terça-feira, 16 de outubro de 2012

TRATOS, CONTRATOS E PARCERIAS

AVISO: TEM SPOILER


A história contada por Jason Aaron em The Incredible Hulk 14 aborda algumas temáticas interessantes e vários momentos divertidos que tornam a referida revista bastante atrativa.

Aaron escreveu um roteiro cheio de contratos, tratos e parcerias. Cada um desses elementos tornam-se possíveis a partir das motivações dos personagens apresentados na trama. Para mostrar essas questões uma dose de comicidade é utilizada de uma forma muito inteligente.


Um grupo de Destinobôs trabalham juntos para construir um exercito de feras para o Dr. Destino e matar o Hulk. Para conseguir êxito na segunda tarefa eles contratam uma empresa especializada em ataques psíquicos.

A referida empresa tem um funcionário peculiar, um cara que vive num estado vegetativo, mas que de alguma maneira recebeu o devido treinamento e tornou-se um assassino. Consequentemente ele invade a mente de sua vitima e dai a coisa fica feia.


O Mad Squad e o Hulk tem construído uma parceria desde a primeira edição de The Incredible Hulk. Amanda Von Doom se interessa em ajudar o Gigante Verde quando descobre que ele tem planos de matar o Dr. Destino.

Amanda é uma personagem fantástica, uma mulher determinada, forte, que não tem medo de dizer o que pensa. Os diálogos dela com o Hulk são divertidos, pois ele jamais nega a atração que sente pelo personagem.


Outros dois momentos que chamam a atenção na narrativa são as conversas dos Destinobôs, idolatrando seu mestre, mas ao mesmo tempo revelando uma insegurança muito grande, pois eles têm medo de duas coisas, falharem com Destino e serem abandonados por seu Mestre.

Jason Aaron leva o leitor para dentro da cabeça do Hulk (este é segundo momento que chama a atenção) ali é possível vislumbrar Banner e o Golias Esmeralda trabalhando juntos, a imagem é interessante, porque mostra o quanto um precisa do outro para que haja um equilíbrio no jeito de ser do Hulk.


O maior problema da edição são as ilustrações. Jefte Palo não consegue dar o dinamismo com seus desenhos que o roteiro de Aaron pede.

A segunda parte de United diverte, a narrativa consegue prender o leitor do começo ao fim, é uma história divertida que deixa o leitor com boas expectativas para a edição de conclusão do arco e de encerramento da publicação.  

5 comentários:

  1. Esse desenhista tem de ser esquecido para todo o sempre da cronologia verde..

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu me empolgo muito com esse arco, aliás toda a passagem do Aaron no Hulk, principalmente com esses elementos (novos e antigos)do Dr Destino no meio!

    ResponderExcluir
  3. Jefte Palo não foi bem na arte, nestas amostras acima dá para se perceber que sua arte não é tão boa para o gigante verde!

    ResponderExcluir
  4. Cara , criei um blog recentemente , e eu gostaria de melhora-lo , então , resolvi começar a fazer parcerias com blogs que eu goste , meu link é hq-witchhunter.blogspot.com , caso vocÊ queira entrar no meu humilde blog (pelo fato de eu ter criado ele terça feira) , espero que goste .

    ResponderExcluir
  5. OK... o que me salta logo à vista é o trabalho do desenhador!!!
    Desculpa João, mas o tipo é de 3ª ou 4ª divisão...
    :|

    ResponderExcluir