segunda-feira, 24 de outubro de 2011

ALIADOS DO HULK: RICK JONES, PARTE I



Richard M. Jones cresceu num orfanato e tornou-se um jovem bastante problemático, foi expulso de várias escolas e desenvolveu amizades não muito promissoras.
Certa vez ele apostou com alguns amigos que conseguiria entrar numa base do exército, seus amigos debocharam dele e ele para mostrar-lhes que era capaz invadiu o local, mas Jones não sabia que ali seria testado um novo tipo de arma, a Bomba Gama.
Sentado em seu Jipe e tocando sua Gaita ele vê um homem se aproximar gritando desesperadamente para ele sair dali, pois o local não era seguro, mas ele faz de conta que não escuta, o referido homem o arrasta de seu carro e o joga dentro de uma trincheira, mas o seu ajudador não consegue pular a tempo e é pego pela explosão da Bomba Gama.
Rick leva aquele homem para o hospital e descobre que o nome dele é Bruce Banner (o criador da Bomba Gama), o jovem pergunta ao Doutor porque eles não são liberados e ouve que talvez eles estejam esperando que Banner morra por causa da radiação, mas ao cair da noite Jones presencia algo inacreditável, o homem que salvou a sua vida se transforma numa criatura cinza extremamente forte, a saber o Incrível Hulk.
O Hulk foge do local, mas Rick vai atrás dele. Eles chegam na casa de Banner e descobrem que Igor está procurando as anotações de Banner, o Hulk o enfrenta, em seguida amanhece e a criatura volta a ser Bruce Banner.
A partir daí Jones passa acompanhar Bruce Banner, pois se sente culpado pelo que aconteceu e deseja ajuda-lo, ele começa a viver aventuras ao lado do Hulk, mas também momentos difíceis, como manter o Hulk preso numa prisão criada por Bruce para que durante a noite o Hulk não fizesse mal à ninguém.
Jones fazia de tudo para o guardar o segredo de Banner, mais tarde ele integra a Brigada Jovem, e por meio deste grupo ele consegue ajudar o Hulk em suas aventuras.
Quando Banner foi dado como morto, ele usou raios gama para forçar a transformação de Bruce e como Hulk ele sobreviveu, mas Rick acabou sendo preso e foi interrogado muitas vezes e pediu para ser levado até a capital dos EUA para falar com o presidente, mas por mais que tentassem não conseguiam tirar nada do jovem.
Depois do Hulk ter desaparecido por ter sido atingido pelo Canhão T, Jones achou que seu amigo estava morto e depois de solto, acabou contando para Glen Talbolt que Bruce era na verdade o Incrível Hulk.
Mas o Hulk estava vivo, pois o Canhão T havia apenas o transportado para o futuro, e Jones se sentiu um traidor, por ter contado o seu segredo. Ele segue acompanhando seu amigo, pois agora sente-se duplamente culpado, primeiro porque Banner se tornou o Hulk para salva-lo, segundo porque ele havia contado o segredo do Doutor para as pessoas que o queriam morto.
Jones ajudava o Hulk como podia, se preciso fosse entrava em briga, era preso, mas sempre se mostrava um amigo leal.
Rick Jones foi criado por Stan Lee e Jack Kirby e teve sua primeira aparição na revista The Incredible Huk #1 publicada em Maio de 1962.

Um comentário:

  1. Nesta semana que sairá a edição n° 1 da série do Hulk pelo Aaron, postei um artigo do "insano Banner".

    Confere lá depois.

    ResponderExcluir