segunda-feira, 5 de outubro de 2015

RESENHA: VINGADORES: OS HERÓIS MAIS PODEROSOS DA TERRA 5


Fala Galera! Estou de volta com mais uma resenha, quero expor para vocês o que achei do conteúdo de Vingadores: Os Heróis Mais Poderosos da Terra 5.

Dados da Publicação

Título: Vingadores: Os heróis mais poderosos da Terra 5.

Periodicidade: Mensal

Distribuição: Nacional

Preço: 16,50

Número de Páginas: 156

Papel: Pisa Brite

Conteúdo

Ler esse gibi muitas vezes provoca uma mistura de alegria, indiferença e tristeza, tudo depende da história que estou lendo. Isso porque a qualidade difere gradativamente de autor para autor.

Ler Thor é provoca uma sensação boa, pois Jason Aaron e um bom escritor e consegue construir um roteiro bem amarrado, embora eu ache que a maneira que o velho Thor derrotou Galactus meio forçada, cara estamos falando de um ser incomensuravelmente poderoso e no final foi fácil demais.


Mas, o arco em si foi bacana e eu gostei, só que como o mix é muito variado eu senti um profundo alivio por ver que o arco Os Anéis do Mandarim chegando ao fim, meus amigos que negócio cansativo e chato.

Kieron Gillen é bom escritor, mas por algum motivo ele não conseguiu mostrar seu potencial escrevendo o Homem de Ferro, é uma fase para apagar da memória, portanto foi bom ler Thor e fiquei feliz pelo fim do arco do Homem de Ferro.

Um arco de apenas duas histórias foi inaugurado em Selvagem Hulk, gosto muito da arte do Gabriel Hardman e o roteiro dele em parceria com Corinna Bechko é satisfatório.


Como sou fã do Hulk gosto quando acertam a mão com o personagem e a história contada na presente edição volta ao período da encruzilhada dimensional e isso é muito bacana e pude ver que os autores respeitaram a cronologia e caracterizaram muito bem os personagens.

Gosto dos roteiros de Nick Spencer, ele tem feito um trabalho competente em Mundo de Vingadores, me diverti lendo Mundo de Vingadores e me maravilhei com a arte é muito bom quando roteiro e arte são de qualidade.


Por outro lado, continuo incomodado com Vingadores Secretos, à qualidade oscila muito, a primeira história foi bacana, mas a segunda já não me agradou e acho uma bobagem a Mulher-Aranha ficar conversando com uma bomba.

Mas, a chateação passou quando eu li Loki, as histórias do deus da trapaça continuam muito boas, na minha humilde opinião Loki é o melhor título do Mix, o autor tem o texto na mão, gosta de escrever o personagem, torna a trama divertida, cheia de aventuras, em certos momentos tensa, consegue prender a atenção do leitor e ainda lança bons ganchos para o que vem a seguir.

Enfim, Vingadores: Os heróis mais poderosos da Terra continua sendo um gibi em linhas gerais bacana e que vale a pena ter na coleção.

Nota 7,5

Para ler uma resenha completa a história Hulk publicada nessa edição é! só clicar aqui!


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário