quarta-feira, 26 de novembro de 2014

QUANDO TUDO ACABA, RESTAM APENAS AS GUERRAS SECRETAS

AVISO: TEM SPOILER


Fala Galera! O roteirista Jonathan Hickman tem por característica escrever eventos longos, os arcos geram sagas que por sua vez desembocam que algo maior, é justamente isso que ele tem feito desde que assumiu o comando de Vingadores e Novos Vingadores.

Devido uma série de eventos realidades alternativas começaram a colidir uma com as outras, os Novos Vingadores tiveram conhecimento disso e destruíram algumas Terras paralelas para salvar a Terra do Universo 616 da Casa de Ideias.

O Choque de realidades ganhará uma proporção tão grande que culminará nas Guerras Secretas, que tem previsão de estreia em Maio de 2015 com roteiros de Jonathan Hickman e desenhos de Esad Ribic. Pelo que parece haverá uma mescla de realidades que resultarão em batalhas ao redor do mundo.


Para melhor entender, a situação ficará tão complicada que o planeta formará um amálgama de realidades alternativas, de eventos, de momentos históricos, onde cada um desses elementos representará uma nação no planeta que precisará lutar pela sobrevivência.

TERRITÓRIOS A PARTIR DOS TEASERS
GREENLAND: Planet Hulk
WESTCHESTER: X-Men 1992
DOMAIN OF APOCALYPSE: Age of Apocalypse
TECHNOPOLIS: Armor Wars
REGENCY: Spider-Man e MJ juntos
SENTINEL TERRITORIES: Years of Future Past
DYSTOPIA: Future Imperfect
MONARCHY OF M: House of M
MARVILLE: Avengers Vs X-Men
WASTELANDS: Old Man Logan
WARZONE: Civil War
NEW XANDAR: Infinity Gauntlet
PERFECTION: Age of Ultron
DEADLANDS: Marvel Zombies
E tem 2099 também...
Quatro territórios foram classificados como confidenciais. E Manhattan será uma exceção, com três realidades superpostas (mas não amalgamadas); 616, Ultiverse, Atillan e Monsterville (o subterrâneo de Manhattan habitado pelos monstros).

Talvez, alguém pergunte o que o Hulk tem com isso? Bom primeiro o Gigante Verde faz parte do Universo Marvel, segundo ele é um Vingador e um Illuminati, não bastasse isso dois países são de realidades ligadas ao Hulk, a saber, Planeta Hulk e Futuro Imperfeito.

Muitas especulações estão sendo feitas a respeito do evento na internet, mas elementos concretos de como tudo se desenvolverá isso é só a Marvel quem sabe, nós meros leitores, podemos apenas esperar por novas notícias, quem sabe seja esse o evento que culmine num possível reboot nas publicações da Casa de Ideias.

Para mais informações é só clicar aqui.

Os dados inseridos na Tabela tem como fonte o texto escrito pelo meu amigo Paulo Agria.




Até a próxima!



2 comentários: