quarta-feira, 11 de setembro de 2013

GUIA DE LEITURA, PARTE CINCO


Estamos de volta com o nosso guia de leitura, aqui é feita uma tentativa de apresentar as histórias do Hulk de forma cronológica.




Em maio de 1969 Stan Lee e Herb Trimpe deram inicio ao um novo arco onde o Líder tem o objetivo de provocar a terceira guerra mundial. Com o Hulk preso ele ludibria o General Ross oferecendo ajuda para manter o Hulk confinado, para tanto ele usa um material maleável para conter o Gigante de pele verde e caso ele escape terá de enfrentar o Super- humanoide.


Com o Hulk preso o Líder toma conta da Base Gama, mas as coisas não saem exatamente como o vilão planejou, o Gigante Verde se liberta e salva o mundo. O arco de estendeu até a edição 117.

No final da edição 117 de Incredible Hulk  Banner ficou desacordado no mar, Lady Dorma o encontra  muito ferido e o leva para Atlântida para que o bom doutor receba tratamento médico. Lá uma concubina chamada Fara querendo tomar  Namor da Dorma diz para o Príncipe Submarino que Dorma está  escondendo um homem da superfície em seus aposentos.


Resumindo, Namor vai averiguar a situação, Banner se transforma no Hulk e o pau quebra entre o Gigante Esmeralda e o Rei dos Sete Mares. No final Fara morre, Dorma fica ferida e Banner fica desacordado próximo à praia.


Nas edições 119 e 120 quem entra na história é um grupo de Inumanos liderados por Maximus, ele cria um equipamento capaz de controlar mentes, mais tarde eles enfrentam o Hulk, situações ocorridas fazem com que o Hulk se alie aos Inumanos no momento de lutar contra o exército, entretanto devido às ações de Maximus o Gigante Esmeralda acaba socorrendo os soldados e tendo de enfrentar o Hulk e o exército os Inumanos acabam fugindo.

Em novembro de 1969 Roy Thomas e Herb Trimpe entregaram aos leitores uma história na qual o Gigante esmeralda enfrenta um monstro mutante numa região pantanosa. Tal criatura outrora foi um homem que fugiu da prisão e foi tragado pelo pântano durante a fuga, de alguma forma o material químico que o Hulk derrubou acidentalmente nas águas daquele lugar provocou uma mutação.


A criatura captura Betty e enfrenta o Hulk, mas no final a criatura se dissolve nas águas do pântano e Betty é salva.

Reed Richards com a intenção de atrair Banner até o edifício Baxter autoriza a publicação de um artigo onde ele afirma ter encontrado uma maneira de livrar Bruce Banner do Hulk definitivamente.


Banner escondido num trem lê o texto e faz alguns cálculos e vai até Nova York, lá ele se transforma no Hulk e  enfrenta o Quarteto. No meio da luta as anotações de Bruce caem no chão e o Senhor Fantástico combina os cálculos dele com os de Bruce e usando um disruptor sônico calibrado com os dados obtidos  ele atinge o Hulk.

Entretanto, Banner não fica curado, mas passa a controlar o Hulk e pode se transformar quando bem entender. Nessa condição Bruce procura Betty e pede sua mão em casamento, mais tarde ele faz as pazes com o General Ross e enfrenta o Líder.


No dia do casamento o Líder e Rino usam uma arma para bloquear a influencia de Banner sobre o Hulk e para encurtar a conversa não rolou  casamento e a vida do bom doutor ficou pior do que anteriormente.

Estas histórias foram publicadas em Incredible Hulk 122 a 124 entre os meses de dezembro de 1969 até fevereiro de 1970.


Continua....

2 comentários:

  1. Genial, amigo. Estou lendo muita coisa legal, o Hulk é meu personagem preferido, e sou leitor assíduo das suas postagens, a partir de agora.

    ResponderExcluir
  2. Celso fico feliz que você esteja gostando do Radiação Gama e sinta-se sempre a vontade para fazer comentários.

    ResponderExcluir