segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

RESENHA: UMA DUPLA CONTRA UM QUARTETO


Fala Galera! Está na hora de retomar as resenhas da fase da encruzilhada, a edição em análise neste texto é Incredible Hulk 305, onde o Golias Esmeralda enfrenta um quarteto de vilões que é conhecido pela alcunha de Os Alienígenas.

A edição começa com o Doutor Estranho prestando depoimento para um comitê do Senado que quer saber por que e como se deu o exilio do Gigante Verde, depois de muitas explicações o depoimento termina em seguida O Mestre das Artes Místicas tem uma breve conversa com o Senador Price.


Enquanto isso na encruzilhada dimensional, o Golias Esmeralda se depara com os Alienígenas, o quarteto de vilões acabou parando no referido local, após uma tentativa de fuga da prisão. Ao se deparem com o Hulk o combate começa instantaneamente.

O primeiro a atacar é o Encouraçado, em seguida Vapor tenta asfixiar o Hulk, os Pompons Coletivos que estavam sendo torturados por Raio X conseguem escapar e ajudam o Gigante Verde no combate.


Deste momento em diante ocorre um combate entre um quarteto (Os Alienígenas) e uma dupla (O Hulk e Os Pompons Coletivos). A batalha é muito intensa, mas a dupla usa o campo de combate a seu favor e faz com que seus inimigos atravessem os portais da encruzilhada parando em mundos nocivos a eles, culminando na vitória do Golias Esmeralda e dos Pompons.

The Incredible Hulk 305 é uma edição sensacional, é a típica história que todo mundo deveria ler, pois a narrativa é muito bem elaborada por Bill Mantlo e prende a atenção do leitor do começo ao fim, é o quadrinho que você lê várias vezes sem se cansar.


Tanto a narrativa quanto a arte são espetaculares, a dupla criativa é (ou era) de uma sintonia impressionante, pois toda a intensidade do roteiro é perfeitamente retratada na arte de Buscema.


A edição 305 de The Incredible Hulk foi publicada no Brasil pela Editora Abril em Março de 1988 na edição 57 da revista O Incrível Hulk.

E vocês meus amigos? Já leram essa história? O que vocês acharam? Deixem a opinião de vocês nos comentários.



Página modificada pela Editora Abril, a referida editora removeu o Starfox e a Capitã Marvel do painel desenhado por Sal Buscema




Páginas cortadas pela editora Abril


Até a próxima!

6 comentários:

  1. Simplesmente CLÁSSICO!
    OTIMO artigo!

    ResponderExcluir
  2. Nussa ! Tenho essas revistas em formatinho e dei uma folheada ontem rsrs. Pena que já estão bem detonadas. Se a Panini publicasse esta fase do Bill Mantlo, com certeza compraria todos os exemplares, volumes, etc. Quem é fã do personagem tem que ter em sua coleção história. Essa " Era é de Diamante "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Vigia, o que falta é a visão correta por parte da Panini, pois com certeza a fase de Bill Mantlo venderia muito bem.

      Excluir
  3. sensacional!!!li essa historia quando era garoto,li e reli varias vezes !a panini podia encadernar essa fase maravilhosa do hulk!!para os leitores mais jovens lerem uma otima historia tanto na arte quanto no roteiro.show!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Reinaldo, seria um oportunidade para Hulk conquistar novos fãs.

      Excluir