quinta-feira, 27 de outubro de 2011

INIMIGOS DO HULK: LOUCO, PARTE I


Philip Sterns foi colega de turma de Bruce Banner na faculdade, mas existia uma grande diferença entre os dois, enquanto Bruce estava sempre entre os primeiros da turma, Sterns estava entre os último
Banner estava usando o nome de Bruce Bancroft e conseguiu um trabalho como zelador na Chapada Yucca: Pesquisas nucleares. Philip também trabalhava lá e sabia quem Bruce era e ele rapidamente pediu ajuda para Banner para que ele checasse as anotações de Phil em troca ele deixaria Bruce utilizar o local para conseguir um meio para se livrar do Hulk.
Mas, o que Bruce não sabia era que Sterns era obcecado pelo trabalho de Bruce e que ele havia feito uma série de experiências com raios gama em si mesmo e  seu objetivo era matar Banner. Devido as experiências ele desenvolveu um distúrbio de dupla personalidade e a mando de um certo Louco (que na verdade era ele mesmo) ele injetou um veneno na corrente sanguínea de Bruce.
A partir daquele momento Banner passou a ter 16 horas 22 minutos e 35 segundos de vida. A empresa onde Banner trabalha é atacada pelo o Abominável que reconhece o doutor, mas a criatura escuta que seu inimigo só se transforma a noite, desejoso de enfrentar o Hulk ele coloca Banner num testador gama e força a transformação. Que por sua vez salva a vida de Banner, pois como Hulk a ação do veneno em seu corpo é mais lenta.
Eles lutam e o Hulk passa mal em várias  ocasiões, mas o Gigante Cinza derruba o seu algoz numa substancia química que quase o mata. O Hulk vai atrás de Reed Richards para pedir ajuda, mas acaba enfrentando o Quarteto Fantástico. Quando o combate termina ele recebe ajuda e descobre que tem poucas horas de vida.
Depois ele acaba se aliando ao Líder, pois descobre que Philip Sterns é irmão do Líder e que o Louco tem um antidoto que pode salvar a vida do Hulk. Devido o veneno o Hulk perdeu uma grande quantidade de massa corporal, mesmo muito debilitado ele enfrenta o Louco, e descobre que seu inimigo é incrivelmente forte e  pode alterar a massa corporal.  
No meio de toda a confusão gerada pela luta, Hulk acabou descobrindo que Phil Sterns fez experiências com raios gama em si mesmo e que na verdade ele era o Louco, com isso o Hulk ri de seu inimigo e diz que tudo o que o Louco fizera era para que ele se tornasse igual ao Hulk.
A luta prossegue e no ultimo segundo Banner injeta o antidoto em si mesmo, mas o Louco descobre que seu inimigo havia injetado de seu veneno nele. Ele então pede o antidoto, mas escuta de Banner que ele teria a mesma chance que o Bruce também havia tido.
O Louco foi criado por Peter David e Jeff  Purves e teve sua primeira aparição como Phil Sterns em The Incredible Hulk #363. A primeira aparição como Louco foi em The Incredible Hulk #364.

Nenhum comentário:

Postar um comentário