sábado, 26 de novembro de 2011

HULKS VS VINGADORES SECRETOS



Na edição dezenove da revista Universo Marvel encontra-se a sequência do arco Filho das Trevas, onde Hiro-Kala atual Monarca do Planeta K’ai deseja eliminar o poder antigo e segue para o Planeta Terra cheio de vontade de arrebentar com a sua Família.

Mas, as autoridades de todo mundo estão cientes de que surgiu um novo planeta no sistema solar terrestre  e com isso o Governo Estadunidense  manda uma mensagem para a população com a finalidade de tranquiliza-los, pois todos os esforços estavam sendo feitos para que o problema fosse resolvido.


Para tanto fizeram uma investida contra o planeta governado pelo filho do Hulk, mas não deu nada certo, haja vista que Hiro-Kala repeliu com facilidade a incursão terrestre.
Neste interim, Skaar esta estendendo o seu poder antigo pelo solo a fim de localizar alguma coisa, perto de seu pai ele diz que o objeto está perto e com isso o Hulk vai até o Cabo Canaveral e ataca o local, mas é confrontado pelos Vingadores Secretos.



Liderados por Steve Rogers o grupo ataca o Hulk de uma maneira que não dá tempo do Golias Verde revidar, até que finalmente ele cai. Pensando ter detido o Hulk Rogers diz para um líder militar que para poder pegar o Hulk eles precisavam fazer com ele se expusesse, neste exato momento o Golias Verde abre seus olhos e diz para aquele que outrora fora o Capitão América  que este também era seu plano.

Quando ele termina de falar o grupo liderado pelo Hulk, composto por Korg, Bomba-A, Mulher-Hulk e Mulher-Hulk Vermelha atacam os Vingadores Secretos. Enquanto as equipes lutam Skaar adentra o local a procura de algo, mas para que a luta não perdurasse Steve Rogers afirma que a equipe B dele irá teleportar os Hulks para a Zona Negativa.

O Hulk volta à ser Bruce Banner e conversa com Rogers e explique que ele tem outro filho e que ele é muito perigoso e somente o Hulk pode detê-lo e que ao causar tanta  destruição no Cabo Canaveral ele estava salvando a vida dos Vingadores, dos soldados americanos e ainda produzindo muitos empregos para que todo o equipamento do local fosse reposto.

Skaar encontra a Nave de Pedra que o Hulk usou para voltar para a terra e a recarrega com o poder antigo, nisso os Hulks saltam na nave e vão ao encontro de Hiro-Kala. Rogers conversa com o Presidente dos Estados Unidos e ambos chegam à mesma conclusão: “Os Hulks estão no comando agora”. 

Uma boa sacada da Panini foi ter publicado uma história curta onde Banner decide integrar Skaar à equipe que vai para K’ai.
No mais, a história foi interessante, os desenhos não comprometeram em nada a edição e o Hulk vai mostrando uma perspicácia e capacidade de liderança bastante interessante.

29 comentários:

  1. Os caras só complicaram a situação, o grupo do Hulk quis resolver a parada sem dar satisfação pros Vingadores, afinal o Hiro é problema do Hulk, os heróis não tinha nada que se envolver. Os caras vão e iniciam um confronto direto com os Hulks pra complicar a situação.

    Tem que rir disso, os caras são uns bando de comédias, e tomaram no cu, o Hulk continuou sendo alvejado por tudo o quanto é ataque e suportou, é o que aacontecerá sempre que o Hulk confrontar esses merdinhas, serão esmagados.

    E o Banner deixou o Rogers caladinho.

    ResponderExcluir
  2. Capitao America derrubar o Hulk com um soco? Ta de sacanagem, nem de fingimento da pra engolir essa, se essa revista estivesse em minhas maos rasgaria na hora, total falta de respeito com os leitores.

    ResponderExcluir
  3. Rod, quanto ao Capitão ter derrubado o Hulk com um soco, concordo com vc que é um absurdo, o que alguns argumentam é que Rogers ainda está com um resquicio do poder do Nova, pois recentemente ele possuiu o poder do Nova por um curto período.
    E mesmo que ele ainda tivesse um resquicio do poder do Nova ainda assim eu acho absurdo

    Concordo com vc Hulkboy a argumentação do Banner foi fantastica.

    ResponderExcluir
  4. Poder do Nova ou não, isto é um besteirol enorme que o Jeph Loeb já cometeu anteriormente, e o Pak parece ter pego a mesma doença. Mesmo que o Capitão tivesse o poder do Nova inteiro, no Dicionário Marvel a força do Nova é de 1 Tonelada, então, ainda assim ele é um mosquito perto do Hulk.

    ResponderExcluir
  5. "phdesenhista disse...

    Poder do Nova ou não, isto é um besteirol enorme que o Jeph Loeb já cometeu anteriormente, e o Pak parece ter pego a mesma doença. Mesmo que o Capitão tivesse o poder do Nova inteiro, no Dicionário Marvel a força do Nova é de 1 Tonelada, então, ainda assim ele é um mosquito perto do Hulk."

    Quanto ao Rogers derrubar o Hulk, concordo que foi forçado, mas o Hulk SE DEIXOU VENCER, mas mesmo assim foi forçado.

    Aí você forçou demais da conta, os roteiros do Pak cairam bastante, mas comparar o cara com o Loeb aí é muita sacanagem. Só por base de 1 exemplo? Então se for assim o Peter David também é nível Loeb? Onde na época do Professor Hulk o Rogers levanta o Hulk e o joga porta-afora, o que se for levar em conta o peso absurdo do Hulk (aproximadamente quinhentos quilôs, segundo o que o Bill Mantlo dizia na época) isso seria impossivel de acontecer, enfim, um roteirismo por parte do Peter David, já o Pak mostrou o Hulk sendo nocauteado na intenção dele simular um nocaute. Enfim, foi desnecessário, mas, dependendo da história, faz sentido.

    Já o Loeb foi contraditório em praticamente todas as edições, ele esqueçe o que escreve.

    O Hulk e sua equipe simularam uma derrota pra sacanear os Vingadores, os caras não sabiam mais o que fazer e apelaram querendo transportar os Hulks pra Zona Negativa.

    Pak caiu bastante, mas em compensação há momentos bem interessantes.

    ResponderExcluir
  6. Só um detalhe sobre o Nova, atualmente ele não tem o poder de um integrante da tropa nova, mas todo o poder da tropa hoje é o Richard, ele é bem mais forte do que antes.

    ResponderExcluir
  7. Sei que não foi o Nova que golpeou o Hulk e nem acho que ele seja capaz de vencer o Hulk, mas um resquicio de poder poderia deixar Rogers mais confiante para golpear o Hulk.
    E sendo parte do plano do Hulk ser derrotado, bom valeu que no fim o Golias Verde ganhou mais essa, não só na força, como na inteligencia.

    ResponderExcluir
  8. Cara o Capitão tirando sangue do Hulk! Isto é pura sacanagem.

    ResponderExcluir
  9. Agora concordo que o Pak é mil vezes melhor do que o Loeb. Mas os últimos arcos que ele realizou com o Hulk foram de medianos para baixo. World War Hulk, apesar de muita gente não ter gostado, pra mim foi bem legal.
    Ver o Hulk quebrando todo mundo (incluindo o Sentinela, como muita gente do forum da Panini faz questão de esquecer)foi o que me lavou a alma.
    E me lembrou, um pouco, do Bill Mantlo e do respeito que ele tinha pelo personagem.

    ResponderExcluir
  10. WWH foi épico, foi a primeira saga do Hulk (Obs: não, A Encruzilhada não foi uma saga como muitos vem dizendo por aí e sim apenas um arco que encerrou a passagem do Bill Mantlo no título do Hulk) não só pelo roteiro como também pela arte realista do Romitinha, o cara sabe criar cenários realistas como ninguém.

    Pois é, os retardados do fórum Panini, não só eles como também outros Anti-Hulks de alguns sites tiveram que engolir o Hulk suportando no peito o poder de 1 milhão de sóis do Sentinela e ainda no fim o Banner foi o que permaneceu de pé, contando que o Hulk teve que bancar o herói no final para impedir a devastação de um Sentinela enlouquecido.

    Não só com o Sentinela, o Hulk também varreu o chão com os mutantes (X-Men/X-Factor etc..) apesar do roteiro não ser lá aquelas coisas, mas ele partiu diretamente pro quebra, deu dó do Ciclope usar a potência máxima de suas rajadas óticas e sequer conseguir parar o Hulk, e ainda teve que ser salvo pela Kitty Pryde, caso contrário o Hulk iria estrangular o cara.

    E ainda suportou um ataque conjunto de todos os mutantes e tirou de combate o imparável (imparável?) Fanático, que ainda tava upado com o poder da jóia. Enfim, uma saga pra esfregar na fuça daqueles bitolados (sim, me refiro aos DCnautas) e daqueles que desconhecem a capacidade do personagem mas insistem em vociferar asneiras.

