terça-feira, 25 de junho de 2013

FÚRIA CEGA

AVISO: TEM SPOILER


Em Indestructible Hulk 9 tem início o arco Fúria Cega que conta com a participação mais do que especial do Demolidor: O Homem Sem Medo e ainda a presente edição conta com a estreia do novo desenhista do Gigante Verde, a saber, Matteo Scalera.

Fúria Cega começa com Bruce Banner no Aeroporta-aviões da S.H.I.E.L.D. falando com a pessoa misteriosa que recebe dele um relatório afirmando que a S.H.I.E.L.D. está cumprindo sua parte no acordo e que ele está bem.


Nisso Maria Hill chama a atenção de Banner por ele estar falando ao celular. Bruce diz que ela sabe com quem ele está falando, os dois seguem na conversa, e na página seguinte o leitor descobre que  Matt Murdock é o contato de Banner.

Um grupo de traficantes de armas denominado Agência Bizantina tem um navio abarrotado de armas que é estourado pelo Hulk, no meio da briga o Demolidor chega ao local e tem uma conversa não muito amistosa com a Diretora da S.H.I.E.L.D.


Nisso um dos agentes acaba caindo onde o Hulk está lutando obrigando o Demolidor a entrar na batalha, uma arma sônica é disparada deixando o Gigante Verde tremendamente irritado e por muito pouco ele não mata um dos terroristas.

Ainda no local o Hulk volta à forma de Bruce Banner e este percebe que está faltando uma arma, desobedecendo às ordens de Maria Hill ele e o Homem Sem Medo saem numa busca pela arma que falta, graças aos sentidos aguçados do Demolidor eles chegam num bar na Cozinha do Inferno.


Lá eles encontram o sujeito que está com a arma, ele dispara contra os seus perseguidores. O terrorista corre do Hulk o local desaba e o homem que atirou neles encontra um endereço que o leva até o Barão Zemo.

Mark Waid segue fazendo um trabalho muito bom. A relação Banner e Maria Hill rende momentos divertidos para o leitor, pois as falas são carregadas de cinismo e ironia. Uma cena interessante se dá quando eles estão sobrevoando o local que será invadido e ela dá para Banner um paraquedas, quando ele salta não tem paraquedas coisa nenhuma, há na verdade só um monte de roupas e Banner se transforma no Hulk durante a queda.


Uma boa sacada de Waid foi ter escolhido  Matt Murdock como contato de Banner fora da S.H.I.E.L.D. até porque a revista do Demolidor também é escrita por Waid e isso facilita a abordagem dele para o personagens.


A narrativa como um todo foi muito bem trabalhada, com um equilíbrio muito bom entre  ação e suspense. Isso tudo com boas doses de humor. A cada edição o referido roteirista tem mostrado que Hulk/Banner se encaixa perfeitamente no ambiente da S.H.I.E.L.D.

Matteo Scalera fez uma boa estreia, seu estilo casou muito bem com a narrativa proposta por Waid e percebe-se já nesta edição que há um bom sincronismo entre os dois. Vale destacar aqui o trabalho de Val Staples como colorista, as paletas de cores que ele selecionou ficaram perfeitas para os cenários desenhados por Scalera.



Quando se lê uma revista com uma equipe criativa tão boa fica difícil não ficar ansioso pela próxima edição que pelos ganchos deixados por Waid tem tudo para ser mais uma excelente publicação.

3 comentários:

  1. Foda!

    E o próximo arco "Agente do Tempo" também promete, contando o retorno de personagens pra lá de clássicos.

    Como vinha dizendo, esse é o Hulk, o resto com exceção do Mantlo, pode esquecer, não conseguiram manter a seriedade.

    E Waid está ai pra acabar com essa ilusão que Byrne e PAD foram os que mais marcaram.

    ResponderExcluir
  2. E a Hill incentivando cada vez mais o Banner, afinal quanto mais ela confiar e gostar dele mais influência ela exerce sobre o Hulk.

    Genial!

    Destaque para outro feito fodaço de resistência, o Hulk é alvejado por um ataque total, não precisou de proteção nem nada disso, o bicho esta tão puto que aquelas ondas sonoras no máximo é café da manhã pra ele.

    ResponderExcluir
  3. Essa história parece estar boa!
    Quanto ao estilo de Scalera, ainda não sei o que pensar... Gosto? Não gosto?
    (So many questions...)
    :D

    ResponderExcluir