quarta-feira, 10 de abril de 2013

TRANSFORMAÇÃO



Transformação é o ato de mudar, seja para melhor ou para pior. Nesse caso, transformar parte da escolha de cada um. Mas, e quando se trata de raiva? A fúria transforma as pessoas. Porém cabe a cada um ter o autocontrole necessário para não se entregar a raiva e fazer uma bobagem.

O Dr. Robert Bruce Banner em momentos de grande estresse, tensão e raiva sofre uma mutação, ele se transforma no mortal mais poderoso do planeta, a saber, o Incrível Hulk. Devido a esse fato no decorrer dos anos ele aprendeu a não perder a calma facilmente.

Ao nos aproximarmos das histórias do Hulk notamos que Banner muda por completo, quando nos deixamos levar por certas emoções não ficamos diferentes do bom doutor, até porque dependendo da maneira que agirmos, se nos entregarmos ao embrutecimento, podemos escutar alguém dizer: “Você ficou irreconhecível”.

Neste caso acabamos nos encontrando com Bruce Banner e aprendendo com ele, sabendo exatamente o que há em nosso interior, Banner se conhece bem e como vemos na fase atual, ele aprendeu a usar o Hulk em favor. Acho que isso nos ajuda a perceber a vida, quem somos, pois se nos conhecermos bem (tal qual Bruce) poderemos conduzir melhor a vida para uma perspectiva que é mais ou menos assim: “Sei quem sou e o que sou e viverei minha vida usando todo meu potencial para construir algo de bom para aqueles que estão ao meu redor”.

Por outro lado a transformação de Banner no Hulk é um dos grandes momentos na história, pois quando ela ocorre o Gigante Verde surge para fazer a diferença, para ajudar seus amigos e muitas vezes salva o mundo. É claro que isso deixa a história empolgante, pois ver o Golias Esmeralda em ação é sempre muito bom.

Abaixo podemos conferir algumas imagens de Banner se transformando no Hulk, onde pode-se perceber que em certos imagens, a mudança é ilustrada como algo profundamente doloroso.










7 comentários:

  1. Bonito texto, fera! Pois é, será que alguém nesse planetinha (que se acha único e solitário no universo...) em algum momento da vida não se identificou em um ato de fúria e dor com o Hulk? O que torna o gigante um dos heróis mais emblemáticos que existe.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo Texto e por saber captar a verdadeira essência do Hulk.Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto! Todos nós temos um Hulk dentro de si que desperta de vez em quando!

    ResponderExcluir
  4. Boas imagens de transformação João!
    Gosto especialmente da 5ª imagem!
    :)

    ResponderExcluir
  5. A transformação pelo Mcfarlane é sensacional.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo texto! e vida longa ao Gigante esmeralda!

    ResponderExcluir