terça-feira, 26 de julho de 2011

INIMIGOS DO HULK : LÍDER

Samuel Sterns nasceu em Boise Idaho e trabalhava como operário numa indústria de pesquisa química, num determinado dia ele estava tendo mais um dia normal de trabalho quando  um cilindro de radiação gama explodiu e o atingiu em cheio.
Sterns sobreviveu, mas começou a sofrer grandes mudanças, a primeira delas foi em relação a sua inteligência, Samuel começou ainda no Hospital a ler muito, quando saiu do hospital seu anseio por conhecimento persistiu até que num determinado dia ele começou a sentir muita dor e desmaiou. Quando recobrou a consciência ele se olhou no espelho e notou que sofreu uma profunda mutação, sua pele ficou verde, sua cabeça cresceu e sua capacidade  intelectual se desenvolveu de forma surpreendente. Ao perceber  a sua nova condição ele passou a se denominar Líder.

Não demorou muito e o Líder entendeu que o Hulk havia sofrido uma mutação com raios gama de forma semelhante a dele, então ele conheceu o Dr Robert Bruce Banner e descobriu que Bruce era na verdade o Incrível Hulk.
O líder contratou os serviços do Camaleão para que este sequestrasse o Hulk para que ele fosse estudado, mas as coisas não deram muito certo,  em meio a tudo isso ele criou o Humanoide, uma forma de vida sintética bastante maleável que ele enviou contra o Hulk, o Gigante Verde teve muita dificuldade para vencer a criatura.  
Com o passar do tempo o Líder acabou se tornando um dos maiores inimigos do Hulk, mas ele não consegue ser bem sucedido em seus planos. Para a sua infelicidade a radiação gama em seu corpo começou a se esvair e o Líder voltou ao normal, mas inconformado com sua nova condição absorveu a radiação gama que estava no corpo de Rick Jones quando este se transforma num Hulk. Embora ele conseguira  êxito em seu plano, sua aparência mudou, mais tarde ele detonou uma bomba gama numa pequena cidade, onde milhares de pessoas morreram, os sobreviventes sofreram mutações e o Líder criou com isso uma espécie de lugar onde ele liderava tais pessoas.
Num determinado período de sua vida o Líder fez uma aliança com um grupo de vilões e juntos  formaram a Intelligência, onde o Mago, Destino, Modoc, Fantasma Vermelho e o Cabeça de Ovo agregaram uma quantidade de informação muito grande.
Porém nem tudo são flores, Destino os traiu, o Cabeça de Ovo morreu e devido há série de eventos o Líder esmoreceu e quase morreu, mas Modoc foi atrás dele e juntos reuniram a Intelligência e traçaram um plano onde eles iriam consertar o mundo e domina-lo, com isso eles criaram o Hulk Vermelho, a Mulher Hulk Vermelha, se aliaram ao Dr Sansom e sequestraram as pessoas mais inteligentes do mundo, criaram uma máquina onde eles conseguiram Hulkificar vários agentes da I.M.A e muitos heróis. 
Entretanto, seus planos foram frustrados graças ao Dr Robert Bruce Banner e o Hulk Vermelho, Banner conseguiu reverter a Hulkificação, o Líder tentou fugir, mas foi interceptado pelo Vermelho, este absorveu a energia gama em Sterns o devolvendo a sua condição humana. 
O Líder foi criado por Stan Lee e Steve Dikto, sua primeira aparição foi em 1964 na revista Tales to Astonish 62. 

10 comentários:

  1. O maior vilão do Hulk, pelo menos dos personagens tidos como vilão, na minha opinião. Cara, você posta rápido demais! Não consigo acompanhar tamanha profusão verde! haha.

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse verbo: Hulkificar :) Muito engraçado:) ...E o substantivo Hulkificação:)

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei do Lider,ele e o maior inimigo do Hulk.Mas nao o vejo em nenhum gibi do Hulk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Líder deu as caras no novo título dos Thunderbolts publicado em Universo Marvel.

      Excluir
  4. Mentira mentira mentira o lider e o terceiro pior inimigo do hulk o segundo e o hulk vermelho e o primeiro e o abominação(abominável)e o líder e feio que da dó

    ResponderExcluir
  5. e o Zzzzax também deu a maior porrada no gigante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais informações sobre o Zzzzax: http://radiacaogama.blogspot.com.br/2011/11/inimigos-do-hulk-zzzax.html

      Excluir
  6. E o poder dele e tão fraquinho os que deram problemas para o hulk foi os"humanóides"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas essa é a questão nathan, o Líder usava da inteligência e os humanoides nada mais são do que uma criação dele.

      Excluir