk, não dá para pensar diferente, o rapaz não tem aquilo que torna o personagem interessante, ele simplesmente adora ser o Hulk e quer ser o melhor Hulk de todos, isso sequer é motivador quando o leitor se depara com as histórias.

Alguém pode argumentar que precisamos de um novo Hulk para novos tempos, não precisamos, precisamos do Hulk bem caracterizado e bem desenvolvido para que aquilo que o tornou um dos personagens mais importantes do mundo continue vivo no coração de quem curte o personagem.

Diante disso tudo vem à mente se existia a necessidade de matar Bruce Banner, obviamente não havia, mas parei para pensar por qual motivo, razão e circunstância a Marvel faria isso, tudo o que pude pensar foi o seguinte: “Esses caras não sabem mais o que fazer com o personagem, por isso agiram dessa maneira”.

Dias atrás li uma declaração do editor chefe da Marvel, Axel Alonso disse que estava conversando com Mark Paniccia a respeito do futuro do Hulk pós Guerras Secretas, “Nós ponderamos sobre o que poderíamos fazer de novo com o Hulk. Não havia nada de novo que poderíamos fazer com Banner. E o editor sênior Mark Paniccia sugeriu que transformássemos Amadeus Cho no novo Hulk”.

Ou seja, minhas suspeitas se confirmaram e para aproveitar o ensejo mataram o personagem para provocar o conflito entre heróis na requentada saga Civil War II, tal constatação é decepcionante, poderiam eles ter procurado um roteirista competente e dito: “Precisamos de ideias para dar continuidade na cronologia do Hulk”.

Mas, eles não agiram assim e devido à falta de saber o que fazer com o personagem não temos mais o Bruce Banner, provavelmente no futuro ele deve ressuscitar, nos resta esperar isso acontecer, o que sei é que dificilmente eu compro o gibi no Chulk.

Para eu comprar o mix do gibi precisa ser muito bom, pois sou fã do Hulk e não de um Hulk, talvez alguém diga: “Não se desespere, ainda temos o cinema”. De fato, isso também me preocupa.

Não vejo com bons olhos essa ideia de misturar o Ragnarok com Planeta Hulk, além do fato de que querem deixar o filme engraçado, o Ragnarok não é engraçado, nunca o fim do mundo é engraçado, não só isso, a própria temática do Ragnarok é densa o bastante, logo não precisava fazer essa salada de sagas.

Talvez eu esteja enganado e no final consigam produzir um bom filme, mas duas coisas chamam a atenção, os filmes do Thor nunca foram grande coisa e misturar sagas que dariam cada uma um filme pode deixar o filme vazio de sentido por não conseguir abordar nenhuma coisa nem outra de forma satisfatória.

No mais, a vida segue, vamos continuar acompanhando as novidades a respeito do filme, visitar os passado para matar a saudade das boas histórias do Hulk e esperar que histórias clássicas do personagem sejam publicadas aqui no Brasil.


Até a próxima!

11 comentários:

  1. Muito bom o texto João!! Compartilho as mesmas decepções que você, e os outros fãs mais antigos do personagem devem estar passando.
    Agora o que me preocupa é a dita "equipe criativa" da Marvel falar abertamente que estavam sem idéias para o personagem, então enfiaram Amadeus Cho goela abaixo dos leitores. Pôxa!! O Hulk não é um personagem qualquer como estas porcarias de Capitã Marvel, Miss Marvel, Inumanos e lá vai cacetada!! O Hulk é uma marca que vale milhões, possui vários admiradores e merece respeito!!
    Infelizmente, acho que a Marvel vai ter que começar a fracassar no cinema ou estamos perdidos!. Os executivos devem estar achando que com o sucesso de Guardiões da Galáxia, Civil War eles podem ditar tendências pra qualquer personagem e cometerem as maiores atrocidades, que tá de boa. Olha a covardia que estão cometendo com X-men e Quarteto Fantástico, isso é um absurdo sem tamanho!! O pior é que eles esquecem que seu maior sucesso no cinema foi o primeiro Avengers, no qual nós temos caracterizações bem próximas às dos personagens clássicos.
    Só lamentos, mas não acho que um grupo criativo (Disney, Axel Alonzo, Pannicia) possa ser chamado de profissionais!!
    No mais o jeito é importar histórias antigas do personagem porque no "clubinho" Panini o Verdão não tem vez, lá o que vende é só os personagens do terceiro escalão.

    ResponderExcluir
  2. Personagem ressuscitar é o maior clichê dos quadrinhos, Banner vai voltar, rs. Eu não me atenho mais a cronologias, pulei algumas fases do Hulk (Bruce Jones) por não gostar, apenas busco o melhor material disponível. Outras criaturas gama sempre existiram e até gosto, o problema é que esse Hulk Amadeus é muito sem graça. Quanto ao filme do Thor, não vejo problemas num mix de histórias, me preocupa mesmo é como o Hulk será tratado nesses filmes que virão, ele merece mais destaque e respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é o que anda faltando para o Hulk meu amigo, destaque e respeito.

      Excluir
  3. valeu joao + um texto primoroso!!tenho 38 anos acompanho o hulk por anos e nao pensei q podiam fazer coisa pior com ele,ai fizeram!!!mataram meu personagem preferido!!!!eu nao compro esse chulk,de forma alguma!to triste e desolado e nao vejo como pode vir a melhorar.a marvel so ta fazendo cagadas!hulk esmaga pra vc joao.

    ResponderExcluir
  4. SAUDADES DE QUANDO EDITORA ABRIL TRATAVA HULK COM RESPEITO SAUDADES QUANDO HULK LUTAVA COM SEUS ANTIGOS VILÕES E NÃO ERA TRATADO DE MANEIRA IMBECIL POR ESCRITORES QUE NÃO TEM CAPACIDADE DE CRIAR HISTORIAS SIMPLES E AO INVÉS DISSO FAZ PERSONAGEM DO BANNER MORRER COM FLECHA NA CABEÇA; ELE QUE JA SUPORTOU EXPLOSÃO DE RADIAÇÃO GAMA,JÁ TEVE CORPO MUTILADO E NÃO MORREU VEM ROTEIRISTA IDIOTA E FAZ UMA CAGADA DESSA MAS MESMO APESAR DE TUDO ISSO HULK SEMPRE SERA MEU HEROI FAVORITO E UMA PENA QUE ESSA GERAÇÃO CONHEÇA APENAS ESSE CHULK RIDICULO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A nova geração de fato é desafortunada por não conhecer a verdadeira essência do Hulk.

      Excluir
  5. para nós que passamos dos 35 anos... mais de 25 anos lendo hqs... só NOS resta a nostalgia dos tempos idos... dos formatinhos... a marvel ta cavando seu próprio buraco praticamente "dispensando" um personagem tão importante e poderoso como o Golias Esmeralda... eles nem percebem que enquanto batem cabeça, a DC ta comandando a porra toda... mas vamos aguardar e observar o que rola. Vida longa ao HULK!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo isso que a Marvel está fazendo está refletindo nas vendas

      Excluir