segunda-feira, 1 de agosto de 2011

UNIVERSO MARVEL 15



UNIVERSO MARVEL 15
Revista Mensal
148 Páginas
Editora Panini
Valor: 14,90
Julho de 2011




Terra das Sombras (Shadowland 1) Roteiro: Andy Diggle; Desenhos Billy Tan; Arte-Final: Batt; Cores:  Christina Strain/Guru EFX.  
Demolidor (Daredevil 508) Roteiro: Andy Diggle/Anthony Johnston; Desenhos: Roberto De La Torre; Cores: Matt Hollingsworth.
Filhos da Ira (Incredible Hulk 611) Roteiro: Greg Pak; Desenhos: Paul Pelletier; Arte - Final: Danny Miki; Cores: Frank D'armata.
Quarteto Franktástico (Fantastic Four 580) Roteiro: Jonathan Hickman; Desenhos: Neil Edwards; Arte - Final: Andrew Currie; Cores: Paul Monts.
O Chefe e Teste de Campo (Thunderbolts 144; 145) Roteiro: Jeff Parker; Arte: Kevin Walker; Cores: Frank Martin.

Resumo: 
Terra das Sombras: O Mercenário escapa da custódia policial e vai para a Cozinha do Inferno e acaba encontrando um Demolidor bastante diferente do que ele conhece.
Demolidor: Depois de seu combate com o Mercenário Matt Murdock decide usar os ninjas do Tentáculo para policiar toda a cidade de Nova York.
O Incrível Hulk: O Hulk está de volta e entra num combate de proporções épicas com Skaar.
Quarteto Fantástico: O Tocha Humana leva Franklin e o Sanguessuga para o lançamento de novos brinquedos, mas são brinquedos construídos pelo Arcade.
Thunderbolts: Luke Cage forma o seu esquadrão de Thunderbolts e faz alguns testes com a equipe.

Conteúdo:
A edição deste mês abre com a estreia de Terra das Sombras, mini série em cinco partes onde o Demolidor esta sendo cada vez mais "engolido" pelas sombras. Andy Diggle começa muito bem a trama, ele apresenta um Demolidor com um uniforme e comportamento mais sombrios, ação não falta na história que termina de uma maneira muito interessante. O que não ajuda na história são os desenhos de Billy Tan, seu traço é irregular e os personagens acabam ficando todos com a mesma cara. 
Isso já não acontece na história do Demolidor, Roberto De La Torre dá um show nos desenhos, e a dupla de roteiristas consegue trabalhar bem a periferia do evento Terra das Sombras dando grande destaque para Dakota e Foggy. 
Na sequência temos Incrível Hulk, Greg Pak escreve uma excelente história onde ele retrata bem o relacionamento conturbado de Bruce com o pai e transfere de certa forma estes momentos para a batalha entre o Hulk e Skaar. A luta é titânica e Skaar descobre que o seu pai na verdade não é o monstro que ele pensava. Pelletier faz um trabalho excelente nos desenhos e coloração de D'armata dispensa comentários.
Jonathan Hickman continua construindo sua perspectiva para o Quarteto Fantástico e desta vez ele dá destaque para o Franklin, mostrando que o menino tem poderes que podem fazer toda a diferença, marca presença na história  o Homem Impossível e o Arcade. Os desenhos não são lá estas coisas, mas também não prejudica em nada a história que tem um desfecho bastante interessante principalmente para o Coisa.
Fecha a edição duas histórias dos Thunderbolts de Jeff Parker, Luke Cage forma a sua equipe de Thunderbolts e faz alguns testes com os integrantes da equipe que acabam tendo que enfrentar alguns Trolls. Parker começa bem, não se trata de uma obra prima, mas são duas boas histórias o desenhos são razoáveis, em alguns momentos o desenhista peca no uso da proporção.
Enfim, Universo Marvel 15 é uma boa edição, que vale muito a pena ter na coleção. Talvez o fã do Hulk não fique muito feliz porque estava acostumado a ter duas ou três histórias por edição e nesta só teve uma, alias segundo a programação para a próxima edição teremos novamente apenas uma história do Hulk.
Nota 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário