quarta-feira, 3 de agosto de 2011

ENTRE PAI E FILHO


A edição 611 da revista The Incredible Hulk é sem dúvida nenhuma a melhor história escrita por Greg Pak desde a edição 601 da referida revista. É justamente a edição 611 que a  Panini publica no mix da revista Universo Marvel 15 no mês de Julho. 

O leitor encontra um retrato da dificuldade de relacionamento entre Banner e seu pai, que era muito violento e no meio destas lembranças tem o combate entre Skaar e o Hulk. 
A história começa na cidade de Dayton, Ohio num natal na infância de Bruce, onde ele estava montando um brinquedo quando seu se aproxima e destrói o brinquedo, em seguida o tempo passa  e Banner está gravando um video explicando que traiu muita gente, mas os vilões haviam sido vencidos, entretanto tal vitória teve um preço:  O Hulk voltou e somente Skaar teria condições de fazer frente ao Gigante Verde, isso porque ele tinha a força do pai e o poder antigo de sua mãe Caiera. 
Skaar então fere o braço do Hulk com sua espada e  se conecta ao solo para usar o poder antigo, alguns herois tentam romper a conexão, mas não obtém sucesso, então o Hulk salta na direção deles e Skaar atinge o Pai em cheio e o lança de  Washington para o Condado de Gilmer, West Virginia. 
Em seguida ele salta na direção do Golias Verde que diz para ele que o Hulk é o mais forte que existe, na sequência Skaar leva uma quantidade grande de golpes e escuta de seu pai que se ele desejasse quebraria Skaar como se fosse uma casca de ovo. 
Diante disso ele provoca o Hulk falando de Caiera e de que ela estava viva nas rochas de Sakaar e que ele havia entregue o planeta para ser devorado por Galactus, tais palavras enfurecem o Hulk que dá um soco violentíssimo em Skaar que acaba caindo em Ocean City, Maryland. Nisso a luta fica cada vez mais intensa e Skaar acaba ferindo o Hulk, no meio da batalha a Mulher - Rulk  chega e tenta ajudar o Golias Esmeralda, mas ela acaba sendo atingida por Skaar e é lançada contra um prédio, devido ao impacto a construção começa ruir, o problema é que o local está cheio de pessoas que gritam por socorro, o Hulk com uma palmada sônica desloca uma grande quantidade de areia e salva as pessoas. 
Ao perceber o que o Hulk fez, Skaar vê que seu pai não é um monstro, mas um heroi, entretanto o Hulk bate ferozmente em seu filho e ouve de Skaar que Banner não conhece o Hulk de verdade, então Skaar volta a sua forma infantil e vê seu pai com o punho voltado na sua direção,  o Golias Esmeralda volta a ser o Banner que olha para o menino, a Mulher - Rulk  diz para ele abraçar o filho, mas ele responde que não consegue, ele estende a mão para tocar no ombro de  Skaar que se vira e abraça o pai e no meio daquelas ruínas pai e filho choram abraçados.

A história é muito bem contada e Pelletier consegue usar bem as cenas atuais com as cenas do passado de Banner fazendo um belo contraste entre elas.
Pak continua trabalhando a personalidade de Banner, mostrando que ele consegue superar alguns traumas de sua infância no momento que ele abraça Skaar.
A ultima cena ficou muito bem desenhada, pois mostra Bruce abraçado com seu filho e no fundo o Hulk e Skaar juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário