segunda-feira, 4 de junho de 2012

GALERIA DE ARTE: MIKE DEODATO JR



Mike Deodato Jr nasceu em Campina Grande Paraíba em 23 de Maio de 1963, seu nome completo é Deodato Taumaturgo Borges Filho. Ele se interessou pela arte de desenhar influenciado por seu pai, o quadrinista Deodato Borges.

Deodato começou trabalhar fazendo fanzines na década de 80 do século passado, em 1991 recebeu uma proposta para desenhar Santa Claws para a editora Malibu. Mais tarde ficou sabendo que a DC precisava de um artista para a revista da Mulher Maravilha. Ele fez duas páginas de amostra e apresentou para a editora que gostou do trabalho e o contratou.

Em sua primeira passagem pelo título do Hulk Deodato desenhou cerca de sete edições. Segundo o desenhista foi uma época de sua vida em que ele não estava na sua melhor forma, em suas palavras: “Peter David merecia algo melhor”.

Já em sua segunda passagem pelo título seu estilo de desenho estava diferente, mais sombrio, bem mais expressivo e ele conseguiu fazer um trabalho de grande qualidade ao lado de Bruce Jones.

No ano passado, vulgo 2011, quando surgiram as especulações de qual seria a nova equipe criativa do Hulk depois da passagem de Greg Pak, perguntei ao Deodato pelo Twitter se ele acetaria ser o desenhista do Hulk mais uma vez. Ele me respondeu que uma nova passagem pela revista do Hulk seria muito legal. 

Mike Deodato Jr tem um estilo que me agrada muito e logo abaixo você pode curtir um pouco da arte de Deodato para o Incrível Hulk.












Para mais informações é só clicar aqui, aqui e aqui.

13 comentários:

  1. O hulk de Deodato é fantástico. Apesar de ele morar aqui em João Pessoa nunca o vi pessoalmente. Ele é um ótimo artista.

    ResponderExcluir
  2. Vingadores,Hulk & Deodato perfeito!!!

    ResponderExcluir
  3. O nome do Mike diz tudo (taumaturgo):
    é um verdadeiro "milagreiro" em termos de criatividade artística.
    Parabéns a ele e ao site pela matéria

    ResponderExcluir
  4. O meu problema com o Hulk do Deodato é o exagero brutal! O Hulk desenhado por ele fica todo "aos montinhos" em que 60% ou 70% daqueles músculos não existem!
    Fora isso, gosto muito da dinâmica dele.
    ;)

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. É O MELHOR!!!! PRA MIM O MELHOR "RETRATISTA" do gigante verde desde o Buscena!!!

    ResponderExcluir
  6. Dos desenhistas nacionais pra mim o Deodato Jr. ainda é o melhor, mesmo considerando que o fantástico Ivan Reis está em ótima fase gosto muito do traço do Deodato. Acho que ele possui um toque artístico que diferencia seu trabalho dos demais desenhistas.
    Já em nível internacional acho que o Deodato figura seguramente entre os dez melhores, e ó que nessa lista e também estaria Jack Kirby, Neal Adams, John Buscema, Travis Charest, Brian Hitch, Alan Davis, Jim Lee, Dale Keown e John Byrne.

    ResponderExcluir
  7. (Xiii fui o único que não falou 100% bem...)
    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso meu amigo. Muitas pessoas acham que o Deodato as vezes exagera na questão do proporção;

      Eu particularmente gosto do estilo do cara, pois ele consegue dar uma dinamica legal na história.

      As vezes penso no show que não seria uma história do Hulk escrita pelo Warren Ellis e desenhada pelo Deodato.

      Excluir
  8. Warren Ellis no Hulk, com certeza iria brilhar. Afinal ele tem todo aquele senso de humor irônico e cruel que o personagem precisa, além de criar um roteiro bem sombrio e realista.
    E o Deodato trabalhando com o Ellis todo mundo já sabe que dá certo.

    ResponderExcluir
  9. Acho que o Hulk com Edward Norton tem um pouco de Mike Deodato. É muito bacana ver um artista como Deodato que faz por onde merecer plenamente essa denominação.

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto muito do traço do Deodato da década passada em diante, especialmente no arco "Fé em monstros" de Thunderbolts (com um Cameo do JÔ SOARES!), mas admitamos que no inicio da carreira, como muitos desenhistas dos anos 90, ele era um "liefeld lite". Ainda assim, hoje ele é um dos melhores!

    ResponderExcluir