quinta-feira, 21 de maio de 2015

RESENHA: PLANETA HULK 1

AVISO: TEM SPOILER


Fala Galera! A série Planeta Hulk está ligada a saga Guerras Secretas, o leitor é convidado a conhecer a Greenland (Terra Verde ou Esverdeada), o referido território é habitado por Hulks e é considerado o local mais selvagem do Battleworld.

O esquadrão Thor está sobrevoando a Greenland, os habitantes não gostam deles, eles são chamados de Cachorros de Destino, os Hulks atacam o esquadrão que revida, o Rei Vermelho vibra ao ver os lacaios de Destino atacando o grupo de Hulks.


O Capitão América luta no Coliseu, ele luta ao lado do Dinossauro Demônio e juntos formam uma dupla praticamente imbatível, ele tem uma meta, a saber, encontrar Bucky Barnes seu parceiro desaparecido.

Devido as suas ações ele acaba sendo levado até ao Imperador Destino, eles fazem um acordo, ou seja, Rogers mata o Rei Vermelho, consegue a liberdade de Bucky e pode viver livre na Greenland com a benção de Destino.


Ele começa a sua missão ao lado do Dinossauro Demônio, eles enfrentam um bando de feras gama irradiadas no Deserto, quando a luta fica muito complicada o socorro aparece, um Hulk chega para se juntar à equipe.

Sam Humphries escreve uma história a principio protagonizada pelo Capitão América num ambiente habitado por Hulks, Hulks verdes, cinzas e vermelhos, um lugar que parece uma Terra Selvagem invertida, pois tem uma geografia bem acidentada e com pouca arborização.



A Greenland também lembra um pouco Sakaar e o roteiro da série não é ruim (pelo menos na edição de estreia), a narrativa é bem dinâmica e os elementos que formam a base do enredo proposto por Humphries foram apresentados de maneira satisfatória.

A arte de Marc Laming é bem consistente e faz bem para os olhos, os cenários e os personagens ficaram bem retratados pelo desenhista.


A edição conta com uma história curta escrita por Greg Pak e desenhada por Takeshi Miyazawa, onde a dupla criativa revela o que gerou a Hulkficação da população da Greenland.

A primeira edição de Planeta Hulk é interessante e vale a pena conferir, confesso que estava bem pessimista em relação à referida série e agora estou com um olhar um pouco diferente devido ao  trabalho apresentado pela equipe criativa.

Nota 7,5.

Até a próxima!


4 comentários:

  1. esse hulk q apareceu no fim deve ser O HULK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Robson provavelmente o Hulk do fim da história seja o Bruce Banner da Greenland, o Hulk do Universo 616 (Doutor Verde) está em Manhattan, ele faz parte do "elenco" de Ultimate End.

      Excluir
    2. Sim...o Bruce Banner...O Hulk em qualquer universo....pra mim q sou fã pelo menos

      Excluir