    ResponderExcluir
  11. Concordo que tirar sangue do Hulk com um soco é no minimo ríduculo.
    Quando WWH foi épico, maravilhoso e vale lembrar que ele só foi detido porque ele deixou.

    Foram seis meses que eu não via a hora de ter a proxima edição.

    E a luta contra o Sentinela só deixou claro uma coisa: NINGUÉM É MAIS FORTE DO QUE O HULK.

    ResponderExcluir
  12. Foi hilário ver a o comentário de um dos retardados lá do fórum Panini:

    "Mas o Ciclope não usou de potência máxima"

    ou:

    "Faltou a Fenix, a equipe se encontrava em desvantagem".

    E dos DCninhas (os lambe-botas do Superman, Batman e afins...)

    "Foi apenas um showzinho do Sentry, e o Hulk do final da saga não mostrou ser tudo isso não".

    Tipo, análises bizarras, nível de quem vê figuras e não lê o que está escrito na história.

    O Hulk provocou um terremoto em toda Nova Iorque com apenas UM PASSO, imagine o nível que ele se encontrava naquele momento, e ainda irradiando energia gama pra tudo quanto é canto, mostrado que o Hulk possui energia ILIMITADA, afinal, caso contrário, o Banner já teria se curado há muito tempo.

    O Hulk SOZINHO peitou uma porrada de mutantes e suportou ataques extremos dos mais variados.

    Se foi apenas um showzinho do Sentry pq o maquinário do Stark ou até algum dos heróis não pararam ele? Pq o Hulk foi o ÚNICO que conseguiu pará-lo?

    Enfim, comentários desse nível.

    ResponderExcluir
  13. O próprio Sentinela falou que desta vez não estava se contendo, disse como era bom liberar todo o seu poder. Tanto que ele conseguiu se esgotar todo e mesmo assim não foi páreo para o Banner.
    Quanto ao Superman, eu até gosto do personagem, mas ele só ganha do Hulk fora dos quadrinhos no campo da burocracia e da superproteção que a DC faz aos seus ícones.
    Em uma entrevista a Greg Pak para um site ( não me lembro qual foi, Newsarama ou Comic Book Resources)um leitor perguntou se o Hulk de WWH venceria o Superman e o Pak foi enfático, "se o Sentinela que é muito mais poderoso que o Superman e possui o poder de um milhão de sóis não conseguiu, que chances teria o que tem o poder de apenas um sol.

    ResponderExcluir
  14. "phdesenhista disse...

    O próprio Sentinela falou que desta vez não estava se contendo, disse como era bom liberar todo o seu poder. Tanto que ele conseguiu se esgotar todo e mesmo assim não foi páreo para o Banner.
    Quanto ao Superman, eu até gosto do personagem, mas ele só ganha do Hulk fora dos quadrinhos no campo da burocracia e da superproteção que a DC faz aos seus ícones.
    Em uma entrevista a Greg Pak para um site ( não me lembro qual foi, Newsarama ou Comic Book Resources)um leitor perguntou se o Hulk de WWH venceria o Superman e o Pak foi enfático, "se o Sentinela que é muito mais poderoso que o Superman e possui o poder de um milhão de sóis não conseguiu, que chances teria o que tem o poder de apenas um sol."

    Obvio, qualquer um com o minimo de bom senso saberia disso.

    ResponderExcluir
  15. Aff, esse tipo de comentário como o seu que é de amargar, fútil demais da conta... não precisa ficar explicando o que o roteirista deixou MAIS DO QUE CLARO, o DCninha ou até o Anti-Hulk vai descobrir por si só e resta ele aceitar os fatos ou não, se não aceitar, FODA-SE, mas ele nãio mudará o que tá escrito na história, simples.

    Sério, comentários desse tipo é irritante, e nesse ponto eu concordo com os caras do fórum, se aproveitam de comentários assim pra tirar um sarrinho dos leitores/fãs do personagem, e com razão.

    ResponderExcluir
  16. "phdesenhista disse...

    Calma meu não vire Hulk!
    29 de novembro de 2011 20:32 "

    Putz, piada mais velha impossivel, parece coisa de moleque que assistiu uns desenhinhos do Hulk e viu ele esmagando tudo. Putz, cada comentário imaturo e peca por originalidade.

