quarta-feira, 8 de junho de 2011

O INCRIVEL HULK, PARTE I

Robert Bruce Banner é filho de Brian e Rebecca Banner. Bruce teve uma infância bastante complicada, pois Brian era um homem que o maltratava constantemente, não apenas Bruce sofria nas mãos de Brian, mas Rebecca apanhava constantemente do marido. 
Desde cedo Bruce mostrou-se bastante inteligente, isto deixava Brian incomodado, pois Brian trabalhava com radiação e acreditava que de alguma maneira seu trabalho havia afetado o Dna de Bruce, Brian bebia muito e isto piorava consideravelmente o seu relacionamento com a  esposa e filho. Diante de uma vida muito sofrida Rebecca decide ir embora com o filho, mas Brian consegue alcança-los no carro e acaba agredindo Rebecca, Bruce vendo a cena pede para o pai parar com aquilo e promete que ele não iria há lugar algum e que seria a partir daquele dia um bom filho. Entretanto Brian tomado pela raiva acaba matando a esposa.
Depois de presenciar a morte da mãe, Bruce começa a se tornar uma pessoa bastante fechada e com dificuldades em desenvolver relacionamentos, Brian por sua vez acabou julgado por assassinato e condenado a viver numa instituição psiquiátrica. 
Com a mãe morta e o pai preso Bruce vai morar com sua tia Sra Drake. Bruce se destaca nos seus estudos, mas mesmo sendo um bom aluno ele não consegue construir amizades, posteriormente ele tornou-se doutor em física Nuclear, consequentemente ele ficou conhecido mundialmente por se destacar de maneira impressionante no meio da comunidade de físicos. 
Graças a issso, ele foi recrutado pelo departamento de defesa dos Estados Unidos,  Divisão de Pesquisa Nuclear na Base do Deserto, no Novo México para construir a bomba gama, criação do próprio Bruce.

Trabalhando no projeto da bomba Gama ele conheceu o general  Ross que por sua vez era responsável pela base gama no deserto, Bruce também conheceu Betty Ross que se mostrava bastante interessada por ele. 
Bruce seguiu com o seu projeto e manteve em segredo as suas anotações, pois se tais informações caíssem em mãos erradas a bomba gama poderia fazer um grande estrago. 
Nem todo mundo gostava dessa postura de Banner, entre eles Igor que fazia parte de sua equipe. No dia do teste de detonação da bomba Bruce viu que havia um veículo com um jovem dentro na área de detonação da bomba gama, ele pede para Igor interromper a detonação, mas Igor não lhe obedece, Bruce corre na direção do veículo e tira rapidamente um jovem chamado Rick Jones do local e o joga dentro de uma trincheira, mas Bruce não consegue pular na trincheira a tempo e acaba sendo atingido pela radiação gama liberada pela bomba.
Tamanha exposição deveria ter matado Bruce, mas ele sobrevive e é levado para o Hospital para exames, lá um medidor de radiação começa a captar sinais altíssimos de radiação, radiação esta que vinha do corpo de Banner que começou a se transformar numa criatura de cor cinza e extremamente forte que derruba a parede do hospital e  confronta uma guarnição do exército e um dos soldados o batiza de Hulk.

7 comentários:

  1. Legal a iniciativa do Blog. E se prosseguir com os artigos avaliações e etc logo o blog se tornará bem informativo!

    ResponderExcluir
  2. A itenção é bem essa de deixa-lo o mais completo possivel, valeu pela visita e os comentários.

    ResponderExcluir
  3. Ótima iniciativa, João!

    As resenhas das histórias e a recapitulação da história do Hulk estão bem legais... parabéns pelo bom trabalho!

    ResponderExcluir
  4. Valeu meu amigo por passar por aqui e deixar o comentário, devagarinho eu vou acertando as coisas aqui no blog para poder deixa-lo bem informativo

    ResponderExcluir
  5. Esse retrospecto atualizado com informações novas sobre o passado de Banner põe o personagem em perspectiva. Ajuda novos leitores a perceber outros nuances do conflito Banner X Hulk ou Banner X Banner :) Parabéns pelo ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
  6. por que diabos o hulk ali tá AZUL, brother???w

    ResponderExcluir