quarta-feira, 27 de maio de 2015

RESENHA: HULK QUER IR PARA CASA


Fala galera! Não existe lugar tão especial como o lar, quando alguém faz uma viagem e volta para casa sente muita satisfação, entretanto em alguns momentos estar longe de casa não é uma opção, o Hulk queria voltar para casa, pois ele foi banido da Terra pelo Doutor Estranho.


O Doutor Robert Bruce Banner está refletindo sobre as suas mazelas, pensa ele sobre as muitas dificuldades que passou em sua vida e anseia por paz, paz que ele considera encontrar na morte.


Desejoso de dar um fim à sua existência ele salta para o “vazio” na encruzilhada dimensional, mas o Hulk não deseja morrer e com isso a transformação ocorre e Hulk consegue evitar a morte.

O Gigante de pele verde visita vários mundos, mas ele não gosta de nenhum e grita que deseja voltar para casa. Neste exato momento uma linha de energia poderosíssima “pesca” o Hulk. Ele tenta de todas as formas de libertar, mas todo o seu esforço é em vão.


Repentinamente a alma de Bruce Banner é expulsa do corpo do Hulk, pois a alma de Walter Langkowski ocupou o corpo do Golias Esmeralda. Langkowski (vulgo Sasquatch) conversa com Bruce e explica tudo o que ocorreu com ele e com a ajuda da Tropa Alfa ele encontrou um hospedeiro que sua alma pudesse habitar.


Depois de um tempo conversando Langkowski abandona o corpo do Hulk, não por vontade de Banner, não tendo como resistir à alma de Bruce volta para o corpo do Golias Esmeralda, em seguida o raio de energia puxa o Hulk de volta para Terra.


A Tropa Alfa pensa que teve êxito em sua jornada, mas eles descobrem que eles trouxeram o Hulk de volta para casa.

The Incredible Hulk 313 é uma edição importante por pelo menos dois motivos, é a ultima edição da mensal do Hulk escrita por Bill Mantlo e marca o fim da fase da encruzilhada.


A história é bem construída e aponta para vários dilemas éticos e morais, por exemplo, a ponderação de Banner sobre a falta de esperança que o ocupa o seu coração, o próprio Langkowski considerando se é correto ocupar o corpo do Hulk e privar Banner do direito de viver.


E obviamente a condição do Hulk de que não interessa como e em quais condições o que eu quero é viver, porque estar vivo é bom. Tais elementos propõem uma oportunidade do leitor refletir a respeito de questões existenciais.

A aventura continuou em Tropa Alfa 21, onde o Hulk enfrentou a equipe de heróis canadenses marcando o inicio da jornada de Mantlo e Mgnola como equipe criativa da mensal da Tropa Alfa. John Byrne por sua vez, passaria a escrever e desenhar a mensal do Golias Esmeralda.


The Incredible Hulk 313 foi publicado no Brasil pela Editora Abril em O Incrível Hulk 64 em Outubro de 1988.

Até a próxima!


Um comentário: