quinta-feira, 2 de junho de 2011

UNIVERSO MARVEL 13

UNIVERSO MARVEL 13

Revista Mensal
148 páginas 
Editora Panini
Valor R$ 14,90
Maio de 2011

Cães de Guerra (Hulk 22) Roteiro: Jeph Loeb; Desenhos: Ed Mcguinness; Arte Final: Mark Farmer; Cores: Morry Hollowel & Crhis Sotomyor.
Perfeição (Incredible Hulk 609) Roteiro: Greg Pak; Desenhos: Paul Pelletier; Arte Final: Danny Miki; Cores: Frank D'armata.
Pedaços Faltando (Franken Castle 17) Roteiro: Rick Remenber; Arte: Roland Boschi; Cores: Dan Brown.
Mentiras e Traições (Deredevil 507) Roteiro Andy Digle &Anthony Johnston; Arte: Marco Checchetto; Cores: Matt Hollingsworth.
Elmentos Primordiais (Fantastic Four 577-578) Roteiro: Jonathan Hickman; Arte: Dale Eaglesham; Cores: Paul Mounts.

Resumo:
Hulk: A bordo do aeroporta-aviões infernal o Vermelho precisa enfrentar alguns dos maiores heróis da terra.
Incrível Hulk: Enquanto o Pacto de Guerra luta contra os heróis hulkificados e um exercito de imarines, Bruce Banner trava uma batalha dentro da sua própria mente.
Franken Castle: Após sofrer severos ferimentos, Frank conta com a ajuda de Mórbius e da Múmia viva para se recuperar.
Demolidor: Bakuto envia um bando de ninjas para matar o Demolidor.
Quarteto Fantástico: O Quarteto vai até a área azul da Lua e encontra os Inumanos Universais e Johnny se mete numa encrenca que acaba lhe revelando a quarta cidade universal

Conteúdo
Universo Marvel 13 é composta por seis histórias que são bastantes diversificadas tanto em conteúdo como em qualidade.
Em Hulk Loeb constrói um roteiro fraco onde tudo o que o Vermelho faz é lutar contra heróis que foram Hulkificados, em meio a isso tem alguns diálogos da intelligencia e as caixas narrativas com o Hulk falando que revelam a intenção de se dar um golpe militar nos EUA. No final a Mulher Hulk Vermelha acaba sugando a energia gama do Vermelho e com isso é revelada a identidade do Vermelho e da Vermelha sendo ambos o General Ross e Betty Banner. Os Desenhos de Mcguinness melhoraram com a arte final de Mark Farmer, mas nem por isso pode-se julgar que a história seja boa.
Em Incrível Hulk temos uma história melhor, Pak constrói um roteiro mais inteligente e mostra Banner preso a uma realidade falsa onde o seu mundo é perfeito, mas neste mundo perfeito tem o Dr Destino que acaba mostrando para Banner que as coisas não estão certas, logo com as devidas motivações Banner sai do mundo da fantasia e se depera com a realidade conturbada onde o Pacto de Guerra enfrenta uma grande batalha contra os heróis hulkificados e os imarines. No final Skaar atravessa o corpo da Vermelha com sua espada que faz com seja revelada a identidade da Rulka como Betty Ross. A arte da história é impecável, embora seja melhor não temos uma história extraordinária.
Franken Castle é um show de bizarrice, impressiona como a coisa anda no mundo de monstros onde o Justiceiro foi inserido, na história ele é consertado novamente e vai para o cemitério ver o túmulo de sua família, lá ele enfrenta uma gang japonesa e acaba decidindo que vai para o Japão. Remender tenta dar brilhantismo na história, mas não consegue, os desenhos são legais.
Demolidor a partir daqui a revista parece outra a história do Demolidor é muito boa, bem construída do começo ao fim, o clima de manipulação é mostrado em cada página, não falta ação e nem diálogos inteligentes, o Demolidor mergulha cada vez mais  no lado negro da força e o Tentáculo vê seus planos para Matt sendo realizados, a arte da revista é impecável, vale cada quadrinho.
Quarteto Fantástico é o melhor que temos este mês na revista, ouso chamar Hickman de brilhante, pois ele consegue num roteiro simples construir duas histórias fantásticas, o dinamismo da história não deixa o leitor cansado nunca e sempre tem um desfecho muito interessante.
Enfim Universo Marvel 13 quando se junta tudo é uma revista legal, que vale a pena comprar e acompanhar os arcos que estão sendo desenvolvidos nela.
Nota: 7,0

Um comentário:

  1. Essa revelação (por mais banal que seja) não foi de todo o mal, claro, tirando as bizarrices do bigode que lembra bem o segundo telefilme do Hulk em que este se encontra com o Demolidor NOTA: no telefilme esse tipo de bizarrice era encarada de boa, assim como o Banner barbudo que ao se transformar no Hulk a barba sumia e ao reverter a sua forma humana ela voltava, e tb o Demolidor que atendia pelo nome de "O Audacioso". Mas os 3 telefilmes do Hulk em nada eram relacionados com a proposta da série normal omde esta seguia um tom mais sério, a abordagem desses telefilmes eram diferentes como trazer personagens como Thor, Demolidor e amais pra frente Elektra, Mulher-Hulk e Homem de Ferro, esses 3 apareceriam num futuro filme também estrelado por Bill Bixby se ele estivesse vivo. Enfim, mesmo com essas bizarrices os telefilmes do Hulk acabavam convencendo, isso por não forçar demais nas bizarrices como o Loeb fez nas hqs.

    Bom, voltando a série do Loeb, aqui ele foca novamente o Rulk fazendo tudo por um mundo melhor, ele tem grandes planos e um deles vai por água abaixo quando a Rulka drena uma boa parte de sua energi fazendo com que ele reverte a forma humana ou seja, um castigo pelo que ele fez com o Hulk.

    Já o Greg Pak enrola bastante, mostrando que numa alucinação o Banner sofre com seu filho Skaar, e nesse mundo o Skaar é morto pela Betty e assim ela fica com o Banner, com este se mostrando bastante frio ao presenciar o corpo de seu filho estirado no chão todo sangrando. Mas no mundo real, Skaar atravessa sua espada na Rulka fazendo com que ela reverta a sua formana humana ou seja, a Rulka é a Betty e aqui o Pak escorrega, a espada atravessada no corpo da Betty e ela vive? Duas bizarrices, a do bigode do Ross e a Betty empalada e viva.

    Por fim, a arte do McGuinnes nessa edição deu uma melhorada, ficou mais obscura, e isso é bom.

    Também avalio como nota 7 pras duas histórias.

    ResponderExcluir