segunda-feira, 13 de maio de 2013

A SITUAÇÃO FICA COMPLICADA EM JOTUNHEIM


AVISO: TEM SPOILER


Na edição anterior de Indestructible Hulk o Golias Verde conseguiu levantar Mjolnir. Entretanto, isso não está totalmente correto, haja vista que na verdade o Martelo é quem levantou o Hulk, pois ele estava retornando para o seu legítimo dono, a saber, o Poderoso Thor.


Enquanto isso o pessoal que veio até Jotunheim passa por problemas sérios. Eles tentam chegar ao portal que os trouxe até o local, mas em seu encalço estão os Gigantes de Gelo. Veteri e Patricia são pegos, mas antes de serem mortos o Hulk e Thor chegam ao local e enfrentam os seres gigantescos.

Na Terra Melinda Leuscentern (também assistente de Banner) passa por sérios problemas, isso porque um Gigante de Gelo tenta atravessar o portal. Maria Hill e o agente Coulson encaram a criatura e impedem o seu avanço.


Em Jotunheim Randall Jessup é pego e os Gigantes de Gelo usam seus poderes de ilusão e um  deles assume a forma de Randall na tentativa de descobrir o que os habitantes de Midgard querem ali. 

Não demora muito e eles descobrem que Banner e sua equipe querem tomar posse do Metal Eiderdurm que na verdade é a fonte do frio de Jotunheim. Eles resolvem deixar os humanos extraírem tudo que puderem de Metal  Eiderdurm. Os Gigantes de Gelo afirmam que o pegarão de volta e ainda tomarão o portal para si e o usarão para conquistar Asgard.


Em meio a tudo isso, Banner tem uma conversa com Patricia e descobre que ela é uma suicida e esperava morrer pelas mãos do Incrível Hulk.


Mark Waid mantém um ritmo muito bom na revista aqui apresentada, o autor conseguiu fazer uma boa mescla com os elementos apresentados por ele na presente edição. Waid usou muito bem o humor na relação Hulk e Thor, criou um clima de tensão devido ao segredo de Patricia e a falta de confiança que Maria Hill tem com Melinda Leuscentern.

Além disso, ele deixou a trama bem amarrada com a edição anterior e com ganchos muito bons para a conclusão do arco na próxima edição. Soma-se a isso ainda o fato do portal ser uma máquina do tempo (criada acidentalmente por Veteri) e que é preciso que Melinda consiga calibra-la corretamente para poder resgatar seus colegas.


2 comentários:

  1. Essa revista é um barato, Waid sempre busca entender muito bem os personagens com que trabalha e aqui não está sendo diferente! Um salve para o cara!

    ResponderExcluir
  2. Tá bom sim senhor!
    Estou a gostar destas apresentações!
    Um palco diferente para o Hulk que me está a parecer bastante interessante!
    :)

    ResponderExcluir