quarta-feira, 13 de maio de 2015

PUBLICAÇÕES INTERESSANTES A RESPEITO DA ORIGEM DO HULK


Fala Galera! O Incrível Hulk foi criado em maio de 1962 por Stan Lee e Jack Kirby. Com o passar dos anos a cronologia do personagem foi ganhando forma e várias histórias abordando o passado do Gigante Verde foram publicadas.

No Brasil a Editora Abril e a Panini publicaram algumas histórias que vale a pena conferir, pois ajuda o fã do Golias Esmeralda a entender melhor a construção da cronologia de Bruce Banner e consequentemente do Hulk.

Por isso quero sugerir que você leia cinco gibis que te ajudarão a conhecer melhor o personagem.


O Incrível Hulk 63, publicado pela editora Abril em formatinho, conta a história de Bruce Banner de seu nascimento até o momento de sua primeira transformação no Hulk. Aqui você descobre detalhes interessantes sobre a infância e juventude de Bruce Banner.


O Incrível Hulk 37, publicado pela editora Abril em formatinho, algumas páginas são dedicadas a origem do Hulk, na história Bruce Banner está controlando a mente do Hulk e faz uma espécie de diário em áudio contando um pouco de sua história.


Hulk Cinza, minissérie em três edições publicada pela Panini, o texto é de Jeph Loeb e os desenhos de Tim Sale, Loeb narra o inicio da jornada de Bruce Banner como Hulk, a primeira transformação, o nascimento da inimizade com o General Ross e outros elementos que desvelam alguns detalhes sobre a origem do personagem, vale mencionar que Loeb faz um trabalho muito bom em Hulk Cinza.


Mitos Marvel, Edição em capa dura publicada Panini que reúne a origem de vários personagens da Marvel, quem conta a história da origem do Hulk é Paul Jenkins e quem desenha é Paolo Rivera. Jenkins dá uma nova roupagem para origem do Hulk sem alterar elementos clássicos importantes é uma publicação que vale muito a pena conferir.


E para fechar a lista Bíblioteca Histórica Marvel: O Incrível Hulk 1. Edição publicada pela Panini que reúne as seis primeiras histórias do Hulk, o roteiro é de Stan Lee e a arte de Jack Kirby, a publicação é de fundamental importância e se você ainda não leu a origem do Hulk contada por seus criadores não perca mais tempo e dê um jeito de ler.

Separei os títulos mencionados acima com o intuito de dar uma colaboração para que você conheça melhor um pouco do passado de Banner/Hulk. Penso que são histórias que nos ajudam a chegar mais perto do personagem e com isso entender porque ele é tão interessante.


Até a próxima!

2 comentários: