quarta-feira, 16 de abril de 2014

RESENHA: QUANDO SE SENTIR EM PAZ É RUIM

AVISO: TEM SPOILER


Após os acontecimentos de Indestrutível Hulk 18 a coisa ficou feia para o lado de Bruce,  ele precisa ajudar sua equipe de assistentes, principalmente Randall Jessup, mas antes ele precisa ajudar a si mesmo.

Banner está muito feliz, com o coração cheio de paz, a sensação sentida por ele é muito boa, entretanto neste momento específico da vida de Bruce isso é muito ruim, porque se ele não se transformar no Hulk ele vai se espatifar no chão.


Randall Jessup foi alterado pelas névoas terrígenas e se tornou numa criatura vampírica que se alimenta de raiva e medo, a ira do Hulk foi um prato cheio para ele, e por ter absorvido a fúria do Golias Esmeralda Bruce não consegue disparar a transformação.


Em meio à queda ele fere a si mesmo e se transforma, parte para cima de Jessup a luta só termina quando o Hulk diz que não sente raiva dele e que sente muito por Jessup, com isso ele volta à forma humana, mas algo precisa ser feito, haja vista que se ele mudar mais uma vez, a transformação pode ser irreversível.


Noutro lugar um certo Dr. Ted Goodrich está profundamente interessado na mutação Inumana, deseja ele “melhorar” o ser humano e crê que os casulos inumanos são a resposta para isso.

Em posse de um desses casulos seu trabalho não tem se desenvolvido tão rápido quanto o esperado, ele fica sabendo, por meio de uma equipe de monitoramento, que um casulo se rompeu e a mutação está plenamente ativa.


Bruce prepara uma solução para reverter o processo inumano em Jessup, mas antes dele aplicar a droga em seu assistente Goodrich usando uma rede de teleporte sequestra Randall, isso desperta a fúria de Banner que agora transformado em Hulk tem de resgatar o seu amigo.

A narrativa proposta por Mark Waid em Indestrutível Hulk 19 dá inicio em um novo momento no arco Inumanidade, os Vingadores saem de cena e um novo algoz ganha espaço na trama, a saber, Dr. Ted Goodrich.


Waid é um bom contador de histórias e com isso ele mostra que a serenidade tem a sua hora, bem como a raiva também tem a sua, pois se continuasse sereno e tranquilo Banner teria morrido.

Outro elemento que salta aos olhos na revista é o comprometimento que Bruce Banner tem com os seus assistentes, ele deseja ajudar Jessup, mas também quer proteger sua equipe. Isso tudo deixa a trama interessante, carregada de tensão do começo ao fim, até porque o tempo não está do lado deles, além disso, é preciso manter as emoções sob controle para não disparar a transformação de Jessup.


O único problema na revista é a arte, não que os desenhos sejam ruins, são vários desenhistas trabalhando nesta edição e isso acaba prejudicando a qualidade da arte. No mais Indestrutível Hulk continua sendo um título que vale muito a pena acompanhar.


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário