quinta-feira, 24 de novembro de 2011

INIMIGOS DO HULK: ZZZAX


Um grupo de bandidos invadiu uma empresa de geração de energia e explodiu os dínamos de força do local, porém a explosão gerou uma reação na câmara atômica que fez com que a energia ganhasse vida e consequentemente começou a absorver a mente dos bandidos e de vários funcionários e ao fazer isso à criatura conseguiu assumir uma forma humanoide e se autonomeou Zzzax.

Rapidamente Zzzax entendeu que podia pensar através dos cérebros humanos e desejou mais mentes para absorver, o ser de energia sai pela cidade e o Gavião Arqueiro desejoso de reconhecimento vê no noticiário que um monstro de energia estava solto e causando grandes problemas na parte leste da cidade, ele parte  com o objetivo de deter a criatura.

Em meio ao tumulto Bruce Banner está dormindo num beco e acorda ouvindo  gritos sobre um monstro estar a solta. Um guarda o orienta para que saia dali, mas ao tentar fugir ele se depara com Zzzax que o ataca.
Banner cai inconsciente e Zzzax tenta absorver o cérebro de Bruce, mas o Gavião Arqueiro chega e atira uma flecha contra a criatura, que revida o ataque. Nisso Banner acorda e se transforma no Hulk que confronta Zzzax.
Hulk e o  Gavião Arqueiro lutam com  Zzzax.  O Gavião é jogado na água, ele acaba tendo uma ideia e atira uma flecha contra Zzzax que devido água faz com que o monstro se dissipe.
Um tempo depois a criatura surgiu em Chicago, mas foi detida pelo Hulk. Em seguida foi a vez de Luke Cage confrontar Zzzax, mas o ser de energia também não logrou êxito contra o Luke. Passado algum tempo Zzzax lutou contra o Hulk inteligente controlado por Bruce Banner, o Golias Esmeralda não teve muito trabalhado para derrotar o seu inimigo. 



Passados alguns anos, a Shield em posse de Zzzax fez uma experiência para fundir a criatura com o General Ross, a experiência não sai exatamente como o esperado, e após a fusão Zzzax Ross ataca o Hulk (que neste período é cinza) e este volta a forma de Banner, mas Rick Jones (que na época se transformava no Hulk) permanece transformado, mas é violentamente atacado por Zzzax Ross, mas Banner interfere na luta e deixa o monstro confuso.
Mas, rapidamente ele se volta contra Banner e  Hulk Jones e com isso causa uma grande destruição, a mente do General prevalece e vendo toda a destruição que ele estava causando ele foge dali. Depois disso Ross recupera suas funções mentais, mas mantem os poderes de Zzzax e pretende usar estes poderes para matar o Hulk, mas para salvar sua filha Ross acaba morrendo. 




Entretanto, a morte de Ross não destruiu Zzzax que mais tarde confrontou outros heróis, entre eles o Homem de Ferro. Zzzax ainda enfrentou o Hulk Vermelho, mas acabou sendo derrotado pelo Golias de Rubi. 


Zzzax foi criado por Steve Englehard e Herb Trimpe em 1973 e teve sua primeira apararição na revista The Incredible Hulk 166.

Nenhum comentário:

Postar um comentário