quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

O HULK DE GREG PAK



Greg Pak é oriundo de Nova York e graduado pela Universidade de Yale, estudou história na universidade de Oxford e cinema na Universidade de Nova York. Ele começou a fazer trabalhos frequentes para a Marvel a partir de Setembro de 2004.

Em 2006 foi dado inicio a saga Planeta Hulk (para o Brasil Universo Marvel 24, Primeira série Junho de 2007) na edição 92 da revista The Incredible Hulk. Aqui Greg Pak começaria a sua caminhada como roteirista do Gigante Verde.

A Passagem de Pak pelo título do Golias Esmeralda pode ser dividida em duas fases ou momentos bem distintos. Antes de Planeta Hulk e Hulk Contra o Mundo e Depois dos títulos mencionados.

Planeta Hulk e Hulk Contra o Mundo são dignos de muitos elogios, pois o roteirista fez um trabalho de grande qualidade, com muita consistência, onde o Hulk fez e aconteceu, enredos com muita ação, mas com muito conteúdo também, trabalhando bem a essência de todos os personagens por ele apresentados.

Entretanto, entre as edições 601 – 635 de The Incredible Hulk as coisas mudaram de figura, Pak não conseguiu manter a qualidade de seu trabalho como vinha fazendo, como resultado a maioria das histórias são classificadas como medianas e fracas, salvo algumas exceções.

Mesmo não mantendo em alta a qualidade das histórias, Greg Pak é um sujeito que merece o respeito dos fãs do Golias Verde, pois ele sempre gostou e respeitou o personagem, tentou resgatar elementos de períodos clássicos do Hulk e buscava inspiração no trabalho do grande Bill Mantlo.

Enfim, ele pode não ter conseguido construir roteiros inspiradores na segunda fase de sua passagem pelo título do Hulk, mas jamais faltou dedicação da parte de Greg Pak. 

4 comentários:

  1. Greg Pak fez um bom trabalho em Planeta Hulk, uma das fases mais lembradas dos tempos atuais!

    ResponderExcluir
  2. Gerg Pak escreveu para mim o melhor Hulk de sempre. Planet Hulk e WWH fizeram-me seguir o Hulk ainda durante mais algum tempo, mas depois a linha narrativa perdeu-se e eu desisti.
    Planet Hulk é um dos melhores livros de comics mainstream que eu conheço. Tenho o OHC e já o reli várias vezes... é maravilhoso!
    :)

    ResponderExcluir
  3. Amo a característica dele de homenagear o grande Bill Mantlo. A segunda parte de sua obra, que é bem fraquinha sim, tá desculpada pelos excelentes "Planeta Hulk" e "Hulk Contra o Mundo", que se Odin quiser, vão virar filme!!!!

    ResponderExcluir
  4. Greg Pak fez história com suas histórias. Daqui a décadas vão se lembrar dessa fase como uma das melhores do Hulk

    ResponderExcluir