quinta-feira, 5 de novembro de 2015

RESENHA: CAMPO DE BATALHA


Fala Galera! Estou de volta para dar continuidade às resenhas das histórias do Hulk escritas e desenhadas por John Byrne.

A cidade de Stoneridge no Novo México está sofrendo com a ira do Golias Esmeralda fazem dois dias, centenas de pessoas morreram e o prejuízo já passa de um bilhão de dólares, o Hulk não para de esmagar tudo que ele vê pela frente.


As autoridades pediram ajuda do Homem de Ferro e do Magnum na esperança de que talvez eles consigam deter o Hulk, eles tentam, no começo conseguem obter uma pequena vantagem, mas o inimigo é poderoso demais e eles sofrem diante dos poderosos golpes do Hulk.


Instantes mais tarde eles recebem a ajuda de Hércules e Namor, mas nem isso faz muita diferença, pois quanto mais raiva o Hulk sente mais forte ele fica, Samson chega ao local, enfrenta os heróis e afirma que capturar o Hulk é dever dele, pois ele é o culpado pelo Golias Esmeralda estar solto.


Enquanto isso num hospital a Mulher Hulk precisa tomar uma decisão importante, autorizar ou não um tratamento experimental que pode tirar Banner do coma, ela conversa com o médico e posteriormente com Betty Ross e toma a decisão de autorizar o tratamento.

A fórmula 87HB é injeta em Bruce Banner, ele tem espasmos fortíssimos, mas no final tudo fica bem e ele desperta para uma nova vida. Ele ganha uma nova oportunidade e pessoas que ele ama estão do seu lado nesse momento tão importante da vida.


John Byrne remete o leitor a dois campos de batalha na presente história, o do Hulk que está destruindo uma cidade e posteriormente enfrentando heróis e de Banner que luta pela própria vida, haja vista que ele precisa sair do coma, ele precisa lutar pela própria vida.

Neste caso, ambas as batalhas são bem retratadas em The Incredible Hulk 316, com um roteiro dinâmico e uma arte estonteante o leitor se depara com uma narrativa cheia de ação, apreensão e resgate da vida.


Ação pelo fato da batalha do Hulk com os heróis ser muito bem trabalhada por Byrne, apreensão, pois a Mulher Hulk precisa tomar uma decisão importante que pode ou não salvar seu primo e o resgate da vida se dá no momento que Banner mostra que quer viver.

A Editora Abril foi quem publicou essa história no Brasil e mexeu na arte de Byrne, como a cronologia do Hulk estava adiantada em relação aos outros títulos da Marvel na época, a referida editora mudou o desenho da armadura do Homem de Ferro para adaptar a história a cronologia criada pela Abril.

The Incredible Hulk 316 foi publicado originalmente em fevereiro de 1986 e no Brasil pela Editora Abril  em O Incrível Hulk 69 em março de 1989.


Imagem à esquerda com arte da armadura do Homem de Ferro alterada pela editora Abril

Nota 9,0!


Até a próxima!

Um comentário:

  1. Que fase!! Eu tenho o importado dessa saga. John Byrne sem dúvida era o maioral nos anos 80!!

    ResponderExcluir