terça-feira, 17 de setembro de 2013

O HULK DE PAUL JENKINS


Paul Jenkins nasceu no dia 6 de dezembro de 1965 no Reino Unido. Ele se formou em sua terra natal e após se mudar para os Estados Unidos trabalhou para a Mirage Studios em 1988. Em 1998 ele começou trabalhar para a Marvel.

Jenkins recebeu o prêmio Eisner junto com Jae Lee pela série dos Inumanos. O referido escritor escreveu vários títulos para a Casa de Ideias, entre eles O Incrível Hulk.

Em Março de 2000 Paul Jenkins deu início ao seu trabalho na revista do Golias Esmeralda, mais especificamente na edição 12.  Com uma narrativa intensa e tensa, Jenkins apresentou um Bruce Banner doente.

Com Esclerose Lateral Amiotrófica o bom doutor está perto da morte, mas isso não significa que o Hulk vai morrer, uma vez que a doença incapacitará Bruce, restará somente o Golias Esmeralda, mas qual Gigante Verde?

Devido a este fato, Bruce precisa superar seus medos, entrar num acordo com os vários Hulks que nele existe, Jenkins usa muito bem tais elementos para explorar a psique de Banner. O roteirista incluiu em seus roteiros personagens interessantes como Ângela Lapscombe, que foi namorada de Bruce na faculdade, e o General Ryker que deseja por toda lei capturar o bom doutor.


Jenkins ainda escreveu alguns especiais para o Hulk. Vale destacar a Mythos Hulk publicado em 2006. Edição muito bacana, onde ele deu uma roupagem nova para o surgimento do Gigante de pele verde.

Um comentário: