sexta-feira, 28 de outubro de 2011

APARÊNCIA DO HULK NO CINEMA


Fala minha gente! Vamos tecer algumas considerações sobre a aparência do Hulk no cinema. Foram feitos dois filmes onde o Hulk teve aparências diferentes. E  vem aí o filme dos Vingadores, onde teremos uma terceira caracterização do Golias Esmeralda.
Tudo começou com o filme do Ang Lee, e tivemos um Hulk muito mal elaborado. O Golias Verde era nitidamente um desenho animado, com cara de retardado e que crescia conforme a sua raiva aumentava. Quando o Hulk aparece é decepcionante, pois além da aparência, tem os movimentos do Golias Esmeralda que ficaram horrorosos, enfim, nada ficou bom na forma como o Hulk foi apresentado.

Depois tivemos o segundo filme que graças a Deus não tem nenhuma relação com o primeiro. Tá certo que o Hulk do segundo filme não ficou nenhum esplendor, mas em comparação com o filme anterior, temos um Hulk muito bem feito. 
Que fique entendido o Hulk do segundo filme é muito mais trabalhado do que o do primeiro, com isso pode-se perceber movimentos bem mais realistas e uma interatividade bem mais satisfatória com os atores de carne e osso.

É óbvio que poderia ser melhor, e que ele poderia ser um pouquinho menos marombado,  mais real , mas fazer o que? 
Agora vem mais uma forma de mostrar o Hulk no cimema. Em maio de 2012 estreia os Vingadores e o fã do Gigante Verde, vai ver um Hulk menos musculoso e segundo a Marvel bem mais real do que nos filmes anteriores. 

Não foi exatamente isso que foi  mostrado no primeiro trailer oficial, mas tem o desconto que provavelmente o Hulk foi feito meio que as pressas, afim de que fosse incluso  no trailer.
Acredito que com a edição final iremos ver um Hulk bem real e devido a captura de movimentos a interação com os personagens tem tudo para ser perfeita. 
Agora é esperar e vermos o resultado, não só da aparência do Hulk, mas também ficaremos de olho em todo o filme, que na verdade todo mundo espera que seja muito bom.




7 comentários:

  1. Não tem muito o que falar, até agora deu a entender que será igual a CGI der 2008, só que mais aperfeiçoada, na certa vai dar pra notar bastantes traços do Ruffalo nela.

    Esse SHREK do Ang Lee, pelo amor de Deus... VERGONHOSO!

    ResponderExcluir
  2. Já eu discordo. O filme do Ang Lee não é nada fiel, mas é um filme riquíssimo,  principalmente no desenvolvimento que fazem do Hulk como a psique reprimida de uma criança. Os traços dele, assim como os gestos, é sempre de um bebê em fúria, sem limites. Ele até balança tanques de guerra como chocalho. O problema é que o filme esbarra no conservadorismo natural do gênero de super-heróis. Nem hollywood, nem boa parte do público característico entendeu. Uma pena. 

    Já o segundo, como quase tudo que é das produções cinematográficas Marvel, trata-se de um filme burocrático, boa-parte dispensável que apenas cospe pro cinema o que há nos quadrinhos. Sendo bem franco, não vejo grandes vantagens em filmes que tentam ser reproduções de segunda ordem dos quadrinhos.

    É preciso se arriscar num Hulk do Ang Lee pra que cheguemos num Batman de Nolan. A experiência do cinema e tão importante quanto a dos quadrinhos. E pro bom andamento das duas artes não há porque elas se atrelarem num círculo vicioso de auto-alimentação e consumo imediato.

    Fiquei verde!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Hulk menos marombado? Ta de sacanagem! Vc não le as revistas dele? O Hulk é um gigante, tem que ser marombado mesmo e muito, quer um Hulk mais realista? Não veja o filme, Hulk realista não existe cacete.

    ResponderExcluir
  4. Rod Sparrow entenda por menos barombado alguma coisa que não seja tremendamente exagerada, como se o Hulk fosse explodir devido tanto musculo.

    E sim, eu quero ver um Hulk mais realista e vou assitir o filme, entenda realismo por uma computação grafica que pareça que o personagem é de verdade e não um mero desenho.

    No mais valeu pelo comentário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei lá, sou da época que hulk viajava por planetas com seus saltos... Tem que ter músculo pra isso!
      Mas concordo com o realismo!

      Excluir
    2. Fala Daniel Jr. Tudo Beleza.

      Não sou contra o Hulk ser musculoso. Ele é o mais forte que existe, tem que ser musculoso.

      O que quero dizer é que se comparmos o Hulk de 2008 para o de 2012 veremos que o Hulk do filme dos Vingadores é musculoso, mas sem ser exagerado como o de 2008 aparenta em algumas cenas.

      Excluir
  5. Acho que o último Hulk ficou melhor. Mais "Monstrão" e por incrível q pareça, mais explorado do que nos filmes anteriores. A cena q ele dá uma surra no Loki no estilo Bam Bam é sensacional. Mesmo assim acho tb que ainda não acertaram a mão p fazer um filme decente do Hulk. Exemplo disso aconteceu c os filmes do Batman relativamente ruins... com o enredo voltado p crianças e adolescentes, ok... o universo pede isso... mas todo mundo quer ver Cavaleiro das Trevas, Nolan quaaase chegou lá... Se pedisse ajuda p Frank Miller 300 e SinCity estariam no chinelo. Seria a melhor direção q Batman poderia ter. Agora... no caso do Hulk... o 1º e 2º filme, achei q parece um cara desses bombados de academia c cabelo arrumadinho... Tá na cara q a bilheteria não ia ser das boas. O Hulk é um dos personagens mais fodas da Marvel... Quando a própria Marvel sacar isso ai veremos filmes com histórias muito muito fodas... Referências? Hulk vs Wolverine (última onde o wolverine é partido ao meio) e encontros c Maelstrom. Ah; desculpe pelo texto longo.

    ResponderExcluir