terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

NOVOS INIMIGOS PARA O HULK



Quando voltou a figurar numa publicação mensal da Casa de Ideias, mais precisamente na revista Tales To Astonish, o Hulk carecia da consolidação de sua mitologia. Para tanto, Stan Lee começou a criar novos personagens que se tornariam famosos inimigos do Golias Verde.


Em Tales To Astonish 61 Stan Lee apresenta ao leitor o Major Glen Talbolt que de cara ganhou a confiança do General Ross, pois eles compartilhavam das mesmas ideias. O roteiro bem amarrado mostra que Banner tem muitos problemas para resolver, haja vista que é necessário que o Robô tripulado que o Hulk enfrentou na edição anterior seja derrotado e Talbot quer Banner debaixo de plena vigilância, pois pensam que a vida de Banner precisa ser investigada.

Além disso, Talbolt se interessa pela bela Betty Ross, mas esta só pensa em seu amado Bruce Banner. O General Ross por sua vez deseja que a filha esqueça o bom doutor e se encante pelo major Talbot.


Mesmo com todas essas coisas acontecendo a edição é cheia de ação, pois o Hulk enfrenta o Robô tripulado e supera seu algoz, além disso ele salva a base do exercito, pois um míssil fora lançado contra o local, mas o Golias Verde destruiu o objeto com um poderoso golpe.

Tudo isso em apenas dez páginas, e se você pensa que acabou, o Gigante Verde acaba sendo preso, ficando a mercê do General Ross. Apresentar tanta coisa em tão pouco espaço mostra o quanto Stan Lee é competente, sua imaginação não tem limites e isso fez de Tales To Astonish 61 uma publicação excelente.


Em Tales To Astonish 62 O Camaleão é contrato pelo Líder para descobrir o que aconteceu com o agente que ele infiltrou na base gama. Ora, o que aconteceu foi muito simples, ele ocupou o robô tripulado e foi derrotado pelo Hulk.

Entretanto o Líder não sabe disso e nem fica sabendo, pois no desenrolar da história, Rick Jones volta para a base gama para ajudar Banner. A situação de Bruce é difícil. O Hulk foi capturado e pode voltar à forma de Banner a qualquer momento, o Camaleão disfarçado de General Ross tenta ludibriar o Hulk e manda todas as sentinelas saírem do local.  O vilão busca algo que possa romper as cadeias do Gigante Esmeralda, nesse interim o Hulk se transforma em Banner e escapa do local.


Stan Lee usa e abusa do Camaleão em seu enredo, pois ele se disfarça muitas vezes. Quando ele rouba uma bomba gama ele está disfarçado de Bruce Banner e Betty percebe que ele não é o amor de sua vida e é isso que inocenta Bruce no final.

O Hulk por sua vez faz a diferença, pois salva a base militar de uma bomba gama absorvendo o impacto da explosão da bomba furtada pelo Camaleão. Enfim, Stan Lee conta uma história interessante, não chega ser brilhante, mas diverte com toda certeza.


O Líder e o seu Humanóide figuram a edição 63 de Tales To Astonish, numa história muito bacana, Stan conta a origem de um dos maiores inimigos da mitologia do Hulk. E isso ele faz já no começo da edição.

Um trem transporta um aparato nuclear criado por Bruce Banner e o Líder deseja o objeto, para tanto ele usa o Humanóide para atacar o trem. A criatura é controlada pelo Líder por meio de um capacete que o conecta com sua criação.


O que ocorre basicamente em toda edição é uma batalha titânica entre o Hulk e o Humanóide, a vitória do Gigante Esmeralda ocorre devido um impacto deles contra o chão  que elimina o controle que o Líder tem sobre a criatura que sem seu comando mental nada mais é do que um boneco.

Tales To Astonish 61, 62, e 63 são histórias curtas que valem muito a pena, são histórias bem construídas, devidamente amarradas e trazem para o leitor personagens importantes na mitologia do Hulk, a saber, Glen Talbot e o Líder.


Tudo isso foi competentemente desenhado por Steve Ditko, que deu uma grande contribuição para que o Hulk se tornasse um dos principais personagens da Casa de Ideias. 

6 comentários:

  1. Parabens pelo novo visual, tá muito legal. www.desenhuras.blogspot.com.br.

    ResponderExcluir
  2. Só posso dizer uma coisa:
    BONS TEMPOS!
    Lembro-me de ver estas histórias na minha juventude e vibrar com elas!
    :)

    ResponderExcluir
  3. Bons tempos! Mas agora está ainda melhor, graças ao Radiação Gama!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que o Radiação Gama sempre seja útil para que as pessoas conheçam melhor o Hulk.

      Excluir
  4. Creio sempre ser difícil de se criar um vilão para o Hulk ou coloca-lo a frente de um vilão de outro título, isso porque é o Hulk!

    ResponderExcluir