terça-feira, 22 de setembro de 2015

RESENHA: VINGADORES: OS HERÓIS MAIS PODEROSOS DA TERRA 4


Fala Galera! Estou de volta com mais uma resenha, quero expor para vocês o que achei do conteúdo de Vingadores: Os Heróis Mais Poderosos da Terra 4.

Dados da Publicação

Título: Vingadores: Os heróis mais poderosos da Terra 4.

Periodicidade: Mensal

Distribuição: Nacional

Preço: 16,50

Número de Páginas: 156

Papel: Pisa Brite

Conteúdo

Hulk

A conclusão do arco “Quem atirou no Hulk” é contada nessa edição, Mark Waid escreve uma história onde ele usa propostas bem elaboradas para por fim na batalha contra o Abominável e para resolver a questão do dano cerebral sofrido por Banner quando ele foi baleado na cabeça.


A narrativa é bem construída e Mark Bagley faz um trabalho muito bom na arte, o arco tem um desfecho interessante e Waid deixa bons ganchos para o próximo roteirista do Golias Esmeralda poder trabalhar.

Para um resenha completa de Hulk 4 é só clicar aqui!

Thor: O Deus do Trovão

A batalha contra Galactus no futuro e contra a corporação Roxxon no presente continuam, no futuro as netas de Thor enfrentam Galactus e embora consigam oferecer certa resistência à situação não está nada boa para elas.


No presente os problemas de Thor são cada vez maiores, pois a Roxxon não está facilitando a vida do filho de Odin, para piorar ele descobre que terá de enfrentar o Minotauro.

Jason Aaron continua fazendo um trabalho competente, mas em certos momentos dá a impressão de o presente arco poderia ter sido mais curto e consequentemente mais dinâmico.

Homem de Ferro

A Panini publicou duas histórias do entediante arco “Os anéis do Madarim”. Kieron Gillen começou contar uma história interessante que com o passar dos meses foi piorando gradativamente.


Na primeira história o Homem de Ferro consegue o anel que estava com Malekith e na segunda ele vai para o império do Toupeira, pois uma espécie de Tropa Mandarim está reunida para elaborar mais um plano maligno.

Em momento algum a narrativa empolga e em certos momentos chega dar sono, enfim a coisa fica pior a cada página.

Loki: Agente de Asgard

Diferente do que ocorre em Homem de Ferro, Loki: Agente de Asgard é muito bom, Al Ewing sabe contar uma boa história, ele explora muito bem o lado adolescente de Loki sem fazer o leitor se esquecer de que ele é o deus da trapaça.


Ele é ardiloso, consegue o que quer é ainda assim existe nele um certo senso de justiça que o faz discordar da postura das mães supremas, além disso, a história é divertida e fica melhor a cada edição.

Mundo de Vingadores

Nick Spencer apresenta ao leitor uma versão chinesa da Shield e dos Vingadores e coloca o Falcão como protagonista. Ele não inventa a roda e conta uma história bem amarrada que me agradou muito.


Stefano Caselli fez um trabalho primoroso aqui e merece elogios Andres Mossa pela colorização, a equipe criativa está bem afinada e a narrativa dosa bem os momentos mais tranquilos com as cenas de ação.

Selvagem Hulk

Alan Davis conclui seu trabalho em Selvagem Hulk nessa edição, como já mencionei em resenhas das edições anteriores o referido artista conta uma história bacana, que prende a atenção e que sabe usar bem os elementos cronológicos do passado dos personagens.


A conclusão proposta por Davis foi bem interessante e no que diz respeito à arte, bom Alan Davis é muito bom no que faz.

Considerações Finais

O gibi aqui resenhado continua valendo a pena acompanhar, os pontos positivos são bem maiores que os negativos. Por isso continuo indicando a publicação.

Os destaques para essa edição vão para Selvagem Hulk, Mundo de Vingadores e mais uma vez para Loki que continua sendo um dos melhores títulos do mix.

Nota 7,5

Até a próxima!

        


Nenhum comentário:

Postar um comentário