    Não é o caso de eu ficar muito irritado, é que CANSA, desde 2001 que eu começei a navegar na internet eu vejo comentários do Hulk com piadinhas desse nível, isso desde que começei a participar da comunidade do Hulk no Orkut, é por isso que a Panini está se fodendo pro Hulk, pq segundo eles os leitores são uns bando de comédias, se salva apenas alguns, mas de resto é lamentável, só contribuem cada vez mais pra que o personagem seja esquecido, ou será que algum leitor chegou na cara da editora e reclamou do descasso que ela vem tendo pra com o personagem? NINGUÉM fez isso, o máximo foram enviar emails e receberam aquela resposta automática de sempre.

    Todo mundo sabe, até os mais Anti-Hulks e DCninhas que WWH foi épico, mas o triste é que deu cria a vários desinformados.

    É que nem o filme, a maioria que aprovou ele, tirando um ou outro, são os que gostam de ver o Hulk esmagando coisas como em videogame.

    ResponderExcluir
  17. Desde quando reclamar com a Panini adiantou?
    O Hulk continua enfiado naquela Universo Marvel desde 2005.
    E se não me engano você que era a maior piada do da Panini, do Miolos e eu acho que em qualquer fórum.
    Agora quanto a maturidade, to tirando uma com a tua já faz tempo e você continua chorando que nem criança.
    Só vou parar em respeito ao João, se não eu ia continuar rindo.

    ResponderExcluir
  18. Meus amigos, gosto muito de vcs e quero que vcs sempre postem os seus comentarios e pontos de vista.
    Mas, não fiquem irratados um com o outro.

    ResponderExcluir
  19. Da minha parte beleza João.
    Também peço desculpas ao Hulkboy, o cara tem o direito de pensar o que quiser e é dificil achar gente que curta o personagem de verdade.
    E disso ninguém pode acusar o cara.

    ResponderExcluir
  20. "phdesenhista disse...

    Desde quando reclamar com a Panini adiantou?
    O Hulk continua enfiado naquela Universo Marvel desde 2005."

    Nossa, pensava que ele se encontrava em outra revista.

    "E se não me engano você que era a maior piada do da Panini, do Miolos e eu acho que em qualquer fórum."

    Ah é, vc é um dos leprosos, ou até aueles que sonham em ser faxineiros da Panini, ou seja, na verdade vc não passa de um lambe botas. Acho que já acabei contigo várias vezes naquele fórum, pelis teus comentários até lembro "o trouxa que vai na ondinha dos demais".

    Bunda mole.


    "Agora quanto a maturidade, to tirando uma com a tua já faz tempo e você continua chorando que nem criança."

    Ah é? poxa, então vc seria aquele tiuzão desiludido e sem personaidade? E ainda passou o endereço errado de onde mora?

    "Só vou parar em respeito ao João, se não eu ia continuar rindo.
    30 de novembro de 2011 16:14 "

    Conta outra, ancião, o mais babaca aqui é tu
    o apelão, como sempre, e ainda é bunda mole, não tem capacidade rpa debater sem baixar o nível, sem fodeu otário, tava te testando e tu caiu que nem Pato, como sempre.

    Ainda se encontra lá nos Miolos e no fórum Panini? Ainda tá nessa de hqs, tio? Parou no tempo?

    ResponderExcluir
  21. "phdesenhista disse...

    Da minha parte beleza João.
    Também peço desculpas ao Hulkboy, o cara tem o direito de pensar o que quiser e é dificil achar gente que curta o personagem de verdade.
    E disso ninguém pode acusar o cara.
    30 de novembro de 2011 19:32 "

    Fala mal mas paga um pau, esse é o teu nível, tio. E ainda epca por malandragem, nossa isso é patético. O cara por ter a idade que tem era pra ser mais vivido.

    Pra mim tu é um borra botas qualquer, igual aquela corja de nerds.

    Cuzão, mentiroso e borra botas, é isso que tu é, ancião.

    Agora como eu sei que vc sempre virá privilegiar o Hulk nesse blog, só te mando um grande abraço, aliás quando precisarmos de um faxineiro já saberemos quem chamar.

    ResponderExcluir
  22. "João Roberto da Costa disse...

    Meus amigos, gosto muito de vcs e quero que vcs sempre postem os seus comentarios e pontos de vista.
    Mas, não fiquem irratados um com o outro.
    30 de novembro de 2011 19:04 "

    O cara é um comédia, puta fracassado, tiuzão no cabo da boa esperânça, nem preciso me extender mais com relação a esse sujeitinho, é um cuzão, fica passando o endereço dele errado, quando eu intimei ele se não em engano naquela corja de nerds, cagou e na certa pagou um boquete pros caras me banirem do fórum. Ele não tem conhecimento e tão pouco atitude pra debater comigo.

    Deixa ele cagar cada vez mais pela boca, é divertido, pq só um perfeito imbecil rasgaria uma revista por causa de um momento non-sense, ele nem deve ter entendido o que o Pak quis passar com isso.

    Esse daí se fode em sua própria profissão.

    Ps: vamos ver se o tio virá debater, agora que baixou o nível, ah esqueci, vai fugir com o rabinho entre as pernas.

    ResponderExcluir
  23. Flamenguista borra botas? Fala sério tio.

    ResponderExcluir
  24. "O Hulk continua enfiado naquela Universo Marvel desde 2005."

    Burrinho, o cara pra quem vc sonhar em limpar as botas, deixou o Hulk em UM simplesmente pq ele, assim como DD e os demais são personagens menos populares, segundo ele a ideia era do Hulk e os demais sempre fazerem parte do mix da revista, eles já são da casa. E já se sabe que por enquanto o Hulk não consegue sustentar um título próprio.

    Sério, tu é anta demais, tio... ter que atacar isso ano após ano na tua fuça é tenso.

    ResponderExcluir
  25. João, esse ancião lesado e no bico do corvo tá usando teu blog como passatempo e vc nem se deu conta.

    ResponderExcluir
  26. Nossa! Esqueci que o Hulkboy é um cara letrado, quem sou eu para debater com o cara.
    Todo dia ele deve acordar as 10;00 da manhã na sua mansão tomar seu café importado, calmantes e Gardenal.
    Logo depois ele se dirige para a sua imensa biblioteca recheada das mais diversas obras literárias universais. E em meio a Dostoievsk, Kafka, Sartre e outros gênios ele pega um gibi do Hulk (com roteiro do Bill Mantlo e desenhos do Sal Buscema)e se dirige para um dos sanitários de sua morada.
    Lá ele com muito cuidado arria a calça do seu pijaminha do Hulk e em seguida sua cuequinha do Hulk, tira seu supositório em formato de "pinto" do Hulk e deixa fluir toda essa bobagem tão costumeira que ele bosta (quer dizer posta) diariamente. Mas é claro, tudo com classe e originalidade.
    Desculpe Hulkboy, você é um cara tão CÚlto.

    ResponderExcluir
  27. "phdesenhista disse...

    Nossa! Esqueci que o Hulkboy é um cara letrado, quem sou eu para debater com o cara.
    Todo dia ele deve acordar as 10;00 da manhã na sua mansão tomar seu café importado, calmantes e Gardenal.
    Logo depois ele se dirige para a sua imensa biblioteca recheada das mais diversas obras literárias universais. E em meio a Dostoievsk, Kafka, Sartre e outros gênios ele pega um gibi do Hulk (com roteiro do Bill Mantlo e desenhos do Sal Buscema)e se dirige para um dos sanitários de sua morada.
    Lá ele com muito cuidado arria a calça do seu pijaminha do Hulk e em seguida sua cuequinha do Hulk, tira seu supositório em formato de "pinto" do Hulk e deixa fluir toda essa bobagem tão costumeira que ele bosta (quer dizer posta) diariamente. Mas é claro, tudo com classe e originalidade.
    Desculpe Hulkboy, você é um cara tão CÚlto.
    1 de dezembro de 2011 12:20 "

    Teu problema é ser um borra botas, e se não fosse tão desinformado quem sabe eu te levaria a sério. E ainda flanelinha, ah fala sério. Já que é da cidade maravilhosa deveria ser malandrão.

    Errou, todos os dias eu vo a banca, ou melhor, espero meu pacote da Panini chegar em casa, assim eu leio tudinho, fico conectado 24h por dia na internet em fórums de hqs, reclamo bastante, mas compro tudo o quanto é produtos da linha Panini. Sou também um flamenguista/flanelinha e covardão, um tiozão de cabelos brancos no bico do corvo.

    Huhauhahuauhahua, sério esse seu último comentário foi SENSACIONAL Se liga só:

    vo ascender um do baum aqui, pq os seus próximos comentários devem ser ainda mais engraçados rs.

    ResponderExcluir
  28. Repetindo a mensagem aqui também; Muito bem meus amigos , agora já deu.Tudo na vida tem um limite, e as ofensas já passaram deste limite.

    ResponderExcluir