quarta-feira, 12 de agosto de 2015

RESENHA: PLANET HULK 4

AVISO: TEM SPOILER


Fala Galera! Guerras Secretas está a todo o vapor nos Estados Unidos, e devido a isso o Universo Marvel como conhecemos não existe mais, tudo o que restou foi o Battleworld. Uma região geográfica dessa nova realidade é a Greenland, um local habitado por Hulks.

Quem governa a Greeland é o Rei Vermelho, seu castelo fica situado no Reino de Lama, um lugar de opressão, um lugar onde Hulks são escravizados e o mais recente prisioneiro é o Capitão América.


Steve Rogers fez um pacto com o deus Destino, ele precisa matar o Rei Vermelho e como prêmio ele terá liberdade para si e para seu amigo Bucky. No momento a situação não é nada fácil, mas em certos momentos as coisas podem acontecer a favor do Sentinela da Liberdade.


O Doutor Verde ataca os Hulks e salva o Capitão América, mas isso não garante êxito na missão de Steve, mas quando ele mais precisa o Dinossauro Demônio vem em socorro de seu irmão de guerra.


Com a ajuda do Dinossauro Demônio Rogers consegue chegar até o Rei Vermelho apenas para descobrir que Bucky provavelmente está morto.

Planet Hulk continua interessante, não é uma história arrebatadora, ela cumpre o papel de um bom gibi, ou seja, fornece ao leitor uma leitura agradável e que gera bons momentos de diversão.


A narrativa proposta por Sam Humphries é fundamentada em lealdade, não interessa quão complicada seja a vida, se você tiver amigos eles vão te ajudar. É por causa disso que o Capitão América consegue se safar, ele sempre tem gente leal em torno de si.


Um elemento interessante é a preocupação do Doutor Verde com o Capitão, Humphries lança uma possibilidade de que o Doutor Verde seja Bucky, mas isso é mera hipótese e pode não dar em nada.


Marc Laming continua fazendo um trabalho competente na arte, seu é traço é limpo e os painéis construídos por ele dão um dinamismo bacana para o roteiro de Humphries. Planet Hulk continua sendo um gibi que vale a pena acompanhar e gancho para a próxima edição é bem interessante.

Nota 7,5.


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário