sábado, 19 de abril de 2014

RESENHA: NÃO MEXA COM OS AMIGOS DO HULK

AVISO: TEM SPOILER


Anos atrás, uma equipe de cientistas tentou criar uma nova forma de vida num laboratório secreto denominado a colmeia. Eles conseguiram, mas isso causou a morte deles, recentemente um grupo liderado pelo Dr. Ted Goodrich tentou recriar a colmeia em riqueza de detalhes, eles sequestraram Randall Jessup e conseguiram um novo inimigo chamado Indestrutível Hulk.


A história é claramente dividida em três partes, a primeira cuida do resgate de Randall Jessup, aqui é onde ocorre a ação na presente edição. Ted Goodrich é o tipo de pessoa que fará o que for preciso para provar que está certo e o assistente de Banner é a chave para o que Goodrich considera um humano perfeito.

Jessup por sua vez, percebe que tem algo de errado com a grade de teleporte da Colmeia, ele ainda tenta deixar claro que sequestra-lo foi um péssimo negócio, haja vista que seu empregador é alguém muito perigoso.


Goodrich considera que eles estão num local praticamente impossível de achar, o que ele não sabia é que os amigos de Jessup são muito inteligentes e com o equipamento certo e a força do Hulk a Colmeia foi encontrada.

Goodrich e sua assistente são mortos por suas cobaias, Jessup  e o Hulk dão um jeito na grade de teleporte e a primeira vista o leitor tem a impressão de que Randall se sacrificou para salvar o dia.


É justamente neste momento que começa a segunda parte da história que está contextualizada num dialogo entre Bruce e Maria Hill. Na conversa Banner dá um relatório todo deturpado para a Diretora da Shield.

Banner na verdade deixou seus assistentes responsáveis por Jessup e procurou protege-los, seguros e em condições de continuarem desenvolvendo seu intelecto.


Hill não acredita em Banner e chega ameaça-lo, ele não se importa e se retira, é aí que começa a terceira parte da história, pois Bruce vai para o seu laboratório e toma a decisão de deixar o passado no passado e seguir em frente, neste momento ele sofre um atentado e fica caído em estado crítico.

Waid soube dosar ação, drama, suspense, comédia numa única edição. Consequentemente o leitor fica preso pela narrativa do começo ao fim, pois a trama é tão bem construída que prende a atenção página por página.


Indestrutível Hulk 20 não é apenas o último número do referido título, é também uma edição que marca o fim de uma temporada. Tal qual um seriado é dividido em temporadas aqui temos uma season finale com um gancho muito bom para a próxima temporada que começará a ser  contada em Hulk 1.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário