quinta-feira, 22 de setembro de 2011

NOVA FASE: O FILHO DAS TREVAS


Na revista Universo Marvel 17 tem início a nova fase do Incrível Hulk, agora no plural: Os Incríveis Hulks, começando com o arco o filho das trevas, onde é apresentado ao leitor tupiniquim mais um filho do Hulk, a saber, Hiro-Kala.
Quatro dias após derrotar a Intelligencia e o Hulk Vermelho, Banner, Korg, Bomba-A, Lyra, Betty, Skaar e Jen Walters estão em Dry Tortugas na Flórida tentando curtir um momento família.
Bruce quer reatar o seu relacionamento com Betty e vai até onde ela está e lhe mostra uma aliança, ela por sua vez não está interessada em reatar nada com Bruce e deixa claro que eles não são mais casados, pois Betty foi declarada morta por seu pai.


 Banner insisti e diz que tudo vai dar certo desta vez, mas a insistência de Bruce irrita Betty que se transforma na Mulher-Hulk-Vermelha e salta para longe. Bruce manda Jen cuidar de Lyra e Skaar ficar com Korg e Bomba-A e ele vai atrás da Vermelha.
Ao encontra-la ela agride Bruce deixando claro que nem ela e nem Betty tem interesse nele e segue batento em Banner até ele se transformar no Hulk, quando isso acontece ela dá um soco no rosto do Gigante Verde e diz a ele o seguinte: "Você já era". 
Em seguida ela parte dali, Skaar olha para o Hulk e diz que sente muito, o Gigante Verde responde ao filho que agora eles são todos Hulks e alguma coisa acabaria se quebrando e neste caso ele fala se seu relacionamento com Betty.

Enquanto isso no Planeta K'ai Hiro-Kala, agora rei daquele lugar conversa com o Vizir e deixa claro que como o planeta esta sem sol as pessoas tem que construir habitações para não morrer de frio, nisso um pequeno grupo tenta se rebelar contra ele, mas usando as capacidades recebidas da Mente Planetária de K'ai ele invoca a Mente Guerreira que rapidamente derrota os rebelados.
Machadeiro Bone diz a ele que as pessoas precisam de ajuda, então Hiro vai até a Mente Planetária e reclama que o poder dado a ele está se esvaindo e que ele deseja mais, nisso a Mente Planetária entra em pleno contato com ele e é despertado as memórias esquecidas de Hiro, este por sua vez deseja extinguir toda expressão do poder antigo e ao pegar poder da Mente Planetária ele consegue criar pequenos lagos de magma que aquecem as pessoas.

Entretanto a Mente Planetária acaba atacando Hiro-Kala, pois ela não concorda com os planos do rei do planeta K'ai.
A nova fase começou e não começou ruim, entretanto algumas resalvas devem ser feitas, a Panini não precisava ter traduzido o nome do Axeman Bone, Machadeiro Bone ficou esquisito. Outra coisa é o termo "Filho das Trevas", podiam ter traduzido por Filho Sombrio, teria ficado melhor e o leitor brasileiro só não tem 100% de prejuízo com a história, porque é feito uma retrospectiva da vida de Hiro-Kala que a exemplo de Skaar não teve suas histórias publicadas no Brasil.

2 comentários:

  1. É a partir daí que o Pak começa a cansar com os roteiros dele se tornando insuportáveis.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, bem lembrado:

    FILHO DAS TREVAS??????????

    Tosco ao último, mais uma das INÚMERAS bizarrices traduzidas por parte do Marcelo Soares, agora, caberia ao leitor reclamar com tudo que é direito referente a esse trabalho pra lá de incompetente por parte do cara, pra isso serviria um FÓRUM PANINI, certo?

    Mas, infelizmente não é o que acontece, somos simplesmente obrigados a suportar essa incompetência por parte desse inútil, e ter de pagar todo santo mês 14,90.

    Nossa, e o resuminho meio boca, isso é bem a cara da Panini.

    Lamentável.

    ResponderExcluir