quarta-feira, 5 de agosto de 2015

RESENHA: VINGADORES: OS HERÓIS MAIS PODEROSOS DA TERRA 3


Fala Galera! Estou de volta com mais uma resenha, quero expor para vocês o que achei do conteúdo de Vingadores: Os Heróis Mais Poderosos da Terra 3.

Dados da Publicação

Título: Vingadores: Os heróis mais poderosos da Terra 3.

Periodicidade: Mensal

Distribuição: Nacional

Preço: 16,50

Número de Páginas: 156

Papel: Pisa Brite

Conteúdo

Homem de Ferro

A terceira parte do arco: Os Anéis do Mandarim abre a presente edição. O Homem de Ferro está cercado por elfos negros em Svartalfheim, mas o leitor descobre rapidamente que isso não chega ser um problema.

Stark está com uma armadura de ferro frio e tal material queima os elfos, consequentemente ele dá uma surra em todo mundo, inclusive em Malekith, mais tarde uma espécie de Tropa Mandarim aparece para punir o líder dos elfos.


A história contada por Kieron Gillen é rasa, a batalha contra os elfos sequer foi um desafio para o Homem de Ferro e a tal Tropa de Mandarim é de gosto bastante duvidoso.

A arte de Luke Ross continua muito boa, mas o conteúdo do gibi é fraco.

Loki: Agente de Asgard

Uma espécie de Conto de Asgard é contado em Loki: Agente de Asgard onde é revelado como foi construída a caixa e as chaves e a espada encantada que está com Loki.


Al Ewing conta uma história pura e simplesmente sensacional, a narrativa captura a atenção do leitor do começo ao fim, as trapaças de Loki e os planos de Loki são muito bem apresentados e o desfecho é um belo gancho para a próxima edição.

Hulk

Em Hulk, o Golias Esmeralda luta ferozmente contra o Abominável, a situação fica muito complicada e os Vingadores chegam para ajudar. Mesmo assim as coisas não melhoram.

Bruce se transforma mesmo sabendo dos riscos (devido o ferimento que ele tem no cérebro) e parte para cima do Abominável, pois seus amigos estão em perigo e ele não vai  ficar parado olhando tudo acontecer.


Quem atirou no Hulk é um arco que me agrada muito, não porque é uma história perfeita, mas pela proposta de Mark Waid. Ele apresenta uma organização capaz de sintetizar ameaças gama, mostra que o tecido genético de Banner é de extremo valor, os Vingadores se preocupam com o bem estar de Banner e mostra que ele está disposto a se sacrificar pelo bem estar de seus amigos.

Vingadores Secretos

Os Vingadores Secretos partem para uma nova missão, rola uma batalha e a Mulher-Aranha convence uma bomba a não explodir. Enquanto isso Nick Fury e o Gavião Arqueiro estão a caminho da China para capturar o Fúria.


Ales Kot tenta entregar para o leitor uma história bacana, mas não consegue, a qualidade do roteiro oscila muito, em certos momentos parece que a coisa vai engrenar, mas em seguida a coisa complica novamente.

Espero que a qualidade melhore no futuro.

Thor: O Deus do Trovão

A corporação Roxxon parte para o ataque e deixa Thor numa situação complicada, mesmo sendo extremamente poderoso o filho de Odin descobre que nem sempre força bruta é melhor solução para os problemas enfrentados.

Enquanto isso no futuro a batalha entre Galactus e o Thor começa. Embora o deus do trovão consiga equilibrar as coisas durante um período significativo, no final a situação fica complicada para Thor.


Jason Aaron e Esad Ribic trabalham em perfeita sintonia, pois o roteiro proposto por Aaron é lindamente ilustrado por Ribic, os paneis construídos pelo referente desenhista para a batalha entre Thor e Galactus ficaram fantásticos e o rumo que o  arco está tomando está muito interessante.

Mundo de Vingadores

Dobra se teleporta  junto com Thor,  Hipérion e a Capitã Marvel  para ilha IMA, rola uma batalha, Hipérion pondera sobre o seu lugar e propósito no mundo e depois dos desdobramentos da história a situação dos Vingadores se complica um pouco, mas tudo isso serviu para despertar a ira de Hipérion.


Nick Spencer é um roteirista muito competente e a história é muito bem construída, o problema aqui é a própria Panini, pois as histórias anteriores desse arco foram publicadas mensal dos Vingadores.

Quem não estava lendo os Vingadores pode ficar meio perdido quando ler essa história.

Selvagem Hulk

A coisa não está fácil, Jean Grey foi hulkficada, um exército robótico enviado pelo Líder ataca o grupo mutante e Bruce Banner. Xavier descobre o quão complexa é a mente de Banner e no final o Líder revela quais são suas intenções.


Alan Davis escreve e desenha a presente história e ele faz tudo de maneira muito habilidosa, ele não inventa a roda ou coisa desse tipo, tudo que ele faz é contar uma boa história e é justamente disso que o fã da Nona Arte precisa de boas histórias.

Considerações Finais

O gibi aqui resenhado continua valendo a pena acompanhar, os pontos positivos são bem maiores que os negativos. Por isso continuo indicando a publicação.

Os destaques para essa edição vão para Hulk, Thor e principalmente para Loki, pois foi à história do deus da trapaça figura como a melhor desta edição.

Nota 8,0.

Até a próxima!

        


2 comentários:

  1. Nesta revista a única baixa é o papel Pisa Brite, principalmente nas histórias do Thor que tem cores lindas, mas o papel não acompanha. Se fosse papel LWC, puxa!! Aí essa revista seria perfeita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A arte do Ribic é fantástica, por mim ele ficaria desenhando o Thor por muito tempo.

      Excluir