quinta-feira, 7 de junho de 2012

INIMIGOS DO HULK: GLENN TALBOT



Desconfiando da conduta de Bruce Banner, o General Ross pede que seja transferido para a base gama no deserto o major Glenn Talbot para que este viesse investigar o criador da bomba gama. Quando chega a base ele é muito bem recebido e rapidamente apresentado à Betty Ross. O desejo de Ross é que sua filha esqueça o quanto antes Bruce Banner.

Talbolt acaba se interessando por Betty e torna-se rival de Banner e um grande aliado de Ross na luta contra o Golias Verde. Entretanto, por mais que se esforce ele não consegue êxito na tarefa de vencer o Hulk e  nem consegue conquistar Betty, que a cada dia está mais apaixonada por Banner.



Por meio de Rick Jones ele descobre que Banner e o Hulk são a mesma pessoa e com isso emprega um esforço ainda maior para deter seu rival. 

Em certa ocasião o Líder conseguiu controlar a mente do Rino. O Hulk e Rino foram lançados no espaço e aterrissaram num lugar chamado Anti-Terra, um mundo onde Banner não havia se transformado no Hulk. Devido a essa situação o Hulk foi dado como morto e Betty acabou se casando com Glenn. 


Mas, obviamente o Hulk voltou para a Terra e algum tempo depois o casamento de Betty e Glenn terminou em divorcio. 

Depois de muitas frustrações por não conseguir deter o Hulk o General Ross acabou tendo um colapso nervoso e Glenn foi promovido a coronel e assumiu o controle da base gama no deserto.
Porém Talbolt não obteve mais sucesso que seu predecessor na tarefa de capturar o Hulk e consequentemente o congresso acabou cancelando as verbas enviadas para a captura do Hulk. Isso alimentou ainda mais o ódio que Glenn sentia pelo Gigante Verde. 

Para tentar destruir seu inimigo ele roubou o Vagão de Guerra, o Hulk foi localizado no Japão. Talbot e o Hulk lutam no monte Kuroishi, um vulcão até então inativo. Talbot manda que o computador do Vagão de Guerra atinja o Hulk com tudo que puder, percebendo que as coisas não estavam saindo da maneira que desejava, ele acaba usando um capacete que lhe dava todo o controle do Vagão de Guerra.


Durante a luta, devido ao armamento que atingiu o monte Kuroishi o vulcão entra em erupção. Talbot usa de misseis e de rajadas sônicas para destruir o Hulk, mas nada funcionada. O Hulk golpeia a parede do vulcão  e um forte jato de lava atinge o Vagão de Guerra provocando a morte de Glenn Talbot.


Anos mais tarde quando o General Ross foi dado como morto, após ter enfrentado o Hulk Vermelho, Talbot apareceu com Betty no cemitério para visitar o túmulo de Ross, entretanto foi descoberto que na verdade ele era um MVA. Durante a Guerra do Caos Glenn foi convocado por Marlo para se unir a equipe Hulk na tentativa de derrotar o Abominável e o demônio Zom.

Glen Talbot foi criado por Stan Lee e Steve Ditko e sua primeira aparição foi na revista Tales To Astonish 61 publicada em Novembro de 1964.

6 comentários:

  1. Adoro esse personagem, sempre faz falta na galeria de coadjuvantes do gigante Esmeralda, é um clássico.

    ResponderExcluir
  2. Ilumina-me...
    O Ross não se tornou no Rulk??
    E o que é um MVA?
    Olha... e vou aproveitar estar com um espírito perguntador... porque é que o Hulk ficou careca?
    E o tipo que os Vingadores da Costa Oeste combatem, que parece um Hulk cinzento, é mesmo o Hulk?
    Desculpa as perguntas, mas são algumas lacunas que acho que me podes responder!
    Obrigado!
    :)

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nuno meu bom amigo. Sim o Rulk e o Ross são a mesma pessoa, mas para poder combater a intelligencia Banner e Ross forjaram a morta de Ross.

      O Hulk ficou careca na edição 7 após ser atingido pela explosão de uma bomba gama.

      Sim é o mesmo Hulk, só que a missérie está situada no passado, na época em que o Hulk trabalhava em Las Vegas e era conhecido como Sr. Tira Teima.

      MVA. Modelo de vida Artificial.

      Excluir
  3. Sempre digo que os coadjuvantes são os melhores...

    ResponderExcluir
  4. O Glen Talbot sempre vai me lembrar o momento de maior ignorância que eu já vi numa apresentação de monografia: uma moça do meu curso da faculdade, dizer na apresentação da mono dela (sobre filmes de quadrinhos) que o Glen Talbot foi inventado para o filme do Ang Lee. E teimar com os membros da Banca a respeito disso.

    ResponderExcluir