sexta-feira, 23 de novembro de 2012

AGENTE DA S.H.I.E.L.D


AVISO: TEM SPOILER


Dar um propósito para vida. Poder dar os passos corretos para que seja possível deixar um legado positivo, dar uma contribuição para o mundo, isto é, ajudar a melhorar a vida das pessoas. Este é o desejo do Dr. Robert Bruce Banner e para conseguir fazer isso ele precisa se associar a S.H.I.E.L.D.

Mark Waid apresenta aos fãs da Nona Arte um Bruce Banner determinado a ser diferente, ser melhor, um homem que sabe que perdeu muito tempo da vida tentado se curar, mas que descobriu que é incurável e por isso precisa dar a sua vida um destino melhor e maior.


Indestructible Hulk 1 é uma revista muito bem trabalhada pela equipe criativa. Com um roteiro consistente Waid apresenta uma história objetiva, sem enrolação e que em momento algum se torna maçante. Como mencionado acima, seu Bruce Banner tem planos e procura Maria Hill para consolida-los.


Bruce mostra que pode ser muito útil e que está cansado de ver Tony Stark e Reed Richards salvando o mundo e ele deixando uma lápide escrita com os seguintes dizeres: Hulk Esmaga. Banner quer dar um basta nisso e a S.H.I.E.L.D só tem a ganhar tendo ele na equipe, pois ele pode criar muitas coisas e pode se transformar no Hulk que é como um canhão, basta aponta-lo na direção do alvo e pronto.


Waid mostrou porque a revista se chama Indestrutível Hulk. O Gigante Verde enfrenta o pensador Louco. O vilão dispara tudo o que tem contra seu oponente que sequer estremece, nenhum ferimento, ele avança, fica cada vez mais forte até o Pensador fazer muitos cálculos e dizer: “SUA FORÇA É INCALCULÁVEL”.

E tudo isso foi brilhantemente ilustrado por Leinil Francis Yu. Cada cena foi muito bem trabalhada pelo desenhista. Além disso, o trabalho de Sunny Gho como colorista ficou impecável.


Yu mostra estar em grande forma, parecendo sentir uma grande satisfação em participar do título. Não há do reclamar, sombras, olhares, expressões faciais, proporção, cenas de ação, tudo foi feito de forma meticulosa pelo artista.

Indestrutível Hulk começou muito bem. A equipe criativa deixou claro já nessa edição que está levando o trabalho bem a sério e que tem muita coisa boa por vir. De cara pode ser dito que pelo conteúdo da edição de estreia que não é por acaso que Mark Waid tem colecionado prêmios.

17 comentários:

  1. Interessante.

    Vou dar uma olhada este fim de semana.

    www.palitosnerds.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bem legal! Arte demais! É bom ver o Hulk/Bruce dessa forma, gostei e espero que esta revista dure muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guy a revista começou muito bem e também espero que Waid e Yu fiquem um bom tempo no título.

      Excluir
  3. Parece que a história é boa!
    Uma coisa eu tenho de dizer. Apesar de não ter gostado do Yu em obras passadas (ele destruiu algumas), aqui ele parece-me muito! Parece que finalmente descobriu a vocação: Hulk!
    De qualquer modo está a ser acompanhado por um excelente trabalho do colorista.
    Vamos a ver se continua assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nuno como eu disse no texto, a arte de Yu está muito caprichada. O cara está se dedicando mesmo ao título, espero que a qualidade só melhore.

      Excluir
  4. Eu estou totalmente apaixonado, já sou fã do Waid (as vezes ele faz cagadinhas, mas pô, quem não faz?0 , mas o cara é nos roteiros tão indestrutível quanto o Hulk! Longa vida a essa passagem dele pelo título!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa! É muito bom ter um roteirista de primeira linha no Hulk novamente. Assim como é bom ter um ilustrador tão competente e inovador como o Leinil Yu nesta revista. Gostei bastante dessa edição como já disse anteriormente. Agora uma coisa que não sai da minha cabeça é será que as motivações que o Banner expôs à Maria Hill foram sinceras mesmo? Será que a Shield não possui alguma coisa, que o Banner deseja ou precisa da organização para algum fim, que não seja somente o altruísmo?
    Fico no aguardo das próximas edições para ver como tudo irá se desenvolver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se continuar nesse nivel para mais, o Waid vai acabar ganhando mais prêmios.

      Excluir
  6. muito bom ver o hulk e o bruce agindo juntos, quero ler esta historia mas nao sei onde tem ja em portugues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. t ainda não tem em português, acredito que até no final da semana que vem deve aparecer em algum site.

      Até mais.

      Excluir
  7. esta semana deve aparecer!esta nas mãos do diagramador.senhores vcs não vão se arrepender de esperar a edição em portugues!

    ResponderExcluir
  8. Poxa o Hulk estava precisando sofrer essa repaginada!

    ResponderExcluir
  9. edição on line.o que posso dizer...a ideia n é inovadora,mas esta muito bem executada nessa edição.e de quebra temos a primeira missão do hulk como agente.o começo foi inspirador.

    ResponderExcluir
  10. Já leram a HQ?

    Sinceramente, ficou muito boa, bem acima da média, se comparando as histórias anteriores do Hulk. Yu desenha bem demais, estilo diferente e agradável, provou que sabe desenhar o HULK!!!!

    ResponderExcluir