terça-feira, 4 de outubro de 2016

GUERRAS SECRETAS: FUTURO IMPERFEITO E PLANETA HULK


Fala Galera! Das muitas publicações ligadas as Guerras Secretas, duas são de títulos de histórias aclamadas do Golias Esmeralda, a saber, Futuro Imperfeito e Planeta Hulk.

Comprei ambos os exemplares publicados pela Panini, li e o que posso dizer? Minha opinião não é muito diferente de um ano atrás quando li ambos os títulos logo quando foram publicados nos Estados Unidos.


Futuro Imperfeito continua sendo melhor, trama bem trabalhada por Peter David e Greg Land, onde Maestro tem a ambição de desentronizar Destino e tornar-se o novo regente do Mundo Bélico.

Para tanto ele alia-se aos rebeldes  que são liderados pelo Coisa, para conseguir êxito nesse empreitada Maestro acredita que se conseguir a arma adequada ele pode sim destruir Destino, tal arma responde pela alcunha de Destruidor.

A história flui bem, a arte de Greg Land ficou bacana e algumas pessoas reclamam do desfecho da minissérie, o Destruidor é na verdade um poço dos desejos, ele prende a mente da pessoa numa “realidade” (dentro da própria mente) onde seus sonhos são realizados.

Quem é afetado pelo poço não sabe que está fora da realidade e ali fica até morrer, tal solução proposta por Peter David parece simplista, mas é viável, viável pelo fato de que Maestro não venceria Destino.

Não venceria, pois Destino é onipotente e além disso, as consequencias do futuro de Von Doom seriam apresentados em Guerras Secretas e não numa história ligada a saga principal, pode não ser o desfecho perfeito, mas é algo pelo menos aceitável.



Deixando Distopia de lado partimos para o Gamamundo, um lugar onde tudo é Hulkificado, pessoas, animais, plantas etc..., nesse realidade reina o Rei Vermelho e o Capitão América recebe a proposta de eliminar o referido regente para conseguir a liberdade de Bucky Barnes.

A história tem a proposta de mostrar que todo mundo tem o Hulk dentro de si e que em um momento ou outro da vida ele vai aparecer, a história não é ruim, não até seu capitulo final pelo menos.

Assim me refiro, pois o último capítulo é decepcionante, não tem um clímax, o combate esperado entre Rogers e o Rei Vermelho é frustrante e nem a revelação de quem é o Dr. Verde chama muito a atenção.

Enfim, ambos os gibis valem a leitura, mas penso que Futuro Imperfeito é melhor, vale lembrar que nenhuma história é inovadora e tampouco será algo que vai ficar na memória dos leitores como algo épico, elas divertem só isso.

Mas, nos dias atuais e com a qualidade das histórias de super-heróis, se é divertido está valendo.


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário