quinta-feira, 11 de setembro de 2014

GERRY DUGGAN FALA SOBRE O DOUTOR VERDE


Atualmente o Golias Esmeralda não quer ser chamado de Banner e nem de Hulk, ele exige que o chamem por seu novo nome, a saber, Doutor Verde. O roteirista Gerry Duggan  (atual escritor da revista mensal do Gigante Verde) deu uma entrevista para o site CBR onde falou um pouco dessa nova encarnação do personagem.

Duggan começou explicando que o Dr. Verde é diferente de qualquer encarnação anterior do Hulk, ele provavelmente é mais inteligente do que Banner, para ser mais preciso, ele jamais foi tão inteligente como agora.


Em seguida Duggan disse que acha essa versão do Hulk meio assustadora, ele pretende eliminar o poder gama dos outros Hulks, e essa é uma boa ideia, mas o Dr. Verde pode ser percebido como vilão pelos fãs dos outros Hulks.

O roteirista explicou que o Dr. Verde não simpatiza nenhum pouco com o Banner e Bruce não pode controla-lo, porém para manter Bruce preso o Dr. Verde não pode dormir, e ele não quer correr nenhum risco de que a transformação ocorra, pois este é o momento do Dr. Verde.


Quando questionado se a personalidade do Dr. Verde era meio parecida com a do Sr. Tira Teima (como a astucia e a crueldade), Gerry Duggan respondeu que depende da interpretação, ele pensa que o Doutor Verde não é engraçado, mas é possível que ele veja humor no mundo que o cerca. Ele também gosta de brincar com as pessoas.

Na pergunta seguinte ele disse que o Doutor Verde sabe quem atirou em Bruce Banner, mas ele também sabe que ele só está livre porque Banner levou um tiro, e a reação que ele pode ter ao confrontar a pessoa que atentou contra a vida de Bruce pode ser surpreendente.



O escritor explica que as motivações do Doutor Verde não estão presas a moral humana, ele fará o que ele precisa fazer, pois ele visa um bem maior. E o que podemos fazer é esperar que esse bem maior seja benéfico para todo mundo.

Em outro momento ele explica que não é porque ele está escrevendo uma história que pode diminuir a quantidade de Hulks que isto signifique que ele não goste dos personagens de forma individual, mas menos Hulks significa menores possibilidades de eventos que levem a extinção.



Duggan foi questionado sobre as outras histórias que comporão Ômega Hulk, obviamente ele não entregou nenhum grande spoiler, ele elogiou muito o trabalho de Mark Bagley e terminou dizendo que está muito feliz em poder trabalhar na mensal do Golias Esmeralda e que se considera muito sortudo por poder contar com colaboradores extremamente competentes.


Para mais informações é só clicar aqui.

2 comentários:

  1. Como vinha dizendo ele meio que aprimorou a personalidade "Professor" da época do PAD.

    ResponderExcluir
  2. Detalhe no quadro em que o ferimento no nariz dele cicatriza rapidamente. Situação semelhante na época do ataque sofrido pelo Speedfreek.

    Desde que as histórias sejam mantidas nesse nível eu não tenho o que reclamar tão pouco aqueles que apreciaram a fase do PAD.

    ResponderExcluir