terça-feira, 31 de maio de 2011

INIMIGOS DO HULK : GENERAL ROSS, PARTE I

O General Thaddeus 'Thuderbolt' Ross nasceu numa família de militares, o seu avô foi herói na guerra civil. O seu pai ganhou o posto de general na primeira guerra mundial e quando era bebê Ross só dormia com histórias de batalhas que lhes eram contadas. Ainda jovem entrou para a academia militar e foi o primeiro de sua turma e mais tarde conheceu e se casou com Karen Lee filha de seu capitão na época. 
Na primeira oportunidade que teve Ross foi para o fronte de batalha na segunda guerra mundial começando como capitão e rapidamente chegou ao posto de major. 
Entretanto devido ao seu novo posto ele acabou ocupando funções burocráticas o que o deixava profundamente descontente, nem mesmo quando sua filha Betty Ross nasceu ele se sentiu tão feliz quanto o dia em que foi convocado para o combate novamente.
Na guerra da Coreía ele se destacou recebeu muitas medalhas e chegou ao posto de general.  Porém com o fim da Guerra da Coréia Ross voltou ao trabalho no escritorio do exército. Alguns anos depois a sua esposa Karen faleceu e esta foi a primeira vez que Betty o viu chorar.
Após a morte de sua esposa Ross enviou a sua filha para um internato de moças para que ele continuasse os seus estudos e o general segui com o seu trabalho no exercito. 
Um tempo depois ele foi encarregado de um projeto ultra-secreto o da Bomba Gama, foi uma experiência complicada para Ross que tinha que lidar com civis que por sua vez eram cientistas, dentre eles o criador da bomba gama o Dr Robert Bruce Banner. Ross não simpatizava com Banner e simpatizou menos ainda quando percebeu que sua filha nutria sentimentos muito fortes por Banner.
Durante o teste da Bomba gama Banner deixou o seu posto e correu para salvar um jovem chamado Rick Jones o que acabou num acidente onde Bruce foi atingido pelos raios gama. Depois do acidente Banner começou a se transformar no Hulk e rapidamente o Hulk se tornou o maior desafio da carreira do general Ross e como consequencia disso Ross tornou-se o maior inimigo do Golias verde.
A primeira aparacição de Ross nos Quadrinhos foi na edição numero um da revista The Incredible Hulk em 1962 sendo ele criado por Stan Lee e Jack Kirby.

2 comentários:

  1. De fato Joaquimm Ross é o Hulk Vermelho, na edição 14 de Universo Marvel terá a origem do Vermelho.
    E obrigado por ter visitado o Radiação Gama

    ResponderExcluir