quarta-feira, 8 de maio de 2013

UMA GAROTINHA CHAMADA PO



Bruce Banner é padrinho de uma garotinha chamada Po, o pai dela era um técnico do teste da bomba gama, dado dia eles saíram numa viagem e tiveram problemas. E é aí que começa esta história.

O avião em que Po e seu pai estavam viajando era pilotado por ele e durante o percurso a aeronave caiu. Um tempo depois Logan sobrevoa o local (ele não estava procurando Po e seu pai) e o avião velho que ele tripulava despencou.


Nisso é projetada uma imagem de uma menina diante dele, ela precisa de ajuda, pois o avião deles caiu e o pai corre o risco de morrer afogado. No começo Wolverine pensa ser um delírio, depois acha que ela pode ser uma mutante, enfim ele vai ajuda-la.

Em meio à caminhada ele descobre que ela tem um tio chamado Bruce, para sua surpresa o tio da garota é o Hulk, o problema é que somente o X-man vê a menina e isso enerva o Hulk, consequentemente o Golias Esmeralda bate muito em Wolverine.


Depois de mais algumas desavenças entre os dois e uma tentativa do Hulk entender tudo que estava ocorrendo o Gigante de pele verde muda para a forma de Bruce Banner.  Outras situações complicadas surgem e o Hulk volta, para depois se tornar Bruce novamente e este explicar de onde conhecia a família de Po.

Faziam anos que Po e o pai haviam desaparecido, até um funeral simbólico ocorreu, nesse caso o que estava ocorrendo de verdade? Era então necessário encontrar o local do acidente, depois de muito esforço eles chegam ao local onde outrora havia um lago, mas agora só tem areia ali.


Eles cavam até encontrar o avião e nele está o corpo da garotinha e seu pai, ela precisa de ajuda para libertar o pai, pois ela não conseguiu tirar o cinto de segurança dele, e isso precisa ser feito, quando o Hulk faz isso o para quedas abre e Po feliz da vida afirma que estão livres.

Entretanto, o Hulk não entende o que está ocorrendo e diz que os ambos estão mortos, tais palavras fazem Po passar mal e começar a se “afogar no ar”. Wolverine explica que o Hulk precisa libertar a garotinha e o Golias Verde diz: “Hulk tava errado, po. Garota e pai estão salvos”. Feliz ela vai embora agradecida por eles terem salvo sua família.

Wolverine explica para  o Hulk que todo mundo morre, mas “às vezes demora pra ficha cair”. O Hulk diz não sentir nada sobre aquilo, entretanto quando Wolverine parte o Golias Verde chora.


Wolverine e Hulk foi escrito e desenhado por Sam Kieth em 2002 e a história foi dividida em quatro partes e foi publicada no Brasil  no mesmo ano em Marvel Apresenta 1. Sam Kieth  constrói um belo roteiro que penso que deve ler lido pelos olhos da Po.

Isso porque no fundo é dela e de suas necessidades que a narrativa trata. Consequentemente o leitor encontra uma história densa, pois fala da necessidade de ajudar quem precisa e quando precisa, mas ao mesmo tempo, por ser vista pelos olhos da garotinha ela é também inocente, descontraída e engraçada.


É o tipo de revista que vale a pena, pois o roteirista faz um trabalho muito competente. E que nos leva a pensar em quem estamos ajudando e se nos dispomos a dar uma mão quando precisam de nós. 

4 comentários:

  1. Eu tenho essa revista aqui. Um barato a história e divertidíssima a interação 9ou falta dela) entre o Hulk e Wolverine!

    ResponderExcluir
  2. A história nem é má, aliás gostei de ler... não é normal termos um Hulk introspectivo e sentimental desta maneira. O que eu não gostei muito foi mesmo da arte. Decididamente não é o meu estilo para super-heróis...
    :)

    ResponderExcluir
  3. Já eu gostei de tudo.
    A arte do Keith acho soberba e mesmo não curtindo mais estilo superhero tenho algumas hqs só por causa da arte dele, como por exemplo, Wolverine e Venon x Pesadelo.

    ResponderExcluir