domingo, 14 de outubro de 2012

VOCÊ NÃO PRECISA SER UM PRODUTO DO MEIO


Produtos do meio. Esse termo não deve soar estranho aos ouvidos de ninguém, pois as pessoas, via de regra se escoram no passado, nos outros ou experiências ruins para justificar seu estilo de vida, “o mundo me tornou assim”, entretanto Greg Pak em The Incredible Hulks 625 procura mostrar que as pessoas sempre tem uma escolha.

A narrativa contada pelo roteirista acima citado conclui o arco Planeta Selvagem. Onde Miek procura salvar a sua espécie a todo custo e tenta justificar suas ações a partir daquilo que ele é, ou se tornou, por isso ele mata, manipula e quando nada dá certo tenta conversar.


Em certo momento uma conversa entre Miek e o pacto de Guerra procura mostrar que o que Hulk ensinou para eles na verdade não era assumir o que eles eram, mas sim que eles seriam aquilo que escolhessem ser. A Sem –nome da Ninhada chega dizer que seu desejo era devorar cada pessoa diante dela, mas nem por isso ela faria tal coisa por ter uma escolha.

Até mesmo na batalha final entre Miek e o Hulk essa temática foi retomada e o inseto outrora irmão de Guerra do Gigante Verde escolhe morrer.


Outro elemento bem evidente é a tentativa de Greg Pak de encontrar um lugar para o Pacto de Guerra e Skaar. E o lugar escolhido foi a Terra Selvagem. Que na verdade é um lugar perfeito para eles tocarem a vida.


Dale Eaglesham procurou dar uma boa dinâmica para a história, mas seus desenhos não são encantadores, mas das três histórias desenhadas por ele está é a que ele fez um trabalho mais consistente. 

A história não é uma obra prima, mas têm uma boa temática e um propósito bem claro, elementos estes já mencionados no texto. A terceira parte de Planeta Selvagem é uma história necessária e se o leitor prestar atenção perceberá que a narrativa pode ser apreciada.

11 comentários:

  1. Eu lembro de uma HQ do Hulk que ele vai parar num micro universo em um planeta onde seus habitantes são verdes Como ele. Tem uma princesa ou rainha não lembro que se apaixona por ele e depois de muito quebra quebra ele volta a crescer acho foi o Lider que o faz voltar algo assim tu Lembra o nome dessa HQ João Roberto da Costa??

    ResponderExcluir
  2. Fala Eliel.

    A história que vc se refere se trata do mundo de Jarella e quem fez o Hulk crescer foi um sujeito chamado Psyklop.

    ResponderExcluir
  3. Já eu discordo João. Eu acho que esse foi o pior trabalho do Eaglesham no Hulk. Onde ele reduziu drasticamente a massa muscular do Gigante verde. Nesta edição (pelo menos pra mim) é que ele deixa à mostra o quanto o apressaram para acabar logo este arco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então eu particularmente não gostei dos desenhos dele em nenhuma das edições. Só acho que nesta ele fez um trabalho mais razoável.

      Agora você está certo, o cara precisou fazer os desenhos muito apressadamente, esse negócio de revista quinzenal arrebenta com o artista.

      Excluir
  4. Gostei da história, nem que seja porque me faz lembrar Planet Hulk!
    :)

    ResponderExcluir
  5. Boa história, mas particularmente me agrada mais o Hulk ser a figura mais estranha no horizonte.

    ResponderExcluir
  6. Greg Pak consegue fazer coisas legais, não aceito outras.Eu gosto do Eaglesham, mas sei que ele pode melhorar mais ainda. Cara, O Miek já vai tarde, inseto nojento dos infernos! coisa ruim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que o Pak não conseguiu manter o padrão das histórias da época de Planeta Hulk e Hulk contra o mundo.

      Excluir
  7. muito da hora seu blog cara.adoro o hulk. também tenho um blog se quizer conferir segue o link.



    http://saladabolapreta.blogspot.com.br/




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Ronilson, valeu por seguir o blog e fui visitar seu blog e gostei do que vi por lá.

      Excluir