sexta-feira, 25 de setembro de 2015

SERÁ QUE JONATHAN HICKMAN FEZ UM TRABALHO DECENTE COM O HULK NOS VINGADORES?


Fala Galera! Em textos anteriores eu fiz uma pequena abordagem a respeito do trabalho realizado pelos roteiristas do Hulk nos últimos anos, mas para ser justo é bom que olhemos para outra direção, a saber, como o Golias Esmeralda está sendo tratado no gibi dos Vingadores.

Jonathan Hickman

Jonathan Hickman assumiu a incumbência de escrever os principais títulos dos Vingadores na virada de 2012 para 2013, (essa fase começou a ser publicada no Brasil em Os Vingadores 1 que chegou as bancas em Outubro de 2013).

Como o Hulk voltou a ser um Vingador, o referido escritor começou a utilizar o personagem e fez isso de maneira muito competente, pois em momento algum ele descaracterizou o personagem ou desrespeitou o trabalho da equipe criativa do Golias Esmeralda.

Hickman usou em várias ocasiões a inteligência de Banner, em momentos que era preciso um ponto de vista diferenciado a respeito de determinados assuntos Bruce fez diferença, ajudou a prever e coordenar ameaças em potencial e no final se uniu aos Illuminati.

Num primeiro momento parece absurdo Banner ser um Illuminati, mas quando você acompanha o trabalho de Hickman é possível perceber que o bom doutor precisa integrar o grupo, pois ele é um dos homens mais inteligentes do planeta e pode dar uma contribuição significativa para tentar salvar o mundo.


Bruce desenvolveu um soro onde ele é capaz de se transformar no Hulk e ter um controle significativo sobre o monstro de pele verde, a duração do soro é temporário e ele é visto como necessário devido a complexidade das missões dos Illuminati.

Ao mesmo tempo isso não atrapalha nenhum pouco o desenvolvimento dos roteiros da mensal do Hulk, pois o efeito do soro é temporário e é usado apenas com os Illuminati, é por isso que Bruce diz que está no controle quando os Vingadores enfrentam o filho do Capitão América em Vingadores: Os Heróis Mais Poderosos da Terra.

Sempre que a força bruta foi necessária o Hulk estava presente e fez o que sabe fazer melhor, ou seja, esmagar.

Considerações Finais

Jonathan Hickman é um grande escritor e a revista dos Vingadores é hoje a melhor mensal da Marvel publicada pela Panini. Ele sabe usar bem os personagens, desenvolve de maneira competente a narrativa e consegue amarrar muito bem a história.

Seu Hulk e Banner são bem abordados e apresentados como peças importantes dentro da equipe dos Vingadores.

Para ler os textos anteriores é só clicar aqui e aqui!


Até a próxima!

7 comentários:

  1. concordo ,hickman consegue manter um ritmo muito bom em suas historias e na marvel so' ele e o mark waid conseguem me deixar ansioso pela proxima ediçao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ambos são grandes roteiristas, conseguem amarrar bem as histórias e mostram que tem planejamento na construção dos arcos.

      Excluir
  2. Até agora to gostando tb.
    Alias, ele ta usando mais o Bruce do q o próprio Hulk nas histórias, e ta fazendo isso muito bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você. penso que ele faria um trabalho bem bacana numa mensal do Hulk.

      Excluir
  3. Também gosto do Hickman, só não entendo porque o Hulk dele sempre reverte ao Banner após levar um disparo de visão de calor! Pode ver, primeiro o Hypérion depois o Deus Sol, naquela saga onde eles enfrentam contrapartes do Universo DC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, na luta contra o Hyperion eu acho que o que fez o Hulk reverter para Banner foi o fim do controle mental que estava sendo exercido pela Abismo, já no segundo caso eu não sei.

      Excluir
    2. Isso rolou por conta daquela formula criada pelo Banner q limita o Hulk.

      Excluir